Ícone das novelas e bastante conhecida nacionalmente devido aos seus ilustres personagens do passado, Joana Fomm passou por alguns problemas de saúde que a afastaram da TV.

Sob Pressão - Joana Fomm
Divulgação / Globo

Enfrentando dificuldades, a atriz chegou a pedir por papéis publicamente. E resultou. Ela recebeu um convite do SBT para estrelar uma novela infantil. Joana chegou a ter sua presença dada como certa por diversos veículos da imprensa, mas acabou desistindo.

O contrato em questão seria para um papel fixo em Carinha de Anjo, novela produzida pela emissora entre 2016 e 2018. A atriz daria vida à Madre Superiora, uma religiosa rígida e líder das freiras do colégio de Dulce Maria (Lorena Queiroz).

A artista pode ter se arrependido de ter recusado o papel na emissora de Silvio Santos, já que deixou de ter um emprego garantido por dois anos.

[anuncio_1]

Preferiu a Globo

Joana Fomm

Na época, Joana Fomm optou por aceitar um convite da Globo. Ela fez parte de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (foto acima), seu último trabalho recorrente até o momento.

Posteriormente, a artista fez algumas participações especiais, como na novela Apocalipse, da Record, em 2017, e Sob Pressão, da emissora carioca, em 2019 – seu último trabalho na televisão.

Problemas de saúde

Tieta - Betty Faria e Joana Fomm
Divulgação / Globo

Joana Fomm (na foto acima com Betty Faria, em Tieta) acabou se isolando devido a algumas emergências envolvendo a sua saúde. Em 2007, quando estava confirmada em Paraíso Tropical, ela precisou deixar o cast da obra para tratar um câncer de mama; o papel ficou com Vera Holtz.

Já em Insensato Coração (2011), outra novela de Gilberto Braga, a atriz ficou de fora em razão de uma disautonomia, enfermidade no sistema nervoso central que afeta os movimentos do portador.

Pedido por trabalho

Vencida as duas doenças, Joana (na foto acima com Tarcísio Meira, em Bang Bang) resolveu que era hora de voltar. A veterana publicou em sua conta do Facebook, em 2016, um desabafo solicitando trabalho. Apesar do momento de dificuldade, ela escolheu papéis e optou pela empresa do Rio de Janeiro.

Na novelinha do SBT, que já foi reprisada em 2021, a personagem rejeitada acabou nas mãos de Eliana Guttman, que a interpretou magistralmente.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor