Não são só os remakes que estão em alta. As continuações de novelas começam a ganhar espaço no audiovisual. O sucesso de No Rancho Fundo, que é uma espécie de sequência de Mar do Sertão (2022), mostra que a aposta na nostalgia costuma dar certo.

Bianca Bin em Êta Mundo Bom!
Bianca Bin em Êta Mundo Bom!

Tanto que três novelas de sucesso estão prestes a ganhar continuações. Êta Mundo Bom! (2016), por exemplo, já tem uma sequência sendo encaminhada e tudo indica que pode estrear já no ano que vem.

Betty, a Feia (1999), sucesso colombiano, também terá uma continuação que estreia em breve. E até mesmo Cheias de Charme (2012) pode ganhar uma sequência, mas num novo formato.

Êta Mundo Bom!

No Rancho Fundo resgata personagens e situações de Mar do Sertão, trama anterior de Mário Teixeira. A história não chega a ser uma continuação direta, mas se passa no mesmo “universo”, como um spin-off.

A aposta deu certo e encorajou a Globo a repetir a dose. Por isso, o canal já teria encomendado a Walcyr Carrasco uma continuação de Êta Mundo Bom!, último grande sucesso da faixa das seis. A ideia é seguir contando a história de Candinho (Sergio Guizé).

De acordo com o portal Notícias da TV, Walcyr Carrasco criará a sinopse e escreverá os 30 primeiros capítulos da novela. Depois disso, ele passará o bastão para Mauro Wilson, atuando como supervisor de texto. Ainda não há uma previsão de estreia, mas tudo indica que será em 2025.

Betty, a Feia

Betty, a Feia
Betty, a Feia

Uma das novelas mais famosas do mundo, Betty, a Feia é uma produção colombiana que fez sucesso por onde passou. Inclusive no Brasil, onde foi exibida pela RedeTV! em 2002 e se tornou uma das maiores audiências da história da emissora.

Por isso, mesmo, a saga de Betty (Ana Maria Orozco) ganhará uma continuação mais de 20 anos depois. Betty, a Feia – A História Continua tem estreia confirmada para o dia 19 de julho na Amazon Prime Video.

A trama girará em torno de Betty tentando salvar seu casamento com Armando (Jorge Enrique Abello) ao mesmo tempo em que tenta resgatar seu laço com a filha. Vários atores da novela original retornam, como Julián Arango, Natalia Ramírez, Lorna Cepeda, Luces Velásquez, Marcela Posada, Mario Duarte, Julio César Herrera, Ricardo Vélez, Alberto León Jaramillo e Estefanía Gómez.

Cheias de Charme

Um dos maiores sucessos da faixa das 19h da Globo, Cheias de Charme (2012) sempre conviveu com os boatos de que sua história seria continuada no cinema. Desde o fim da novela, há rumores sobre um longa-metragem das Empreguetes.

Recentemente, atrizes como Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond e Claudia Abreu falaram da vontade de reviver Penha, Rosário, Cida e Chayene. Nenhuma delas descarta a ideia, mas, até agora, os planos não saíram do papel.

“Já tentamos muitas vezes (fazer o filme). É um desejo muito grande do elenco e até da direção da novela, mas não depende só da gente. Já fizemos milhões de reuniões. Toda vez que a gente fala desse projeto é um alvoroço tão grande na internet, as pessoas querem tanto. Mas, infelizmente, não depende da gente”, lamentou Taís ao O Globo, em dezembro do ano passado. “Tenho medo desse bonde passar e acabar não rolando”, admitiu.

No ano passado, a emissora criou um núcleo de filmes nos Estúdios Globo, viabilizando projetos como Ritmo de Natal e Dona Lurdes – O Filme. Com isso, acendeu-se uma nova esperança para que o longa de Cheias de Charme finalmente aconteça.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor