Apresentadora do quadro Bem Estar e repórter do É de Casa, Maria Cândida surpreendeu o público do matinal da Globo ao fazer um emocionante relato pessoal. A jornalista afirmou que, em busca do corpo ideal, acabou se viciando em remédios para emagrecer.

Maria Cândida resolveu contar seu drama pessoal para servir como um exemplo de como a audiência não deve agir.

“Já fui viciada em remédio para emagrecer. Sim, eu já disse aqui. E hoje é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Só que na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, contou.

A jornalista seguiu seu relato afirmando que tomou a decisão de recorrer às anfetaminas ao ouvir constantemente que precisava perder peso. Ela ainda revelou que as inúmeras cobranças fizeram com que ela buscasse alguma “fórmula mágica” para emagrecer e acabou se viciando em remédios.

“O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, pedi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais”, explicou.

Drama

A apresentadora do Bem Estar confessou que os remédios lhe provocaram danos físicos e psicológicos e que se sentia péssima por acreditar que não tinha força de vontade.

“Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, disse, revelando como o vício acontece.

Por fim, Maria Cândida fez um alerta ao espectadores, afirmando que o caminho que parece mais fácil, na verdade, é uma armadilha.

“Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão”, finalizou.

Carreira

Maria Cândida tem anos de estrada na TV. A jornalista começou como repórter na TV Tribuna, afiliada da emissora carioca em Santos e, dali, passou pelo jornalismo da Record e da Globo. Ela se destacou no SBT, ao assinar matérias para o SBT Repórter e entrevistar astros do cinema para o Domingo Legal (foto acima).

Em 2004, assinou novamente com a Record, onde circulou pelo jornalismo e pelo entretenimento. Esteve no Domingo Espetacular, Tudo a Ver, Programa da Tarde e 12 Mulheres, entre outros projetos. Passou ainda pelo Programa Amaury Jr. e apresentou programas na Rede Família, Record News e TV Aparecida.

Em 2019, Maria Cândida retornou à Globo, onde passou a fazer reportagens para o É de Casa e apresentar o quadro Bem Estar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor