Saiba o que aconteceu com o ator que fez Zé Bob em A Favorita

Whatsapp

Um dos protagonistas de A Favorita, Carmo Dalla Vecchia nasceu em 21 de agosto de 1970, na cidade de Carazinho (RS). Antes de atuar, o gaúcho começou a carreira como modelo, em 1988.

A Favorita

Passou a estudar teatro na Oficina de Atores da Rede Globo em 1994, e, no ano seguinte, estreou na minissérie Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados, onde fez o filho da protagonista, além da novela Cara e Coroa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiu da Globo e fez trabalhos na Record, Band e SBT – Perdidos de Amor (1996), Canoa do Bagre (1997), Serras Azuis (1998), Chiquititas (1999), Pícara Sonhadora (2001) e Seus Olhos (2004).

Retornou à Globo em 2004, onde atuou em Começar de Novo, Cobras e Lagartos e esteve presente na quarta temporada da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, onde conquistou o terceiro lugar.

Destaque em A Favorita

A Favorita

Em 2008, Carmo foi escalado para fazer parte do elenco de A Favorita. Ele deu vida a Zé Bob, um homem honesto e culto, que acredita que o jornalismo pode ajudar a mudar as coisas no Brasil e no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista não foge de uma boa polêmica e sempre está atrás das falcatruas dos políticos para denunciar. Mulherengo, acaba se envolvendo com Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar).

Com o sucesso da trama, Carmo se consolidou como um dos grandes nomes do elenco da Globo, trabalhando em várias produções, como Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2013), Império (2014), A Regra do Jogo (2015) e Órfãos da Terra (2019), entre outros.

Presença em Cara e Coragem

Cara e Coragem

Agora, o ator está escalado para viver Alfredo Lima em Cara e Coragem, nova novela das sete da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marido de Pat (Paolla Oliveira), pai de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), Alfredo é ilustrador e alterna o trabalho home-office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto Pat trabalha como dublê. Alfredo tem uma doença desconhecida o que causa grande preocupação em Pat. É apaixonado pela mulher e se dá bem com Moa (Marcelo Serrado).

João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Vecchia

Atualmente com 51 anos, ele é casado com o autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro, desde 2005. O casal teve um filho, Pedro Rafael, que foi gerado por uma pessoa que serviu de “barriga de aluguel”.

“Buscamos conhecer casais que foram pais para entendermos melhor os processos de adoção, de barriga solidária e barriga de aluguel. Encontramos uma rede de pais fantásticos que sempre estiveram dispostos a compartilhar suas experiências e nos ajudar a entender melhor tudo isso”, disse o ator ao GShow.

Whatsapp


Leia também