Em Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) tem dedicado seus dias a investigar a morte do pai. Pedro (Paulo Tiefenthaler) morreu em um desastre num teleférico, mas, recentemente, sua filha mais velha constatou que o aparelho foi sabotado.

Nathalia Dill em Família é Tudo
Nathalia Dill em Família é Tudo

Na trama de Daniel Ortiz, já se sabe que Otto (Márcio Vitto) foi quem mandou sabotar o teleférico. Porém, ele age cumprindo ordens de um vilão oculto, que ameaçava Pedro e tinha interesse em sua morte.

Conforme avança nas investigações, Vênus deixa várias pessoas desconfortáveis, inclusive suas ex-madrastas e sua tia Catarina (Arlete Salles).

Tudo isso indica que, em breve, alguém vai tirar a máscara e a novela das sete da Globo ganhará uma nova vilã – justamente aquela que mandou matar Pedro.

Quem são as suspeitas de ter matado Pedro em Família é Tudo?

Ao investigar o passado do pai em Família é Tudo, Vênus passou a desconfiar seriamente que uma de suas ex-madrastas poderia ser a verdadeira assassina. Isso porque a jovem descobriu que todas elas tiveram brigas feias com Pedro, ao ponto de ameaçá-lo de morte.

Nanda (Ana Carbatti), que parece uma mulher elegante, já admitiu que perdeu a cabeça no passado e apontou uma arma para Pedro. Lulu (Cris Vianna), a princípio, parece a menor das suspeitas, mas a mãe de Andrômeda (Ramille) já mostrou que não leva desaforo para casa.

Mas, de acordo com uma teoria levantada pelo portal Notícias da TV, Leda (Grace Gianoukas) pode ser a principal suspeita. Ao menos, é o que indica a pista envolvendo seu batismo, já que Leda é o nome da rainha de Esparta que foi imortalizada por Zeus em duas constelações, a de Cisne e da Gêmeos. Ou seja, seu nome remete à astronomia e à mitologia, tal qual os filhos de Pedro.

Catarina matou Pedro em Família é Tudo?

Arlete Salles em Família é Tudo
Arlete Salles em Família é Tudo

Quem também pareceu desconfortável com a investigação de Vênus é Catarina. E não seria estranho que ela esteja por trás do assassinato do próprio sobrinho, já que a mãe de Hans (Raphael Logam) sempre nutriu inveja de Frida (Arlete Salles) e cobiçava sua herança.

Porém, a suspeita esbarra em outra teoria levantada por fãs de Família é Tudo. Há quem acredite que Catarina, na verdade, é Frida, que tomou o lugar da irmã gêmea para vigiar e proteger os netos. Tal teoria é baseada no fato de que, desde o desaparecimento de Frida, Catarina nunca tentou atrapalhar os sobrinhos na missão. Pelo contrário, ela parece realmente preocupada com eles.

Já nos flashbacks, quando Frida e Catarina aparecem juntas, fica claro que a “gêmea séria” odeia a irmã e os sobrinhos-netos. Sendo assim, a personagem que aparece atualmente em Família é Tudo parece realmente Frida, e não Catarina.

Mas tal teoria não impede que a verdadeira Catarina esteja por trás da morte de Pedro. O assassinato, inclusive, justificaria a existência da personagem, já que Catarina – ou Frida se passando por ela – mal aparece na novela.

Quem matou Pedro em Família é Tudo?

No entanto, uma pessoa acima de qualquer suspeita pode estar por trás do assassinato de Pedro. Segundo apuração de Vitor Peccoli, repórter do TV História, Brenda (Alexandra Richter) pode ter algo a ver com a morte de Pedro.

Neste caso, Pedro teria sido assassinado pelo ex-marido de Brenda, que descobriu que o pai de Vênus estava tendo um caso com ela. Vale lembrar que, até o momento, o passado de Brenda não foi muito explorado na novela. Ou seja, ela pode mesmo ter sido o motivo do crime, ou, de repente, a própria mandante! Será?

É preciso lembrar também que a mãe de Vênus sumiu no mundo após o nascimento da filha. Sendo assim, pode ser que ela reapareça nos próximos capítulos e, de repente, também pode estar envolvida neste mistério.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor