Fora da grade da Globo desde o fim do The Voice Brasil, Fátima Bernardes pode voltar à emissora em breve, e de um jeito bem diferente. A jornalista se prepara para se tornar uma espécie de Hebe da Globo.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes

A apresentadora deve gravar o piloto de um novo programa que guarda várias semelhanças com a clássica atração apresentada por Hebe Camargo em emissoras como Band, SBT e RedeTV!. A ideia do projeto é levar Fátima de volta ao horário nobre da Globo.

Uma ideia, aliás, que a Globo já devia ter tido antes. Afinal, foi um erro encaixar a apresentadora no The Voice Brasil.

Leia também: Três reviravoltas que vão deixar No Rancho Fundo de cabeça para baixo

Nova Hebe

Depois de colocar um ponto final no The Voice Brasil, Fátima Bernardes tem planos de voltar ao horário nobre da Globo no comando de uma nova atração. A apresentadora trabalha num novo projeto na emissora.

De acordo com o jornal O Globo, o canal deu sinal verde para a gravação de um programa piloto do novo projeto. Segundo a publicação, trata-se de um programa de variedades, que mesclará auditório, entrevistas e musicais.

Ou seja, Fátima Bernardes pode voltar ao ar num programa muito parecido com o que Hebe Camargo fazia. A veterana da televisão brasileira também fazia entrevistas e recebia números musicais diante de um auditório. Só resta saber se Fátima fará esses bate-papos num sofá…

A Globo, aliás, já devia ter apostado antes numa atração feita para Fátima Bernardes no horário nobre. Com sua saída do Encontro, ela devia ter ganhado um projeto feito para ela, e não o The Voice Brasil.

Leia também: Erro da Globo estraga a comemoração dos 30 anos de A Viagem

O que aconteceu com Fátima Bernardes?

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes no The Voice Brasil (Reprodução / Globo)

Se o novo projeto de Fátima Bernardes avançar, a apresentadora voltará à tela da Globo após o fracasso de suas últimas empreitadas. A jornalista não conseguiu êxito depois que optou por deixar o Encontro, em 2022.

Buscando reduzir o ritmo de trabalho na TV, Fátima Bernardes optou por deixar o matinal diário, que passou às mãos de Patrícia Poeta. Com isso, ela foi escalada para substituir Tiago Leifert à frente do The Voice Brasil.

No entanto, a nova missão de Fátima teve vida curta na Globo. A apresentadora herdou um programa já desgastado e amargou baixos índices de audiência, além de obter um retorno comercial aquém do esperado. Diante disso, a emissora cancelou o The Voice de vez, deixando Fátima Bernardes sem um projeto no canal desde 1987, ano em que estreou na emissora.

Leia também: As quatro reviravoltas que vão mudar tudo de novo em Renascer

Fátima Bernardes saiu da Globo?

Além do The Voice Brasil, Fátima Bernardes também emplacou um novo programa no GNT, canal pago do Grupo Globo. O talk show Assim Como a Gente foi lançado no segundo semestre do ano passado em uma temporada de 10 episódios.

Porém, a atração não foi renovada e acabou ficando de fora da programação. Como Fátima vinha trabalhando por acordos por obra certa, o fim de seus projetos representou o final de seu vínculo com a Globo. Mas a apresentadora prometeu que retornaria.

“Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a TV Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, revelou a jornalista numa postagem no Instagram, em fevereiro deste ano.

Leia também

Facão: 5 provas de que a Globo virou uma máquina de cortar gastos

Globo escanteia Fátima Bernardes e muda exibição de programa

Mudanças fazem Encontro disparar e o motivo é muito simples de saber

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor