Após muitas tramoias, Bebel (Camila Pitanga) se dará bem no final de Paraíso Tropical (2007). Ela até será presa, mas conseguirá deixar a prisão e terá uma reviravolta surpreendente tendo um desfecho que teve como referência um famoso escândalo político.

Camila Pitanga em Paraíso Tropical
Camila Pitanga em Paraíso Tropical

Na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a garota de programa irá para trás das grades depois de ter uma armação com Olavo (Wagner Moura) desmascarada. Só que ela conseguirá a liberdade um tempo depois.

Como o vilão morre, Bebel não terá um final ao lado de Olavo. No entanto, ela seguirá por um outro rumo e ficará famosa depois de ter seu nome envolvido em uma grande polêmica.

Bebel perde o bebê e é presa

Depois de armar junto com Olavo na farsa para enganar Antenor (Tony Ramos) dizendo que o bebê que espera é dele, Bebel será desmascarada no último capítulo de Paraíso Tropical, após um plano de Paula (Alessandra Negrini).

Hélio (Ernani Moraes) dará voz de prisão para a moça, que tentará fugir do cerco policial e sairá correndo pelo calçadão de Copacabana. Na fuga, ela sofrerá uma queda feia e, além de ser capturada pelos agentes, perderá o bebê.

Bebel ficará presa durante um ano e ainda terá que lidar com a morte de Olavo, seu grande amor. Porém, depois de cumprir a pena, ela terá uma reviravolta.

O que acontece com Bebel no final de Paraíso Tropical?

Camila Pitanga como Bebel em Paraíso Tropical
Camila Pitanga como Bebel em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Após sair da cadeia, a garota de programa terá um caso com um político corrupto e irá morar em Brasília. Ela virará amante de um importante senador e acabará tendo que depor em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A comissão estará investigando o envolvimento do político como laranja de uma operação. Depois de surgir poderosa e coberta de joias no depoimento, Bebel será interrogada aos gritos.

Exibida, a moça vai debochar dos questionamentos e acusações feitas contra ela e terá mais interesse em posar para fotos. Além disso, vai revelar que foi convidada para posar nua – já que virou celebridade – e que seu desejo é se tornar apresentadora de TV.

Final de Bebel é inspirado em caso real

O desfecho de Bebel teve como inspiração um escândalo político que envolveu o senador Renan Calheiros – então presidente do Senado Federal – e a jornalista mineira Mônica Veloso em 2007.

Na época, o político alagoano foi acusado de receber ajuda financeira de lobistas que eram ligados a construtoras. Eles teriam feito o pagamento de gastos pessoais de uma filha dele com a jornalista.

Logo após o escândalo que a colocou nos holofotes, Mônica Veloso posou nua para a revista masculina Playboy.

O caso serviu de inspiração para os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que decidiram fazer uma paródia sobre o escândalo político no final de Bebel em Paraíso Tropical.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.