Apresentadora do matinal Conexão GloboNews, Leilane Neubarth se posicionou de maneira contundente durante o jornal exibido nesta quarta-feira (28). A jornalista fez um discurso enquanto o noticioso trazia informações sobre o Dia do Orgulho LGBTQIAP+.

Leilane Neubarth
Leilane Neubarth à frente do Conexão GloboNews (Reprodução / GloboNews)

Em sua fala, Leilane se incluiu como parte da comunidade LGBTQIAP+ e clamou por seus direitos e por mais respeito. A jornalista se assumiu lésbica há poucos anos.

[anuncio_1]

Mais respeito

Gaia Maria e Leilane Neubarth
Gaia Maria e Leilane Neubarth (Reprodução / Instagram)

Em alusão ao 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIAP+, o Conexão GloboNews apresentou reportagens e análises sobre o tema. A atração, que foi comandada por Leilane Neubarth, Vinicius Leal e Ricardo Abreu, falou sobre os direitos conquistados até aqui, além de ressaltar que o Brasil é o país que mais mata LGBT’s no mundo.

Neste contexto, Leilane fez um discurso contundente. A apresentadora se colocou como parte da comunidade LGBT e pediu respeito para pessoas como ela.

“O que nós da comunidade LGBT+ queremos é apenas o direito de ser quem nós somos. E que você respeite o nosso direito”, disse, visivelmente emocionada.

“Me apaixonei por uma mulher”

Leilane Neubarth e os filhos
Leilane Neubarth e os filhos (Reprodução / Instagram)

Veterana do telejornalismo brasileiro, Leilane Neubarth se descobriu lésbica na maturidade. A jornalista deu mais detalhes sobre o assunto durante uma entrevista à revista Veja, em outubro de 2021.

No papo, Leilane contou que passou por dois casamentos, com homens: o primeiro durou seis anos, enquanto o segundo foi mais longo, com 22 anos. Ela teve dois filhos, um com cada marido, e explicou que se sentiu muito triste com sua segunda separação, já que acreditava que viveria para sempre com o ex.

“Paralelamente, aconteceu uma coisa totalmente inesperada: aos 52 anos, eu me apaixonei por uma mulher”, revelou.

[anuncio_3]

Surpresa

Leilane Neubarth
Leilane Neubarth (Reprodução / GloboNews)

Na mesma entrevista, Leilane Neubarth contou que foi pega de surpresa com o novo amor, já que, até então, essa possibilidade nunca tinha surgido em sua vida.

“Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher. Algumas pessoas me falavam: ‘Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem’. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado. Se me perguntam ‘você nunca teve tesão em mulher?’. Não, não tinha. Acho que foi algo que surgiu num momento em que eu estava priorizando a delicadeza amorosa e a harmonia. Então, de lá pra cá, eu venho tendo relações homossexuais”, relatou.

Atualmente, Leilane está com 64 anos. Ela namora a empreendedora social Gaia Maria.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor