Um dos destaques de Mar do Sertão é o personagem Sabá Bodó, prefeito corrupto de Canta Pedra, interpretado por Welder Rodrigues. O ator de 52 anos, que vive um grande momento em sua carreira, passou por um momento difícil.

Welder fazia parte do humorístico Zorra Total (2006-2009), vivendo Jajá, um homem irritado e apaixonado por sua esposa Juju (Adriana Nunes). O sucesso foi enorme e o comediante ficou por três anos na atração. Ele acabou saindo para cuidar da saúde.

“A primeira opinião médica era para amputar minha perna”

Mar do Sertão - Hugo Germano, Leandro Daniel e Welder Rodrigues

O ator descobriu, em 2009, que estava com câncer e precisava tratar da doença o mais rápido possível.

“Tive um tumor no fêmur direito. Eu sinto dor o tempo todo, mas o fato de eu andar já é um bônus, porque na verdade a primeira opinião médica era para amputar minha perna. Mas eu operei, fui cadeirante durante um ano, fiquei fora de tudo nesse período. Andar mesmo mancando, já está 100%. E, realmente, fazer aquele trabalho corporal [no Zorra Total] era muito cansativo, eu estava esgotado”, contou Welder em entrevista ao portal Notícias da TV, em 31 de janeiro de 2017.

O primeiro filho do ator e comediante nasceu na mesma época:

“Meu filho também tinha acabado de nascer e eu queria ficar com ele. Foram três fatores [que resultaram no afastamento]: a saúde, meu filho e não estar satisfeito com aquilo, que realmente não é meu lugar, não é o meu humor. Mas hoje estou completamente satisfeito com o que faço. A grana é sensacional, mas estar realizado profissionalmente é incrível”.

Outro susto envolvendo a saúde

Tá no Ar - Welder Rodrigues

Em entrevista ao portal Heloísa Tolipan, em agosto desse ano, ele relembrou que sofreu um derrame nos anos 1990.

“O derrame foi em 1996, fiquei com pequena sequela. Tenho micro movimentos do lado esquerdo da face, que aí fiz acupuntura. O meu osteopata diz que é errado falar, mas é o jeito que eu imagino”, comentou.

“Eu tenho uma cicatriz muscular nas costas, falo cicatriz, que é tipo um ligamento que ficou duro depois do derrame, que eu trato com acupuntura, com osteopatia. Na face, eu me dediquei mais, porque é importante para o ator, aí faço ainda sessões de acupuntura. Mas são coisas que percebo no espelho, é mais você com você mesmo”, completou.

“O humor é uma arma poderosa”

Mar do Sertão - Welder Rodrigues

Welder Rodrigues afirmou que leva a vida com bom humor e que isso sempre o ajudou a passar por momentos difíceis.

“Eu sempre levei de forma bem-humorada, porque imagina, você já está com um problemão, ainda vai colocar um peso em cima dele, aí lascou. O humor é uma arma poderosa, inclusive, fica a dica para todo mundo, é você meio que sair e ver a situação de fora de forma bem-humorada. É um bom exercício para a vida”, analisou.

O sucesso de Welder começou no teatro, como integrante do grupo Os Melhores do Mundo, interpretando Joseph Klimber. Além do Zorra Total, ele esteve no Tá no Ar: a TV na TV (2014), vivendo Jorge Bevilacqua, apresentador do Jardim Urgente e na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo (2019), no papel de Suppapou Uaçi. Hoje, ele mostra o seu talento em sua primeira novela, conquistando o público.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor