O jornalista Erick Bang se destacou na cobertura dos atos terroristas contra os Três Poderes, no domingo (8). Ele conduziu os trabalhos na Globo e na GloboNews – pela primeira vez, a TV aberta uniu seu sinal ao do canal pago.

GloboNews - Erick Bang
Reprodução / GloboNews

Erick chamou a atenção tanto pelo bom desempenho à frente do noticiário, quanto por ter ficado mais de 12 horas ao vivo. Ele só saiu do ar na manhã de segunda-feira (9).

Quem é Erick Bang?

Erick Bang
Divulgação / GloboNews

O jornalista está na GloboNews desde 2011. Após 10 anos como âncora do Edição da Meia-Noite, Erick assumiu o comando dos telejornais vespertinos nos finais de semana.

“Acho que posso dizer com propriedade que a notícia não tem hora. E agora, mais do que isso: também não tem dia. Os finais de semana podem ser um momento para se analisar o que aconteceu nos chamados dias úteis, mas também são ricos em acontecimentos. Afinal, o mundo não para e nós também não”, destacou Bang ao portal G1, em maio do ano passado, por ocasião da mudança.

Antes de chegar ao canal fechado, ele foi estagiário do Sistema Globo de Rádio. Agora, além dos noticiários de sábado e domingo, passou a atuar como repórter especial da GloboNews.

Acidente

Erick Bang e Leila Sterenberg
Reprodução / Instagram

Em 2021, Erick Bang sofreu um grave acidente automobilístico. Como consequência, além dos pontos na cabeça, ele enfrentou a perda temporária da memória.

“Povo, após um tempinho longe, estou voltando. Há quase três semanas, sofri um acidente de trânsito e perdi a memória momentaneamente. Levei 12 pontos na cabeça, fiquei com o olho do Rocky no 10° round, mas já estou bem e o que ficou foi uma cicatriz e essa não memória”, escreveu em seu perfil do Twitter.

Samba no pé

Erick Bang
Reprodução / GloboNews

Antes da cobertura história sobre o ataque terrorista em Brasília, Erick Bang ganhou a internet ao brindar o Ano Novo com uma taça e arriscar passos de samba durante interação com o repórter Matheus Marques, que cobria a virada de 2022 para 2023 direto da praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

“O líquido presente na taça de champanhe é… Água!”, frisou.

Erick atestou o que dizia ao mostrar a água em lata, famosa desde a cobertura das eleições presidenciais de outubro último, quando o áudio de Bonner abrindo a lata vazou, gerando inúmeros memes.

Compartilhar.