Família é Tudo elevou a audiência da faixa das sete da Globo e vem agradando o público. A história sobre os cinco netos de Frida (Arlete Salles) se mostra bastante simpática e divertida, revelando-se um bom entretenimento.

Danielle Winits como Lizandra em Família é Tudo
Danielle Winits como Lizandra em Família é Tudo

Conhecedor do público do horário das sete, Daniel Ortiz encontrou uma boa receita ao misturar romance, comédia, drama e suspense. Mas, apesar do acertos, Família é Tudo também tem seus erros, como as histórias de Plutão (Isacque Lopes) e Catarina (Arlete Salles).

Outra história controversa é a de Guto (Daniel Rangel), que será assediado por Lizandra (Danielle Winits). Confira três coisas que não convencem em Família é Tudo:

Núcleo do skate

Além de atuar ao lado dos irmãos para garantir a herança de Frida, Plutão se dedica à prática do skate. Com isso, ele lidera um núcleo formado por skatistas, que, até aqui, se mostra como a trama mais chata dentro da novela.

Os personagens que compõem este núcleo só aparecem para conversas repetitivas e cansativas. Além disso, Plutão vive uma espécie de romance proibido ali que não ata e nem desata.

Ele esconde que é rico de todos ali, inclusive de Nicole (Aisha Moura), sua paixão. A jovem, por sua vez, é namorada de Max (Caio Vegatti), rival de Plutão e que a trata muito mal. As cenas do trio se resumem a Max detonando Nicole, que depois é consolada por Plutão. Chato demais!

Apatia de Catarina

Arlete Salles em Família é Tudo
Arlete Salles em Família é Tudo

Irmã gêmea de Frida, Catarina foi vendida como uma das vilãs da novela. Mãe de Hans (Raphael Logam), que faz de tudo para atrapalhar os primos na missão, ela ajudaria o filho a colocar as mãos na herança da ricaça.

Porém, Catarina mal aparece na novela. A personagem tem servido apenas para criar teorias na internet, já que muitos espectadores apostam que, na verdade, Frida sobreviveu ao desastre de navio e assumiu o lugar da irmã para vigiar os netos.

A teoria até que faz sentido, se considerarmos que Catarina não prejudicou os sobrinhos-netos uma única vez depois da tragédia. No entanto, a personagem aparece muito pouco, e em cenas sem importância.

Se ao menos ela tivesse mais espaço, essa teoria da troca de gêmeas seria mais interessante. O mistério em torno disso é legal, mas pouco explorado dentro da trama.

Disputa por virgindade

No início de Família é Tudo, Guto se mostrou um personagem muito simpático, por conta de sua paixonite por Lupita (Daphne Bozaski). Mas, aos poucos, a história do estagiário da Mancini Music vai tomando rumos questionáveis.

Nos próximos capítulos da trama das sete, a virgindade do rapaz tímido será disputada a tapa por Leda (Grace Gianoukas), Lulu (Cris Vianna) e Lizandra, que partirão para o ataque. Uma história, no mínimo, bastante antiquada.

Família é Tudo faz graça ao explorar a virgindade do rapaz. Porém, a disputa das três mulheres pode, perfeitamente, configurar assédio. Já pensou se fosse o contrário? Três homens disputando uma garota virgem? Trata-se de uma história controversa e de mau gosto.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor