As Eleições Gerais de 2022 terminaram em outubro, mas a polêmica e as opiniões que dividem direita e esquerda continuam entre os anônimos e famosos. Neste contexto, uma atriz tomou uma decisão para defender sua ideologia política e foi notícia na imprensa.

Tieta - Armando Bogus, Bete Mendes e Luiza Tomé
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luiza Tomé, que esteve presente em sucessos como Tieta (1989, na foto com Armando Bógus e Bete Mendes), Pedra sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), entre outras produções, decidiu fechar a sua conta bancária no Itaú. O motivo foi que Maria Alice Setúbal, uma das herdeiras do banco, entrou para a equipe de transição do futuro governo Lula. A atriz sempre declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Tirando o dinheiro do banco

Luiza Tomé

Luiza fez um post em suas redes sociais falando sobre a decisão.

“Cartão Banco Itaú, cancelei! Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio”, escreveu. Além do texto, ela publicou o comprovante de que a conta foi encerrada. Mas, minutos depois, ela acabou apagando a postagem.

“Apago muitas coisas para não poluir muito. Quanto ao valor [retirado das contas], eu distribuí entre os necessitados”, contou a atriz ao site F5 em 30 de novembro desse ano.

Expondo a indignação nas redes sociais

Essa não foi a primeira vez que Luiza Tomé utilizou as suas redes sociais para mostrar sua opinião ou indignação. Em 2012, a atriz fazia parte do elenco de Máscaras, novela de Lauro César Muniz. Insatisfeita com os rumos da produção, ela usou o Twitter para desabafar.

“Queria muito fazer a novela e não ser desvalorizada! Estou muito triste! Desabafo com você porque ele não tem Twitter. Sou guerreira, mas não quero mais ser Geraldine de nada. Pois nada é o que ela faz. Beijo carinhoso”, escreveu.

Mesmo com todo esse desabafou, nada mudou. Ela, então, foi às redes sociais novamente.

“Estou mega triste! Segurei até onde deu! Mas amo muito o que faço, não desrespeito ninguém! Mas exijo RESPEITO. Perdi a vontade, o tesão de gravar. Se não gosta me tira. Pedi pra fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira! Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a última, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno”, enfatizou.

“Não sei puxar saco, fazer tipinho, fingir que estou feliz, não faço parte de panela, nem frigideira, faço meu trabalho”, disse a atriz, que acabou deixando no ar que um grupo de atores era beneficiado pelo autor.

O último trabalho de Luiza Tomé na TV foi uma participação na série Cine Holliúdy (2022).

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor