A jornalista Tais Lopes não é mais funcionária da CNN Brasil. Ela deixou a emissora na última sexta, dia 4, e confirmou ao público neste domingo (6) que está deixando o canal de notícias — seu último trabalho na rede foi como co-âncora do Visão, noticiário vespertino de Carla Vilhena.

Em um longo texto alfinetando a CNN Brasil, Tais diz que pediu demissão em consonância com os valores que ela acredita e defende. A versão que corre nos bastidores da “inconfundível”, porém, é a de que ela foi demitida por ter ficado abaixo das expectativas da cúpula.

Tais Lopes foi contratada para fazer dois jornais pela manhã, o Agora CNN e o Novo Dia. Menos de dois meses depois, perdeu o segundo para Elisa Veeck e ficou apenas com o primeiro, que abria a programação do canal de notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em junho, como parte de mais uma dança das cadeiras, a loira foi remanejada para o inglório posto de papagaio de pirata de William Waack no Jornal da CNN — ele, porém, nunca foi o maior fã de seu trabalho e não escondia sua preferência por Carol Nogueira, que reassumiu a bancada do noticiário no início de novembro.

Com isso, Tais deixou o horário nobre e passou a dividir o comando do vespertino Visão com Carla Vilhena. Os executivos da emissora, porém, não aprovaram o seu desempenho e ela sequer completou um mês em sua última função — Evandro Cini deverá assumir o posto.

A CNN Brasil não costuma assumir publicamente que demitiu os seus profissionais. Há alguns meses, o canal desligou a jornalista Luiza Duarte, que atuava como correspondente em Nova York, por insatisfação com o seu desempenho — a emissora preferiu dizer que ela se desligou para se dedicar a projetos pessoais.

Compartilhar.