De Larica Total a ator global. Este é Paulo Tiefenthaler, o Pedro Mancini de Família é Tudo, nova novela das sete que substitui Fuzuê na Globo.

Paulo Tiefenthaler
Reprodução / Instagram

Na trama de Daniel Ortiz, o personagem é um mulherengo incorrigível, tanto que cada um de seus cinco filhos tem uma mãe diferente.

Além disso, foi de sua paixão por admirar o céu que ele tirou o nome dos herdeiros: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes), Andrômeda (Ramile) e Electra (Juliana Paiva).

[anuncio_1]

Paulo Tiefenthaler é brasileiro?

Brasileiro nascido na Suíça, Paulo Tiefenthaler começou a carreira como fotógrafo, sendo ainda cinegrafista, roteirista e assistente de produção na extinta TV Manchete.

Estreou como ator em 1998 no filme Orfeu. Mas, antes, havia feito uma pequena ponta em O Rei do Gado (1996). Paulo também participou de algumas séries e novelas, como O Clone (2001), mas a fama veio em 2008.

Nesse ano, ele criou o Larica Total, um programa de culinária voltado para o humor transmitido pelo Canal Brasil entre 2008 e 2013. Na atração, ele vivia o personagem Paulo Oliveira, que até hoje faz sucesso no Youtube.

[anuncio_2]

Quem é Pedro em Família é Tudo?

Paulo Tiefenthaler
Paulo Tiefenthaler como Pedro em Família é Tudo

O sucesso do projeto o levou para o elenco de Haja Coração (2016), até então seu maior papel nos folhetins nacionais. Paulo também foi visto recentemente em Travessia (2022), como o bandido Zezinho, que chantageava o vilão Moretti (Rodrigo Lombardi).

Já em Família é Tudo, seu personagem Pedro morreu após um acidente num teleférico. Ou seja, ele já está morto quando a história começa, e é sua morte que faz com que seus cinco filhos se separem.

[anuncio_3]

Qual é a trama de Família é Tudo?

Elenco da novela Família é Tudo
Elenco da novela Família é Tudo (divulgação/Globo)

Em Família é Tudo, toda essa desunião dos cinco irmãos só mudará após o sumiço de Frida (Arlete Salles), que reunirá os netos justamente quando eles decidirem investigar o misterioso desaparecimento da matriarca da família em alto mar.

No novo melodrama global, Paulo Tiefenthaler, de 55 anos, aparecerá apenas flashbacks, mas tem grande importância nos conflitos da história, já que é a partir da morte de seu personagem, Pedro, que todo o enredo da nova aposta global se desenvolve.

“Essa figura importante que vai permear toda a novela é quando o Pedro fala pra Vênus que é a filha: ‘Me ajuda a manter os irmãos juntos?’. E ela diz: ‘Sim, pai’. Então, isso vai permear toda a novela , vai passar a novela inteira tentando reunir os irmãos mais uma vez”, contou o ator à Caras em fevereiro.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor