Lutero (Edwin Luisi) foi mais uma das vítimas do assassino que está à solta em Paraíso Tropical (2007). O assassinato do ricaço se torna um mistério com um “quem matou” na reta final da novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Morte de Lutero em Paraíso Tropical
Morte de Lutero em Paraíso Tropical

No folhetim assinado por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Lutero não era uma pessoa que colecionava inimigos. Até por conta disso, as suspeitas em torno de sua morte abrem um leque pequeno de suspeitos.

O executivo morreu durante uma visita à casa de Olavo (Wagner Moura). Durante conversa com o futuro genro, ele tomou um uísque e, após alguns goles, começou a passar mal e caiu inconsciente, morrendo ali mesmo.

Quem matou Lutero em Paraíso Tropical?

Olavo correu para chamar o serviço de emergência, mas o médico confirmou que Lutero já estava morto. Depois do laudo da perícia, estará comprovado que ele foi assassinado por envenenamento que provocou um ataque cardíaco.

A identidade do assassino, no entanto, se tornou um mistério, já que ele não tinha desafetos – pelo menos publicamente. Assim, a polícia iniciou a investigação com a suspeita de que o alvo era Olavo.

Paula matou Lutero em Paraíso Tropical?

Wagner Moura em Paraíso Tropical
Wagner Moura em Paraíso Tropical

Depois que soube que Paula (Alessandra Negrini) esteve no apartamento de Olavo momentos antes, o delegado Hélio (Ernani Moraes) a colocou como principal suspeita, já que também estava na mira da polícia.

Após depor e ter sua prisão preventiva decretada, a mocinha será indiciada pelas mortes de Lutero e Taís (Alessandra Negrini), além do envenenamento de Marion (Vera Holtz), que conseguiu sobreviver ao atentado.

Paula passará alguns dias na cadeia, até Daniel (Fábio Assunção) conseguir sua liberdade. A verdade é que não foi ela quem matou o pai de Alice (Guilhermina Guinle).

Assassino de Lutero se revela no final de Paraíso Tropical

Quem matou Lutero foi Olavo. A revelação virá à tona no último capítulo de Paraíso Tropical, depois que o vilão for completamente desmascarado e ficar encurralado, confessando todos os seus crimes.

Em um confronto final na casa de Marion, o crápula estará diante de uma arma apontada por Daniel, quando revelará que ela é o assassino misterioso que foi o responsável por todos os crimes.

“O Lutero chegou na hora. Foi bom pra ele aprender que não se aparece na casa dos outros assim, sem avisar. Essa mania tupiniquim… é bom. O que ele foi fazer lá? Dizer que eu tinha que casar com a Alice com separação de bens. Morreu”, dirá ele, com o maior sangue frio.

Assim será revelado o assassino de Lutero em Paraíso Tropical, na cena que vai ao ar nesta sexta-feira (03).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.