Nos anos 2000, bem que a Globo tentou transformar Sandy numa estrela de novelas. A artista foi a protagonista de Estrela Guia (2001), novela das seis escrita por Ana Maria Moretzsohn. No entanto, depois disso, ela decidiu continuar se dedicando à música e não voltou a dar as caras num folhetim.

Sandy
Reprodução

Porém, mais de 20 anos depois, Sandy volta às novelas, mas de uma forma um pouco diferente. A artista não estará no elenco de uma trama, mas emprestará a sua voz para a abertura de Amor Perfeito, nova produção global do horário das seis.

A canção escolhida para ser a trilha de entrada da trama estrelada por Camila Queiroz será “O Amor é um Ato Revolucionário”, composta por Chico César.

“Se vem do coração, é Amor Perfeito… Não é mesmo, TV Globo? Em breve, divido com vocês os detalhes, mas estaremos juntos no tema de abertura da próxima novela das 18h!”, publicou a intérprete, animada, em seu Instagram.

[anuncio_1]

Sandy & Junior nas novelas

Sandy & Junior
Divulgação

Essa não será a primeira vez que a cantora estará na abertura de uma novela da Globo. Ao lado do irmão Junior e de Toquinho, Sandy cantou “Era Uma Vez…” na abertura da trama de mesmo nome, escrita por Walther Negrão e exibida em 1998.

Sandy & Junior também tiveram outras canções suas incluídas em trilhas de novela. A dupla emplacou “Malia”, tema de Terra Nostra (1999); “Olha o que o Amor me Faz”, em O Cravo e a Rosa (2000); “Enrosca”, versão da original de Fábio Jr em Estrela Guia (2001); e “Estranho Jeito de Amar”, em Pé na Jaca (2006).

Temas principais

Levi Asaf - Amor Perfeito
Divulgação / Globo

Amor Perfeito se passará nos anos 1930 e 1940. No entanto, a trama apresentará músicas mais recentes em sua trilha sonora, incluindo sucessos de Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, dentre outros, conforme divulgou o Ghsow.

Marcelino, por exemplo, o filho que será roubado da mocinha, interpretado por Levi Asaf (foto acima), terá “Bola de Meia, Bola de Gude” e “Estrela Guia”, como seus temas.

A maléfica Gilda, papel de Mariana Ximenes, foi coroada com “Dona do Castelo”, cantada por Adriana Calcanhoto.

Os religiosos da Irmandade dos Clérigos, local em que o pequeno Marcelino será encontrado e passará a viver enquanto não reencontra a sua mãe, terão “Tempo Rei” como tema.

Já os mocinhos Marê (Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) serão embalados com “Un Vestido y un Amor”, de Caetano Veloso.

Trilha sonora

Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf - Amor Perfeito
Divulgação / Globo

Além das canções principais, outros êxitos como “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, de Paulinho Moska; “Amor Perfeito”, de AnaVitoria; “O Seu Olhar”, de Ceumar; “Amendoim Torradinho”, de Ney Matogrosso; e “Mina”, de Negra Li, completarão a trilha sonora da nova aposta global.

Amor Perfeito, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, estreia no próximo dia 20 de março em substituição a Mar do Sertão, que termina no dia 17.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor