Desgastado, o The Voice Brasil será ainda mais escanteado pela Globo na temporada 2023. O reality musical comandado por Fátima Bernardes foi arremessado quase todo para dezembro e deverá ter um novo dia de exibição.

The Voice Brasil - Fátima Bernardes
Fátima Bernardes no The Voice Brasil (Reprodução / Globo)

O programa, que até então era uma das apostas da emissora em sua linha de shows, até para disputar audiência com A Fazenda, da Record, está cada vez mais sendo deixado de lado.

[anuncio_1]

Globo escanteia The Voice

Todas as Flores - Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte
Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte (Reprodução / Globoplay)

Enfrentando desgaste e queda de audiência nos últimos anos, o The Voice Brasil tem sido reduzido e jogado para o fim de ano, época em que a Globo costuma colocar no ar apenas programas para preencher a grade, já que é uma temporada complicada para estreias.

Nos últimos dois anos, o reality musical passou a ser encurtado, caindo para 18 episódios em 2021 e 14 no ano passado.

Para 2023, a emissora ainda não divulgou o total de episódios, mas a expectativa é de que se mantenha o mesmo número de 2022. No entanto, a atração foi empurrada ainda mais para dezembro.

Ao contrário do ano passado, quando o The Voice entrou no ar em 15 de novembro, neste ano a previsão de estreia é apenas para 23 de novembro. O programa entrará no ar somente após o fim da exibição de Todas as Flores, marcado para 21 de novembro.

Novo dia

The Voice Brasil - Fátima Bernardes e Thaís Fersoza
Fátima Bernardes e Thaís Fersoza (Divulgação / Globo)

Para acomodar o The Voice Brasil em um período mais curto, o TV História apurou que o novo desenho de programação da Globo prevê a exibição da atração de Fátima Bernardes também às quartas-feiras.

Com o fim do Campeonato Brasileiro no dia 03 de dezembro, as noites de quarta-feira ficarão com espaço livre. Caso a emissora não mude de ideia até lá, tudo indica que o horário do futebol deverá ser ocupado pelo reality musical.

[anuncio_3]

Desgaste e queda

The Voice Brasil - Tiago Leifert
Tiago Leifert no The Voice Brasil (Divulgação / Globo)

Indo para sua 12ª temporada, o The Voice Brasil enfrenta um desgaste que se evidenciou ainda mais nos últimos anos. Depois de reagir em 2019, quando registrou 25,1 pontos de média, o reality perdeu público e despencou no ibope nos últimos três anos.

A queda teve início em 2020, ainda na era Tiago Leifert, quando fechou com média geral de 16,0 pontos. Na temporada seguinte, caiu para 15,9 pontos.

A edição de 2022, que marcou a estreia de Fátima Bernardes no comando, desceu para 15,1 pontos – a pior audiência desde que o programa mudou para a linha de shows, em 2013.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.