Arnaldo Saccomani (1949-2020) foi um dos maiores produtores musicais do Brasil. Em sua longa carreira, o profissional produziu nomes como Tim Maia, Rita Lee e Fábio Jr. Ele também ficou muito famoso ao atuar como jurado em atrações do SBT, como Ídolos (2006), Astros (2008) e Programa do Ratinho (até 2020).

Larissa Manoela e Maisa Silva
Reprodução

Na TV, ele era conhecido por não ter papas na língua e detonar artistas que ele não gostava. Seu jeito meio rabugento se tornou uma forte característica, fazendo de Saccomani uma figura marcante da televisão brasileira.

E foi justamente este seu “jeitão” que o fez emitir opiniões controversas acerca de Maisa Silva (foto acima, ao lado de Larissa Manoela) e Pabllo Vittar, duas das maiores artistas brasileiras da atualidade. Num programa de TV, Saccomani disse o que pensa das duas celebridades.

[anuncio_1]

“Não é simpática”

Ídolos - Arnaldo Saccomani
Divulgação

Em 16 de julho de 2020, Arnaldo Saccomani (foto acima) foi entrevistado por Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da RedeTV!. Na ocasião, a apresentadora perguntou ao jurado o que ele achava de alguns dos nomes do showbiz nacional.

O produtor musical surpreendeu ao falar de Maisa Silva. Ele começou detonando a ex-estrela do SBT, para a surpresa de Daniela Albuquerque. Mas logo reforçou que adora a influenciadora digital.

“Acho que ela será a futura estrela brasileira, porque ela tem luz. Não é a falsa simpática, porque ela não é nem um pouco simpática e não precisa ser”, explicou Saccomani.

“Ofender meus ouvidos”

Pabblo Vittar
Reprodução / Instagram

Durante a entrevista, Daniela Albuquerque também quis saber a opinião do jurado do SBT sobre Pabllo Vittar. Saccomani, então, teceu severas críticas à artista.

“Respeito muito pela comunidade que representa. Agora, não quer dizer que possa cantar e ofender meus ouvidos”, disparou.

Mas, então, de quem Arnaldo Saccomani gosta? À apresentadora da RedeTV!, ele confirmou que admirava o trabalho de Anitta.

“Amo! O timbre da voz e presença de palco. Ela é boa, afinada. Adoro os hits do início da carreira dela, o Show das Poderosas”, revelou.

Sonho

Xuxa
Divulgação

Ao longo de sua carreira, Arnaldo Saccomani produziu muitos artistas, dos mais variados estilos. Mas, no programa da RedeTV!, o profissional destacou uma celebridade que ele adoraria ter produzido, mas não teve oportunidade.

“Sempre sonhei em produzir a Xuxa e nunca consegui. Sempre tive um pé no SBT e ela era global. Ia fazer dela uma artista do mundo, internacional”, explicou.

Infelizmente, não houve tempo para que Arnaldo Saccomani realizasse seu sonho. O produtor musical faleceu em 27 de agosto de 2020, aos 71 anos. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor