A participação de Deborah Secco (foto abaixo) no primeiro capítulo de Vai na Fé, além de surpreender o público, carrega uma curiosidade. Ela foi chamada às pressas para reviver a Alexia, de Salve-se Quem Puder (2020), depois que uma colega não pôde participar do folhetim.

Deborah Secco - Salve-se Quem Puder
Reprodução

De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, quem estava inicialmente escalada para essa participação era Ingrid Guimarães, que reviveria a personagem Silvana Nolasco, de Bom Sucesso (2019), que também foi escrita por Rosane Svartman, em parceria com Paulo Halm.

Volta de Silvana

Ingrid Guimarães - Bom Sucesso
Reprodução / Globo

Em Bom Sucesso, Silvana Nolasco (foto acima) era praticamente uma “diva” da televisão. Atriz com inúmeras personagens de sucesso na telinha, a personagem de Ingrid Guimarães era deslumbrada, arrogante e cheia de manias. Assim, a ideia inicial era que Silvana reaparecesse no primeiro capítulo de Vai na Fé, mostrando que foi vítima de violência doméstica.

No entanto, não foi possível promover o retorno de Silvana. Isso porque Ingrid Guimarães saiu da Globo em 2021 e atualmente é contratada da Amazon Prime Video, onde vem tocando diversos projetos. Com isso, ela não pode reviver a divertida personagem na nova novela das sete.

Participação especial

Vai na Fé - Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Diego Montez e Samuel de Assis
Manoella Mello / Globo

Alexia e Silvana possuem o mesmo perfil. Por isso, a autora optou por resgatar a personagem de Salve-se Quem Puder, contando com o apoio de Daniel Ortiz, autor da trama. Com a semelhança entre as duas personagens, a autora não precisou fazer muitas alternações no texto da novela.

Quem gostou da boa nova foi Deborah Secco, que ficou muito entusiasmada ao saber que reviveria a personagem.

“Alexia é uma personagem que adoro. Esta é a terceira novela em que faço Alexia. Fizemos Salve-se Quem Puder com ela, duas temporadas, porque paramos com a Covid, fiz ela em Bom Sucesso, no último capítulo, e agora no primeiro de Vai na Fé”, relembrou Deborah Secco, em entrevista ao Gshow.

Alexia apareceu logo no primeiro capítulo para buscar apoio jurídico de Lumiar (Carolina Dieckmann). Ela revelou que se separou de Zezinho (João Baldasserini) e engatou um novo relacionamento, mas acabou vítima de violência doméstica.

Público não gostou

Salve-se Quem Puder - Deborah Secco e João Baldasserini
Camilla Maia / Globo

Embora o retorno da personagem tenha sido comemorado nas redes sociais, muita gente não gostou do rumo que a autora deu para Alexia. Fãs de Salve-se Quem Puder ficaram inconformados com a separação de Zezinho, já que o casal fez o maior sucesso na época.

“Eu simplesmente ignorei o enredo da novela quando eu vi que a Alexia largou o Zezinho. Como assim, Globo? Eles eram perfeitos juntos?”, disse uma fã no Twitter.

“Obrigada Globo, pela segunda cena da novela acabar com meu shipper Alexia e Zezinho. Te odeio!”, reclamou outro, na mesma rede social.

João Baldasserini entrou na onda e brincou, através de um vídeo em suas redes sociais. Ele voltou a encarnar Zezinho e deixou um recado para Alexia.

“Olha, eu estou assim, chocado com tudo o que está acontecendo. Eu estou perturbado, porque eu não acredito que Alexia está passando por esses problemas… Tô muito triste. Vou ligar para você, Alexia e nós conversa um pouco, mas melhoras pro ‘cê, viu”, disse, em tom de brincadeira.

Compartilhar.