André Santana

Há um ano, a apresentadora Silvia Poppovic vive um intenso drama familiar. Neste período, ela acompanha a luta de seu marido, Marcello Brostein, contra a leucemia. Por conta do tratamento, o médico chegou a passar dois meses internado.

Silvia Poppovic

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, a jornalista revelou que passou por momentos terríveis. Silvia confessou que bateu momentos de desespero. “Desmoronei, abri o berreiro”, contou ela. No entanto, após o período mais crítico do tratamento, o marido da apresentadora agora comemora o bom resultado de seu transplante de medula óssea.

Silvia Poppovic contou que se emocionou com o procedimento, já que a doadora de medula foi Ana Poppovic, filha do casal.

“É muito emocionante isso, porque ele deu a vida pra minha filha, minha única e desejada filha. E agora, nesse momento, ela salvou a vida dele”, analisou.

Recuperação

Silvia Poppovic

A apresentadora explicou que o período após o transplante foi cheio de ansiedade, já que Marcello Brostein precisou esperar 22 dias para ter a certeza de que houve a “pega”, ou seja, se seu organismo não rejeitaria a medula doada.

“Eu estou ansiosa até hoje, estou cansada até hoje. Mas aí deu, aconteceu a pega felizmente!”, comemorou a veterana da TV. Com isso, Marcello teve alta do Hospital Albert Einstein, onde estava internado. No entanto, Silvia Poppovic contou que o tratamento continua.

De acordo com Silvia, o tratamento entra numa nova fase, já que a imunidade do marido ainda está baixa. No entanto, ela reforça que a família está muito feliz que o transplante deu certo e Marcello conseguiu sobreviver a esta intensa batalha.

“Foi uma passagem difícil, mas de certa maneira estamos premiados aqui com o renascimento do Marcello, ele está renascendo para a vida, o que é muito bom”, finalizou.

Estrela da TV

Silvia Poppovic

Silvia Poppovic é um nome forte da televisão brasileira, dona de uma vitoriosa trajetória na telinha. Sua estreia na TV se deu na Globo, quando foi repórter do Jornal Hoje e Jornal da Globo, em 1975. Depois, em 1980, ela passou pelo Globo Rural.

Em 1983, a jornalista deixou a Globo e passou pela Gazeta e pela Record, como repórter e apresentadora de telejornais. Mais adiante, em 1988, chegou à Band, no comando do Canal Livre.

Após um breve retorno à Record, Silvia assinou com o SBT e lançou o clássico Programa Silvia Poppovic, atração que promovia debates sobre assuntos de comportamento. Foi este programa que projetou o nome de Silvia nacionalmente. Em 1992, Silvia Poppovic levou seu programa para a Band, onde se tornou a principal atração das tardes da emissora por anos.

Aqui na Band

Em 2001, com o fim do Programa Silvia Poppovic, a apresentadora se tornou presença menos constante na telinha, mas seguiu na ativa. Neste tempo, ela passou pela TV Cultura e retornou à Band em algumas ocasiões.

Em sua última passagem pelo canal, comandou o matinal Aqui na Band, que ficou no ar entre 2019 e 2020. A empreitada, no entanto, não terminou bem: ela foi demitida por telefone e declarou que teve seu tapete puxado.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor