Não foi só o público que ficou frustrado com o veto da Globo envolvendo o beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. Regiane, um dos destaques da trama das sete, também ficou chateada.

Vai na Fé - Regiane Alves
Regiane Alves como Clara em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Para ela, não havia sentido algum gravar as cenas de carinho entre as personagens diante da decisão da emissora envolvendo os cortes. Além disso, a atriz considerou antiquado o fato de uma demonstração de afeto ainda ser tratada como tabu pela televisão.

Cabe lembrar que, após muitas reclamações nas redes sociais, Clara e Helena se beijaram no capítulo do último dia 21.

[anuncio_1]

Boa aceitação

Regiane Alves (Clara) e Priscila Sztejnman (Helena) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)
Regiane Alves (Clara) e Priscila Sztejnman (Helena) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Ao contrário do que a direção da Globo imaginava, o beijo foi muito bem aceito pelos internautas.

“As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos. É triste, depois de dez anos do beijo entre os personagens do Mateus Solano e do Thiago Fragoso [em Amor à Vida], ainda ter que discutir sobre mostrar um beijo na TV”, afirmou Regiane Alves ao jornal Extra no último sábado (24).

Globo cedeu à pressão

Vai na Fé - Emilio Dantas e Regiane Alves
Emilio Dantas (Theo) e Regiane Alves (Clara) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

A sequência, prometida em ocasiões anteriores, foi exibida após a pressão da comunidade LGBTQIAPN+ através das redes sociais.

“É uma luta imensa. Quem é da comunidade se sente muito representado, eu pude sentir isso agora. Toda essa transformação da Clara se descobrindo apaixonada por uma outra mulher, depois dos 40 anos é tão bonito. Acho que cabe a nós ter muito respeito”, avaliou a atriz.

“O beijo só aconteceu porque a comunidade se juntou, foi para a internet e reclamou. Foram ouvidos, é uma grande conquista. Eu já sabia que era uma personagem que se envolveria com uma mulher, mas que, antes, deveria ter uma relação complicada com o marido para que o público comprasse a ideia”, detalhou, rememorando o casamento de Clara e Theo (Emilio Dantas).

[anuncio_3]

Cenas descartadas

Vai na Fé - Regiane Alves
Regiane Alves como Clara em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Antes da liberação, várias sequências de beijo envolvendo Clara e Helena foram gravadas. Todas, porém, acabaram vetadas.

“Como atriz, fiquei frustrada quando não rolou o beijo, porque é como se o caminho da personagem fosse para outro lugar”, desabafou Regiane.

O amor, por fim, venceu! Com a pressão popular encabeçada por ativistas e usuários das redes sociais, as duas personagens tiveram a paixão sacramentada.

“A gente continuou gravando as cenas com beijo e elas não foram ao ar, mais ou menos cinco cenas. Com isso, eu achava melhor não gravar mais porque não me frustrava como atriz, nem o público. Esta sequência que foi para a TV, a gente tinha gravado sem o beijo, mas, na semana seguinte, estava roteirizada novamente. Levei um susto. Regravamos e demos o beijo no final, de forma sutil e delicada”, explicou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor