No Rancho Fundo foi concebida a toque de caixa para elevar a audiência da faixa das seis. Às pressas, a Globo solicitou a Mário Teixeira uma novela nos mesmos moldes de Mar do Sertão (2022) para aumentar os números do horário, prejudicados pelo baixo desempenho de Elas por Elas.

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical

A emissora está disposta a tudo para emplacar a nova produção. Tanto que até mudou os planos e escalou um reforço e tanto para dar uma “forcinha” ao novo folhetim. A Globo antecipou a estreia de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo para servir de alavanca à nova novela.

Com isso, a próxima novela das seis será duplamente beneficiada. A produção vai surfar na reta final de Paraíso Tropical (2007), que vem ganhando audiência, e terá o clássico de Walcyr Carrasco como um grande impulso.

Para isso, a atual reprise das tardes da emissora vai sair do ar bem antes do que foi previsto inicialmente.

Quando estreia Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo?

A princípio, a Globo queria exibir a novela até junho. Depois, fixou a data de 6 de maio para a volta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, nesta terça-feira (26), a emissora começou a veicular um “chamadão” com as novidades para o mês de abril. E a trama de Walcyr Carrasco aparece no pacote.

Sendo assim, a história de amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) vai ser lançada ainda antes do previsto. A emissora confirmou que Alma Gêmea vai voltar ao ar na última segunda-feira de abril, dia 29.

Vale lembrar que, na primeira semana, o início de Alma Gêmea fará uma dobradinha com os capítulos finais de Paraíso Tropical. Sendo assim, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai terminar em 3 de maio, uma semana antes do novo prazo previsto.

Quando estreia No Rancho Fundo, próxima novela das seis da Globo?

Alexandre Nero e Larissa Bocchino em No Rancho Fundo
Alexandre Nero e Larissa Bocchino em No Rancho Fundo

Enquanto isso, No Rancho Fundo tem estreia confirmada para 15 de abril, substituindo Elas por Elas na faixa das seis da Globo. Com isso, durante duas semanas, a novela de Mário Teixeira terá a reta final de Paraíso Tropical como alavanca.

A saga das gêmeas Paula e Taís, vividas por Alessandra Negrini, não funcionou como a Globo esperava e derrubou os índices do Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, há alguns dias, o folhetim vem ensaiando uma reação, que coincide com a grande virada da trama.

Atualmente, a reprise de Paraíso Tropical mostra Taís se passando por Paula após orquestrar o assassinato da irmã – sem sucesso. Os desdobramentos da troca são ainda mais intensos, culminando com a morte misteriosa da vilã. A pergunta “quem matou Taís?” dá o tom da reta final.

Com isso, o atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo vem ganhando audiência. Sendo assim, a estreia de No Rancho Fundo deve ser beneficiada pela boa fase da reprise.

Arrasa-quarteirão

Mas uma alavanca melhor que a reta final de Paraíso Tropical deve ser a reprise de Alma Gêmea. A novela de Walcyr Carrasco foi o último mega sucesso de audiência da faixa das seis da Globo e é considerada um fenômeno do horário.

Como reprises de novelas de Walcyr Carrasco sempre funcionam muito bem, a expectativa da Globo é a melhor possível. A emissora conta com o sucesso da trama para alavancar todo o horário nobre.

Assim, No Rancho Fundo terá um reforço e tanto. A novela estará em sua terceira semana quando Alma Gêmea entrar no ar, o que deve garantir bons índices para a história estrelada por Larissa Bocchino, Andrea Beltrão e grande elenco.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor