Saiba o que aconteceu com o ator que fez Soldado Peixoto em Chocolate com Pimenta

23/03/2023 às 12h24

Por: Thais Milena
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

A reprise de Chocolate com Pimenta (2003) traz Ângelo Paes Leme de volta para a tela da Globo. O ator, que tem feito novelas da Record nos últimos anos, viveu o divertido Soldado Peixoto na trama de Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chocolate com Pimenta - Ângelo Paes Leme e Priscila Fantin

Divulgação / Globo

Ângelo Gamboa e Castro Paes Leme nasceu em 10 de novembro de 1973, no Rio de Janeiro (RJ), e, além de ator, é cantor e compositor. Ele é primo distante da também atriz Fernanda Paes Leme.

Papéis de destaque

Divulgação / Globo

Sua estreia na TV foi em 1993, fazendo uma participação especial na minissérie Contos de Verão. No mesmo ano, Ângelo atuou na novela Sonho Meu. Dois anos depois, teve seu primeiro papel marcante, em História de Amor (foto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 1996 e 1997, fez várias aparições no programa Você Decide e em Malhação, além de participar de Por Amor. Ainda na Globo, marcou presença em minisséries, como A Muralha (2000) e O Quinto dos Infernos (2002), e novelas como Uga Uga (2000).

Destaque em Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta - Ângelo Paes Leme e Priscila Fantin

Reprodução / Globo

Em Chocolate com Pimenta, ele era o soldado da delegacia comandada por Terêncio (Ernani Moraes). Peixoto tinha adoração por Olga (Priscila Fantin) e só levava fora, conseguindo se casar com a amada apenas no final.

LEIA TAMBÉM:

Bom sujeito, ele era praticamente obrigado a participar das maldades do delegado e de seus cúmplices, como Jezebel (Elizabeth Savala) e Vivaldo (Fúlvio Stefanini).

Ida para a Record

TAGEM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2005, Ângelo Paes Leme teve participações no Sítio do Picapau Amarelo e na série Mandrake (HBO). Mudou-se para a Record em 2006, atuando nas novelas Vidas Opostas (2006), Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010), além da série A Lei e o Crime (2009).

Também atuou em produções bíblicas da emissora, como José do Egito (2013) e O Rico e Lázaro (2017). Em 2018, Ângelo teve uma breve volta para a Globo, onde participou de Malhação – Vidas Brasileiras.

Após atuar na série Coisa Mais Linda (2020), da Netflix, o ator retornou para a Record, marcando presença em Gênesis (2021) e, mais recentemente, no fiasco Todas as Garotas em Mim (2022) e na fase A Perseguição de Reis (2022).

Na vida pessoal, o ator, que tem 48 anos, é casado desde 2008 com a também atriz Anna Sophia Folch. Juntos, eles têm um filho, Caetano, que nasceu em 2011.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.