André Santana

A aparente felicidade no casamento entre Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) no início de Vai na Fé não resistiu a um choque de realidade. Antes mesmo de Sol (Sheron Menezzes) reaparecer na vida do casal, os advogados já não conseguiam falar a mesma língua.

Vai na Fé - Carolina Dieckmann e Samuel de Assis
Carolina Dieckmann (Lumiar) e Samuel de Assis (Ben) em Vai na Fé (Divulgação / Globo)

Depois disso, a vida amorosa de Lumiar foi só ladeira abaixo. A loira engatou um romance questionável com Theo (Emilio Dantas), o que a deixou boba. No entanto, nos mais recentes capítulos da novela das sete, Lui (José Loreto) vem despontando como um possível pretendente. Será?

[anuncio_1]

Sorte no amor?

Vai na Fé - Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Lumiar caiu nas graças do público logo no início de Vai na Fé por se mostrar uma mulher que luta pelo que quer. Tanto que seus erros eram justificados pela tentativa de revitalizar seu casamento com Ben e foi a má influência de Theo que a fez cometer bobagens.

Com isso, até hoje há quem torça para que ela e Ben voltem às boas. Parte da plateia lembra da sintonia do casal no início da história e, por isso, sonha com a reconciliação dos dois advogados.

Porém, vale lembrar que não foi somente a presença de Sol que separou os “pombinhos”. Lumiar e Ben já vinham dando sinais de desgaste na relação ao nutrirem objetivos de vida totalmente opostos. Enquanto Lumiar nunca quis ser mãe e preferia tocar sua bem-sucedida carreira, Ben sonhava em ser pai e curtir um ano sabático a bordo de um veleiro ou de um trailer.

Ou seja, desde o início da história, Vai na Fé já mostrava que o casamento de Lumiar e Ben estava por um fio. A volta de Sol apenas adiantou algo que, mais cedo ou mais tarde, ia acontecer: a separação dos advogados era inevitável.

Romance condenável

Vai na Fé - Carolina Dieckmann e Emilio Dantas
Carolina Dieckmann (Lumiar) e Emilio Dantas (Theo) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Ao perder Ben por conta de suas mentiras e armações, Lumiar se deixou envolver por Theo, o que tornou a personagem indefensável. Ao lado do vilão da trama de Rosane Svartman, a loira mostrou seu pior lado, já que se submeteu ao papel de amante mesmo sendo amiga de Clara (Regiane Alves).

Mesmo demonstrando conflitos de consciência, Lumiar acabou metendo os pés pelas mãos ao embarcar neste romance. Ao ponto de perder a esperteza, já que ela se mostra incapaz de enxergar os defeitos de Theo, mesmo com tantas evidências de seu mau-caratismo.

Mas, na reta final, Rosane Svartman ensaia uma redenção para Lumiar. A doença da mãe, Dora (Claudia Ohana) fez a advogada se reaproximar da família e rever seus valores. De quebra, arrumou mais um pretendente quando descobriu que Lui Lorenzo não é seu irmão por parte de pai, como acreditaram a vida toda.

[anuncio_3]

Quem vai ficar com Lumiar?

Vai na Fé - José Loreto
José Loreto como Lui Lorenzo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Ou seja, está claro que a redenção de Lumiar passa por um novo relacionamento. Mas quem deve ficar com a advogada? Apesar da torcida a favor, não há possibilidade de a jovem reatar com Ben, que deve terminar a novela ao lado de Sol.

Já Theo não deve sobreviver aos últimos capítulos de Vai na Fé. Com isso, Lui pode ser o “príncipe” da jovem advogada. Inicialmente, o público torceu o nariz para o novo casal, já que ambos acreditavam serem irmãos até outro dia. Mas, aos poucos, Lumiar e Lui começam a ganhar o coração dos espectadores.

Tanto que uma enquete promovida pelo portal Notícias da TV, o cantor aparecia como favorito ao coração da mocinha. Em segundo lugar, apareceu a opção que indicava que Lumiar devia ficar sozinha. Ben aparecia em terceiro, enquanto Theo amargava o quarto lugar.

Ou seja, apesar da resistência inicial, Lui já conta com torcida para conquistar o coração da ex-irmã. Com isso, tanto o artista quanto a advogada poderão esquecer as dores de seus relacionamentos passados.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor