Dyego Terra

Apesar de ainda não conquistar os índices esperados pela Globo, Travessia deve render bons contratos de publicidade para a emissora, sobretudo para arcar com o valor desembolsado para poder contar com Jade Picon na novela.

Como é de conhecimento do público, a ex-BBB ainda não é atriz e, portanto, não detém o DRT, um registro profissional que sinaliza que a pessoa está capacitada e tem autorização legal para trabalhar como ator.

Para conseguir a liberação da jovem para a trama, a Globo precisou desembolsar um alto valor e, assim, conseguiu uma autorização especial que tornou possível que o folhetim de Gloria Perez contasse com a atuação de Jade.

Globo pagou alto valor para conseguir liberação de celebridade

De acordo com o portal Notícias da TV, essa ação não teria saído por menos de 100 mil reais, que seria o equivalente a 20% do contrato fechado com a famosa para o papel.

Mas, como a emissora não dá ponto sem nó, está interessada em usar a própria Jade para recuperar esse valor. Acontece que ela, como digital influencer, possui milhões de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, para se ter uma ideia, são quase 21 milhões de pessoas assistindo, diariamente, aos seus conteúdos.

O canal espera que a sua contratada possa fechar diversas cotas de patrocínio graças ao seu prestígio com diversas marcas de produtos. Ainda de acordo o site, o canal procurou diversas agências de publicidade de São Paulo, maior mercado publicitário do País, para fechar acordos para a sua nova novela das nove.

A arte imitando a vida

travessia jade picon e humberto martins

Na nova trama de Gloria Perez, Jade interpreta Chiara. Mimada e manipuladora, a jovem é acostumada a ter tudo o que deseja. Todos pensam que é filha de Guerra (Humberto Martins), mas seus pais biológicos são, na verdade, Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera).

Críticos dizem que a novata interpreta a si mesma, uma vez que na vida real Jade é uma digital influencer que ficou famosa no Instagram e foi ganhando oportunidades na vida em razão do seu sucesso na internet.

Se Picon quiser continuar atuando, precisará estudar atuação e dar entrada em seu registro definitivo de atriz. O que a jovem recebeu é temporário e em caráter especial, solicitado pela Globo apenas para ela atuar em Travessia.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor