Com índices de audiência abaixo do esperado, a reprise de Paraíso Tropical (2007) será abreviada pela Globo. A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai sair do ar um mês antes do previsto para dar espaço a Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo.

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical

Curiosamente, o fim precoce do repeteco chega justamente no momento em que Paraíso Tropical demonstra uma reação. A novela vive uma fase de reviravoltas que tem chamado a atenção do público.

Mas, ainda assim, a Globo tem pressa para relançar Alma Gêmea. O clássico de Walcyr Carrasco será uma importante alavanca para No Rancho Fundo, atual novela das seis da emissora.

Quando termina Paraíso Tropical na Globo?

A Globo bateu o martelo e definiu que Paraíso Tropical chegará ao fim na primeira semana de maio. Durante uma semana, a trama dividirá o Vale a Pena Ver de Novo com os primeiros capítulos de Alma Gêmea, que volta ao ar na próxima segunda (29). Antes, a estreia estava prevista para 6 de maio.

A princípio, a emissora planejava levar Paraíso Tropical até o início de junho. No entanto, os baixos índices de audiência registrados pelo folhetim fizeram a Globo mudar de ideia.

Para “salvar” o horário, o canal optou pelo encurtamento da reprise e até quebrou a regra de não mais exibir novelas das seis no Vale a Pena Ver de Novo para relançar o “arrasa-quarteirão” Alma Gêmea.

Quando estreia Alma Gêmea na Globo?

Alma Gêmea - Priscila Fantin
Priscila Fantin como Serena em Alma Gêmea (Reprodução / Globo)

O recente aumento da audiência de Paraíso Tropical coincidiu com o início de uma fase de reviravoltas na trama. Os mais recentes capítulos do folhetim exploraram a morte de Taís (Alessandra Negrini), que foi assassinada após armar para assumir a identidade de Paula (Alessandra Negrini), sua irmã gêmea, e ser desmascarada.

Porém, nem mesmo a boa fase de Paraíso Tropical fez a Globo mudar de ideia. A novela vai mesmo sair do ar em 3 de maio para dar espaço a Alma Gêmea. A emissora quer fortalecer seu horário nobre com a mudança.

Com uma boa alavanca, há mais chances de No Rancho Fundo angariar bons números, entregando em alta para Família é Tudo, Jornal Nacional e Renascer.

A partir de maio, a expectativa da emissora é que essa alavanca seja ainda mais eficiente com Alma Gêmea. A novela é considerada um fenômeno do horário das seis, e também foi muito bem em sua primeira reprise.

Por isso, o canal espera que a história de Serena (Priscila Fantin) impulsione todo o seu horário nobre.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor