Atual novela das sete da Globo, Família é Tudo vem agradando o público do horário. A trama de Daniel Ortiz elevou a audiência da faixa e foi bem avaliada no grupo de discussão realizado pelo canal.

Plutão (Isacque Lopes) e Vênus (Nathalia Dill) em Família é Tudo
Plutão (Isacque Lopes) e Vênus (Nathalia Dill) em Família é Tudo

Mas nem tudo são flores na saga dos cinco netos de Frida (Arlete Salles). Trata-se da história de Plutão (Isacque Lopes), personagem que só agrada quando está ao lado de Vênus (Nathalia Dill) e seus outros irmãos.

Porém, no chamado “núcleo do skate”, em que interage com Nicole (Aisha Moura) e Max (Caio Vegatti), Plutão tem estimulado o público de Família é Tudo a mudar de canal…

História sem graça

Em Família é Tudo, Plutão é um dos cinco netos de Frida que precisam cumprir uma missão para ter direito à herança da ricaça. Com isso, ele se divide entre as obras da Galeria Mancini e o skate, esporte que pratica.

Além de ser neto de Frida, Plutão é filho de uma socialite, Nanda (Ana Carbatti). No entanto, o jovem não gosta de “pagar de rico” e esconde sua verdadeira condição social e econômica no espaço onde pratica skate.

Ele é apaixonado pela skatista Nicole. Porém, a moça é namorada de Max, com quem vive um relacionamento abusivo. Sempre que vê o rapaz maltratando a moça, Plutão dá um jeito de defendê-la. Porém, mesmo sendo constantemente esculachada por Max, Nicole não termina o namoro.

Núcleo do skate patina

Núcleo do skate em Família é Tudo
Núcleo do skate em Família é Tudo

E é assim desde o início de Família é Tudo. As cenas do núcleo do skate se resumem a Max destratando Nicole, ela se sentindo mal e Plutão entrando em cena para consolá-la. A história patina e simplesmente não sai do lugar.

Com isso, o público de Família é Tudo já começa a se cansar de Plutão e sua história. O triângulo amoroso envolvendo o rapaz, Nicole e Max não empolga e é alvo de constantes reclamações na web.

“Time de quem pula o núcleo do skate em Família é Tudo”, ironizou a espectadora Iza Alves, no X (ex-Twitter).

“Pior que eu adoro a trama do ‘príncipe disfarçado’ do Plutão, mas tudo o que envolve ele nessa novela é sem graça. Tirando as cenas com os irmãos, ele só anda de skate, choraminga que não quer o dinheiro da família e agora fica atrás da Nicole”, avaliou espectador identificado como Numero362.

“Pé no saco”

Até o ator Isacque Lopes identificou certa rejeição do público quanto ao personagem Plutão. O artista falou sobre isso ao Splash UOL, em 3 de abril.

“O público está achando o Plutão meio pé no saco, por conta dele não defender a irmã, não acreditar na inocência dela (…) e, principalmente, essa questão da herança. A galera tá um pouco e aquilo ‘como ele não quer a por** dessa herança, mano? Se fosse comigo…’ E eu concordo. Um put* dinheiro, como ele não quer isso, cara? Mas o retorno tem sido bom. Tenho uma vantagem: a galera gosta de mim e abraça mesmo sendo um personagem difícil de entender em um primeiro momento”, afirmou.

De acordo com o resultado do grupo de discussão da novela, revelado pelo site F5 da Folha de S. Paulo, o público embarcou na história de Vênus, Andrômeda (Ramille) e, principalmente, Electra (Juliana Paiva).

Sendo assim, a tendência é que essas histórias ganhem mais espaço, o que pode fazer o núcleo do skate ser reduzido ou até mesmo sumir de vez. Será?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor