A Edição Especial de Chocolate com Pimenta (2003), exibida nas tardes da Globo, ainda vai ficar no ar por mais algum tempo. A trama de Walcyr Carrasco deve se despedir da telinha da emissora em julho, quando será substituída por outra reprise.

Escrito nas Estrelas - Alexandre Nero
Alex Carvalho / Globo

Até o momento, a novela mais cotada para a vaga era Caras e Bocas (2009). No entanto, a Globo pode surpreender e apostar em uma novela que nunca foi reprisada. Escrito nas Estrelas (2010), sucesso de Elizabeth Jhin, com Humberto Martins, Nathalia Dill e Alexandre Nero (foto acima) aparece como uma forte candidata ao posto.

[anuncio_1]

Amor além da vida

Escrito nas Estrelas - Humberto Martins e Elizabeth Jhin
Renato Rocha Miranda / Globo

Escrito nas Estrelas conta a história de Viviane (Nathalia Dill), uma humilde jovem que tem um rápido envolvimento com Daniel (Jayme Matarazzo), filho do conceituado médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins).

No entanto, o casal se envolve em um acidente automobilístico que acaba tirando a vida de Daniel. Desesperado com a morte do filho, Ricardo descobre que o rapaz deixou sêmen congelado e fica obcecado com a ideia de ter um neto. Com isso, ele passa a buscar uma mulher disposta a gerar o embrião e realizar seu sonho.

Deste modo, Viviane surge como a candidata ideal para gerar o neto de Ricardo. Porém, a jovem e o médico acabam se envolvendo. E Daniel, que se tornou um espírito que não consegue se desvencilhar da vida terrena, começa a interferir no romance entre seu pai e seu grande amor.

Nunca reprisada

Escrito nas Estrelas - Alexandre Rodrigues e Jayme Matarazzo
Márcio de Souza / Globo

A novela de temática espiritualista de Elizabeth Jhin se tornou um sucesso na faixa das seis da Globo em 2010. Mas, curiosamente, ela nunca foi reprisada. Até hoje, a trama conta com fãs ardorosos que clamam por um repeteco, mas isso nunca aconteceu.

Ao menos até agora, já que Escrito nas Estrelas entrou no radar da Globo para ganhar uma Edição Especial na faixa das 14h40. O site Observatório da TV informou que será a trama que substituirá Chocolate com Pimenta a partir de julho.

A notícia surpreende, já que a emissora vinha dando preferência por novelas mais leves e de apelo infantil no horário. Desde que foi criado o slot de Edição Especial, a ideia era abrir espaço para tramas românticas e bem humoradas, capazes de atrair crianças, jovens e donas de casa. Por isso mesmo, novelas como Caras e Bocas ou Cheias de Charme (2012) eram as favoritas ao posto.

Folhetim denso

Escrito nas Estrelas - Débora Falabella e Zezé Polessa
Estevam Avellar / Globo

Escrito nas Estrelas não é exatamente uma novela pesada. É um romance das seis, com todas as principais características de um folhetim. No entanto, a trama é bastante calcada na espiritualidade e na discussão ética de se gerar um filho de uma pessoa falecida, o que lhe confere alguma densidade.

Sendo assim, ao escalar Escrito nas Estrelas para suceder Chocolate com Pimenta, a Globo dará uma nova cara à sua mais recente faixa de reprises. Pela primeira vez, não será uma comédia romântica o cartaz do horário.

Porém, vale lembrar que a emissora ainda não confirmou que Escrito nas Estrelas será a sucessora de Chocolate com Pimenta. Em contato com o TV História, a Comunicação da Globo afirmou que ainda não está trabalhando na divulgação do próximo título das tardes. O canal deve bater o martelo em breve.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor