Confira o resumo de todos os capítulos de Chocolate com Pimenta



Confira abaixo o resumo de todos os capítulos de Chocolate com Pimenta, novela produzida entre 2003 e 2004 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva desde 20 de abril:

Capítulo 1
O pai de Ana Francisca morre na luta contra grileiros. Ela consegue fugir e recebe dinheiro da madrinha para chegar à casa da avó, em Ventura. Jezebel conta a Ludovico que será homenageada pelo prefeito. Vivaldo dá a chave da cidade a Jezebel. O cavalo dispara quando Ana está sozinha na carroça. Danilo pára o cavalo e salva Ana.

Capítulo 2
Ana fica encantada com Danilo. Bárbara fica com ciúmes ao ver Jezebel falando com Vivaldo. Margarido apresenta Ana à família. A mãe de Graça pede que ela cuide de Celina e Reginaldo quando ela se for. Ana vai estudar de graça. Olga garante a Marieta que não vai deixar Danilo conquistá-la. Ana tropeça no pátio do colégio e Danilo a ajuda.

Capítulo 3
Danilo é gentil com Ana. Jezebel pede ajuda a Klaus porque as contas da fábrica de chocolate estão erradas. Ana arruma emprego de faxineira na fábrica. Olga vê Danilo e Ana conversando e só vai perdoá-lo se ele humilhar Ana. Ludovico chega em Ventura. Ludovico se suja e veste roupa de operário. Ana vê Ludovico no banheiro da diretoria.

Capítulo 4
Ana pensa que Ludovico é operário, mas o trata bem. Ele fica tocado com a atenção. Olga convence Danilo a ajudá-la a humilhar Ana. Danilo acompanha Ana até sua casa. Klaus diz a Jezebel que Ludovico pode descobrir o desfalque examinando papéis. Ludovico se disfarça de operário e conversa com Ana, que confessa estar apaixonada.

Capítulo 5
Ludovico espera que Ana não seja magoada. Jezebel impede que Ludovico veja os papéis da fábrica marcando jantar com o prefeito. Danilo convida Ana para ir ao circo. Ludovico descobre a armação de Jezebel. Danilo e Ana passeiam após o circo. Danilo beija Ana. Meninos do colégio, que estavam escondidos, começam a vaiá-la.

Capítulo 6
Ana sai correndo e chega em casa chorando. Margarido e Carmem brigam com Ana por ela ter fugido, mas ficam com pena dela. Olga parabeniza Danilo, que se sente culpado. Timóteo joga Danilo no chiqueiro e o manda afastar-se de Ana. A mulher de Reginaldo morre. Olga manda Ana sair de seu caminho. Danilo pede mais uma chance a Ana.




Capítulo 7
Danilo convida Ana para dar um passeio após o circo. Danilo beija Ana. Comandada por Olga, a turma do colégio aparece e vaia Ana. Olga parabeniza Danilo, que se arrepende. No dia seguinte, Ana não quer ir à escola. Bárbara pede que Márcia descubra se Vivaldo está tendo um caso. Danilo procura Ana para conversar. Timóteo joga Danilo no chiqueiro. Reginaldo examina os papéis da fábrica. Ludovico consola Ana.

Capítulo 8
Ludovico aconselha Ana a não guardar mágoa. A mulher de Reginaldo morre. Olga manda Ana Francisca sair do seu caminho. Danilo pede perdão a Ana, mas ela não aceita. Ele o segue até o sítio e Timóteo o expulsa atirando ovos. Vivaldo pede que Terêncio o ajude a se livrar de Nádia. Márcia vê Vivaldo entrando no hotel. Ludovico vê Ana chegar ao funeral da mulher de Reginaldo e fica com medo que ela o reconheça.

Capítulo 9
Ludovico se esconde de Ana na sacristia. Olga dá um beijo em Danilo, cumprindo a promessa que fizera. Vivaldo tenta convencer Nádia a ir embora da cidade. Jezebel pede que Roseli descubra por que Ludovico passeia tanto pela fábrica. Danilo termina o namoro com Olga. Ludovico se esconde debaixo da mesa para que Roseli não o veja com roupas de operário. Ana Francisca vai lavar o banheiro e joga água em Ludovico.

Capítulo 10
Ana sai do banheiro, pedindo desculpas a Ludovico. Márcia conta a Bárbara que viu Vivaldo entrando no hotel de Margot à noite. Danilo conta a Ana que terminou o namoro com Olga. Bárbara vai ao hotel para flagrar Vivaldo com outra. Timóteo quer bater em Danilo, que afirma gostar de Ana de verdade. Márcia garante a Ana que Danilo só quer se divertir com ela. Timóteo conta a Ana o que Danilo lhe disse.

Capítulo 11
Timóteo aconselha Ana a falar com Danilo. Ana comenta com Ludovico que os empregados da fábrica são maltratados. Ana e Danilo se encontram e se beijam. Ludovico exige que Jezebel readmita uma funcionária que foi demitida porque estava doente. Vivaldo convence Nádia a se trancar dentro de um baú e despacha-o num caminhão. Ana chega em casa muito tarde e Carmem pergunta onde ela estava.

Capítulo 12
Timóteo garante à avó que ele e Aninha estavam juntos. Danilo revela a Vivaldo que está gostando de uma menina. Aconselhada por Klaus, Jezebel rasga papéis da fábrica que a incriminam. Olga fica furiosa ao saber do namoro de Ana e Danilo. Bárbara garante a Olga que vai acabar com o namoro. Reginaldo revela a Ludovico que Jezebel tem roubado a fábrica. Ana procura Ludovico para falar sobre Danilo.




Capítulo 13
Vivaldo se recusa a emprestar dinheiro a Jezebel. Ludovico avisa a Jezebel que vai despedi-la da fábrica. Danilo se declara para Ana. Reginaldo proíbe o namoro de Celina e Guilherme. Ana e Danilo transam. Timóteo intui que Ana perdeu a virgindade. Timóteo e Márcia discutem e acabam se beijando. Ana confessa a Ludovico que perdeu a virgindade. Danilo afirma a Guilherme que pensa em se casar com Ana.

Capítulo 14
Olga fica doente por Danilo tê-la desprezado. Bárbara garante a Olga que vai separar Ana e Danilo. Ludovico contrata Reginaldo para comandar a fábrica com Jezebel. Bárbara oferece dinheiro para que Ana se afaste de Danilo. Reginaldo diz a Celina que ela terá que se casar com um homem rico. Passam-se dois meses. Ana sente tonturas e enjôo e descobre que está grávida. Ana avisa a Bárbara que quer falar com Danilo.

Capítulo 15
Bárbara mente para Ana, dizendo que Danilo está viajando. Ana confessa que está grávida. Bárbara aconselha Ana a dar a notícia a Danilo no baile de formatura. Numa armação de Bárbara, Danilo viaja para visitar os pais. Olga conta a Bárbara que Danilo ajudou-a a humilhar Ana. Márcia afirma a Carmem que Ana vai ganhar da escola um vestido para o baile. Dália vê Ludovico vestido de operário e pensa que ele é um ladrão.

Capítulo 16
Ludovico foge e põe sua roupa normal. Roseli descobre que Ludovico se disfarça para conversar com Ana e Jezebel decide despedi-la. Bárbara convence Danilo a ir ao baile. Danilo e Ana se encontram no baile. Todas as formandas descem do palco e recebem ramalhetes de flores. Ana leva um banho de tinta verde. Todos riem dela. Ana sai correndo e encontra Ludovico em seu carro. Danilo vai atrás de Ana.

Capítulo 17
Ludovico confessa a Ana que é o dono da fábrica. Ana revela que está grávida. Ludovico pede que Ana se case com ele e ela aceita. Danilo tenta conversar com Ana, mas Timóteo o impede. Todos ficam surpresos e acreditam que Ana está dando o golpe do baú. Ludovico revela a Margot por que vai se casar com Ana. Olga garante a Danilo que vai esperá-lo desistir de Ana. Márcia vê Ana triste e pergunta se ela vai desistir.

Capítulo 18
Ana afirma que vai se casar, pelo bem de seu filho. Danilo acusa Ana de estar dando o golpe do baú. Olga consola Danilo e os dois se beijam. Ana jura que ninguém nunca mais vai rir dela. Ludovico e Ana se casam. Danilo, Olga e outros jovens xingam Ana de interesseira. Ana e Ludovico vão para Buenos Aires. Ludovico contrata professores para transformar Ana numa dama. Em Buenos Aires, Ana vê Danilo.




Capítulo 19
Ana se casa com Ludovico. Na porta da igreja, Danilo, Olga e outros jovens a ofendem, chamando-a de caçadora de dotes. Ana vai para Buenos Aires com Ludovico. E começa a ter aulas de etiqueta, para se transformar numa verdadeira dama. Mas não consegue se esquecer de Danilo. Margarido recebe uma carta de Aninha. Márcia decide pedir dinheiro emprestado à prima, para abrir um salão de beleza. Em Buenos Aires, Ludovico leva Ana a um grande baile da sociedade. Ela brilha no baile, dançando e encantando a todos. Em Ventura, Márcia abre o salão e leva a família para conhecê-lo. Timóteo começa a trabalhar na fábrica. Margot se oferece para cuidar de Quincas, enquanto Guilherme viaja para estudar Direito. Danilo e Olga ficam noivos. Passam-se alguns meses, e Ana começa a sentir as dores de parto.

Capítulo 20
Nasce o filho de Ana Francisca. Dona Mocinha é contratada por Ludovico para ajudar Ana a cuidar do bebê. Sete anos se passam. Guilherme volta à Ventura, formado. Olga reclama que está noiva de Danilo há sete anos, mas ele não se decide a marcar a data do casamento. Em Buenos Aires, a saúde de Ludovico piora. Antes de morrer, ele deixa para Ana Francisca uma caixa misteriosa, dizendo que ela só deverá abrir, se algum dia estiver numa situação muito difícil. Ludovico morre, deixando toda sua fortuna para Ana. Ela decide que chegou a hora de voltar para Ventura. Jezebel se desespera ao receber o telegrama de Ana, avisando que vai voltar à cidade. Jezebel, Klaus, Vivaldo e Terêncio decidem fazer uma baile em homenagem à Ana Francisca. Enciumada, Olga procura Danilo e pergunta se ele já sabia que Ana Francisca ia voltar.

Capítulo 21
Danilo conta a Guilherme que Ana está para voltar e garante ao amigo que não sente mais nada por ela. Ana chega à Ventura, com muita pompa, deixando todos impressionados. Vem com Tonico, Dona Mocinha e a cachorrinha Milady. Jezebel comunica que haverá um baile em sua honra. Ana aceita ir e diz à dona Mocinha que neste baile a cidade terá uma surpresa. Ana visita os parentes, no sítio. Pede que todos compareçam ao baile. Danilo se nega a ir ao baile. Quando Ana chega ao baile, todos correm para cumprimentá-la. Enciumada, Olga esbarra nela, quebrando seu colar de pérolas, e deixando descoberto o decote de Ana Francisca. Danilo chega no momento em que Ana está recolhendo as pérolas do colar com as crianças. Ana começa a dançar um tango com todos os rapazes presentes, menos com Danilo.

Capítulo 22
No baile, Ana dança com Dr. Paulo, novo médico da cidade e provoca ciúmes em Danilo. Jezebel tira Vivaldo para dançar, deixando Bárbara enfurecida. Celina dança com Guilherme na frente de Reginaldo. Ana pede a atenção de todos e diz que pretende tirar a fábrica de chocolate da cidade. Todos se desesperam com a notícia. Danilo sai do baile abalado com a volta de Ana. Klaus, Vivaldo e Terêncio reúnem-se para planejar um meio de fazer Ana desistir da idéia de levar a fábrica para longe. Ana Francisca chega em casa feliz.

Capítulo 23
Olga fica furiosa, pois Elias e Cássia dizem que Danilo não tirou os olhos de Ana Francisca durante o baile. Deicidido a conquistar a viúva, Klaus se arruma todo e vai pedi-la em casamento. Klaus tenta agarrar Ana, mas ela é salva por Bernardete, que joga água no conde. Márcia vai se encontrar com Vivaldo na prefeitura. Selma ofende Beto, que fica magoado. Olga procura Ana Francisca para tirar satisfações, e as duas se enfrentam. Ana Francisca pede a Reginaldo que faça um relatório minucioso sobre a situação da fábrica para ela apresentar a seus futuros sócios. Jezebel propõe a Reginaldo atrasar o relatório, para ganharem tempo. mas ele se nega. O conde Klaus procura Vivaldo e Terêncio, para, juntos, conseguirem outro marido para Ana Francisca.

Capítulo 24
Klaus Klaus tem a idéia de casar seu neto Maurício com Ana Francisca. Olga diz a Danilo que só voltará a beijá-lo quando ele marcar o casamento. Bernardete confidencia a Ana que acha que é diferente das outras meninas. mas Dona Mocinha chega e interrompe a conversa. Sentindo-se trapaceados pelo conde, Vivaldo e Terêncio convencem Dr. Paulo a declarar-se para ela. Ana vai até o sítio para conversar com Carmem e Margarido, enquanto Tonico e Mocinha vão passear na cachoeira. Jezebel manda Roseli esconder os papéis da fábrica, para atrasar o relatório. Dr. Paulo vai a casa de Ana com flores e fica esperando por ela. Maurício também aparece com flores. Carmem aconselha Ana a desistir da vingança. Danilo e Tonico se encontram na cachoeira. Ao ver os dois juntos, Ana corre até lá para afastá-los.




Capítulo 25
Ana tira Tonico de perto de Danilo, que acha que a criança lembra alguém. Mocinha estranha a aversão de Ana por Danilo. Paulo e Maurício disputam a atenção de Ana, mas ela não lhes dá a mínima. Ana teme deixar sua família em má situação quando vender a fábrica, mas Mocinha sugere que ela leve todos para a cidade. Bárbara fica preocupada quando Danilo comenta que encontrou Tonico. Jezebel garante a Klaus que tem um plano para impedir Ana de tirar a fábrica da cidade, mas exige a presença do delegado e do prefeito para revelá-lo. Reginaldo diz a Guilherme que não quer que ele se case com Celina porque não tem dinheiro. Margot aconselha Guilherme a desistir de Celina, mas ele garante que jamais fará isso. Jezebel sugere a todos que se unam para impedir Ana de vender a fábrica de chocolate.

Capítulo 26
Jezebel sugere que eles atrasem o relatório para assim atrasar a venda da fábrica, mas avisa que, para isso, eles terão que se livrar de Reginaldo. Olga se insinua para Danilo e pede que ele marque a data do casamento. Graça descobre que Celina foi namorar Guilherme escondido e a repreende. Guilherme pergunta se Celina quer fugir com ele. Ana revela a Mocinha como Danilo a humilhou e diz que vai tirar a fábrica da cidade por que quer fazer com que todos sofram. Mocinha pergunta se Ana ainda gosta de Danilo e ela garante que não. Vivaldo planeja fazer com que Reginaldo se endivide no jogo para que ele perca a confiança de Ana. Celina não quer fugir e aconselha Guilherme a esperar. Mocinha pede que Margarido não fique magoado com Ana. Klaus manda um telegrama mandando seu sobrinho Sebástian voltar para Ventura.

Capítulo 27
Ana estranha a ausência de Mocinha. Olga confessa a Bárbara que está provocando Danilo para obrigá-lo a se casar com ela. Danilo garante a Guilherme que nunca na vida vai se casar. Mocinha percebe que há algo estranho no comportamento de Bernadete. Margarido afirma que Timóteo é muito grosseiro. Bárbara pede que Márcia a ajude a descobrir quem é a amante de seu marido e ela concorda. Mocinha garante a Jezebel que sua filha tem um problema, mas ela não lhe dá a mínima atenção. Os cachorros de Ana Francisca e Danilo namoram, deixando os dois desconcertados. Epaminondas diz a Mocinha que desconfia que Cândida seja mãe de Bernadete. Yvete aconselha Vivaldo a não se envolver com Márcia. Vivaldo oferece uma carona para Márcia, que diz a ele que sua família é muito chique.

Capítulo 28
Ana confessa a Mocinha que Danilo foi seu primeiro amor. Olga diz a Terêncio que Danilo vai marcar a data do casamento. Margot deixa que Lili more no hotel um tempo sem pagar. Carmem tenta convencer Ana a não vender a fábrica. Guilherme assobia na janela de Celina e Graça joga água nele. Danilo se insinua para Lili e diz que vai terminar com Olga. Eles combinam se encontrar em segredo. Sebástian chega a Ventura. Klaus diz que precisa que ele vença um homem nas cartas. Celina vai conversar com Ana.

Capítulo 29
Ana está prestes a se abrir com Celina, mas Graça interrompe a conversa. Graça afirma para Celina que não gosta de Ana. Olga provoca Danilo. Márcia sonha com Vivaldo e deixa que uma freguesa fique tempo demais na máquina de frisar. Selma desconfia que Márcia esteja apaixonada. Ana vai à igreja, Danilo a vê e fica emocionado. Eles quase se beijam, mas brigam e ela vai embora indignada. Doutor Paulo comenta que está precisando de uma secretária e Margot sugere Lili para o cargo. Graça vê Celina e Guilherme se beijando e atrapalha o romance da irmã, dizendo que cumpre ordens do pai. Carmem pede que Ana tente conversar com Danilo antes de tomar qualquer decisão mais drástica. Reginaldo sai para jogar, deixando Graça preocupada. Klaus apresenta Sebástian a Reginaldo.

Capítulo 30
Sebástian convence Reginaldo a apostar em dinheiro. Peixoto vê Danilo e Lili namorando no carro e pega o sapato dela, que caiu no chão. Bernadete derruba um bolo na cabeça de Timóteo, que vai tomar banho na casa de Jezebel. Ela o encontra em seu banheiro e desmaia. Celina diz a Graça que nunca vai perdoá-la se impedir seu namoro com Guilherme. Todos deixam que Reginaldo ganhe. Sebástian diz que quer uma revanche e eles marcam outro jogo para o dia seguinte. Ana confessa para Carmem que gostaria de acreditar no amor de Danilo. Margot avisa a Guilherme que Reginaldo está sendo enganado. Olga descobre que Danilo voltou tarde da rua. Márcia chega ao salão atrasada e mente para Bárbara dizendo que estava na casa de Ana. Neste momento, Ana chega ao salão procurando Márcia.




Capítulo 31
Timóteo se desculpa com Jezebel por ter ficado nu diante dela. Olga pede que o soldado Peixoto siga Danilo para descobrir com quem ele está se encontrando. Ana pede que Márcia marque um encontro dela com Danilo. Guilherme diz a Graça que Reginaldo voltou a jogar a dinheiro. Márcia e Vivaldo se encontram. Dona Mocinha pergunta a Ana por que ela quer ver Danilo.

Capítulo 32
Ana diz que quer mostrar a Danilo que não é a boba de antigamente. Bernardete arregala os olhos ao ver Mocinha trocar de roupa. Timóteo e Márcia quase se beijam, mas uma galinha interrompe o clima. Reginaldo assina uma promissória e perde tudo na mesa de jogo. Márcia pede que Ana não fale de Tonico para Danilo, mas ela tem certeza que ele sabe tudo. Ana vai encontrar Danilo.

Capítulo 33
Ana e Danilo se encontram. Jezebel dá dinheiro a Reginaldo e pede que ele o guarde. Selma percebe que Klaus não quer lhe dar emprego porque é negra. Danilo ofende Ana, que o empurra no rio. Vera estranha que Márcia esteja saindo cedo do salão. Danilo puxa Ana para o rio e os dois se beijam. Ela diz que tem algo importante para contar, mas ele pede que eles esqueçam o passado.

Capítulo 34
Bárbara insiste para que Márcia descubra quem é a amante de seu marido. Celina se recusa a fugir com Guilherme. Ana diz a Márcia que ainda gosta de Danilo. Sebástian e Klaus convencem Reginaldo a jogar de novo. Danilo se recusa a encontrar-se com Lili, deixando-a triste. Mocinha diz a Jezebel que Bernardete está estranha. Danilo tenta romper o noivado com Olga, mas ela ameaça se matar.

Capítulo 35
Terêncio ameaça Danilo, que garante a Olga que eles irão procurar o padre no dia seguinte. Guilherme tenta convencer Reginaldo a não jogar. Danilo diz a Guilherme que vai marcar o casamento com Olga, mas está apaixonado por Ana. Margarido decide arrumar uma moça para Timóteo se casar. Reginaldo perde tudo e avisa a Celina que ela terá que se casar com Klaus.

Capítulo 36
Danilo tenta se esquivar, mas Olga ameaça fazer um escândalo. Ana descobre que os compradores da fábrica chegarão em breve. Celina diz que não vai se casar com Klaus. Ana despede Reginaldo. Jezebel manda que Roseli dê sumiço num documento. Ana pede que Timóteo avise Danilo que ela não poderá ir ao encontro. Reginaldo pede que Klaus não se case com Celina, mas ele não cede.




Capítulo 37
Danilo afirma para Timóteo que Ana é uma golpista, deixando-o furioso. Sebástian diz a Klaus que quer conquistar Ana. Marieta aconselha Bárbara a tentar encontrar um fio de cabelo da amante de Vivaldo no paletó. Ana conhece Ismênia e Romão, a quem vai vender a fábrica. Danilo não pára de pensar em Ana. Vivaldo bate o carro enquanto namora Márcia. Danilo diz a Guilherme que quer dar um jeito de não se casar.

Capítulo 38
Danilo percebe que Guilherme está com problemas e decide ajudá-lo. Celina expulsa Klaus de sua casa. Guilherme briga com Klaus e vai preso. Celina decide pedir ajuda a Ana. Bárbara encontra um fio de cabelo no paletó de Vivaldo. Margarido manda Sebástian ficar longe de sua família. Margot ameaça contar as intimidades de Terêncio para toda a cidade se ele não soltar Guilherme. Ana encontra Danilo no hotel.

Capítulo 39
Ismênia sugere ficar um tempo na cidade e verificar os números da fábrica. Danilo pede que Ana vá com ele a um dos quartos do hotel e ela lhe dá uma bofetada. Beto vê Selma e Maurício se beijando. Danilo não consegue ficar com Lili, pois Ana não lhe sai da cabeça. Margarido manda Timóteo vigiar Márcia, deixando-a furiosa. Ana promete ajudar Celina. Danilo procura Ana na fábrica, Timóteo tenta expulsá-lo e eles brigam.

Capítulo 40
Timóteo e Margarido jogam Danilo no rio. Guilherme pede que Celina fuja com ele, mas ela diz que Ana vai ajudá-los. Padre Eurico fica horrorizado com os modos de Bernardete. Bárbara pede que Márcia descubra de quem é o fio de cabelo. Guilherme aconselha Danilo a terminar com Olga. Márcia exige que Vivaldo lhe dê uma jóia. Danilo avisa que precisa conversar com Olga, mas ela se insinua para ele, deixando-o perturbado.

Capítulo 41
Olga finge um desmaio. Timóteo quase flagra Márcia e Vivaldo juntos. Danilo decide fugir da cidade para não ter que se casar com Olga. Margarido pergunta a Mocinha se pode visitá-la de vez em quando e ela permite. Graça sugere que Olga finja que está doente para que Danilo fique com pena e se case. Klaus diz a Celina que arruinará seu pai se ela não casar com ele. Danilo chama Ana em sua janela.

Capítulo 42
Vivaldo se insinua para Ismênia, que lhe dá um fora. Danilo se declara para Ana. Jezebel decide que vai impedir o namoro de Danilo e Ana. Timóteo desconfia que Márcia está fazendo algo errado. Ana diz a Celina que vai pagar a dívida de Reginaldo. Padre Eurico pede que Marieta deixe Cássia fazer companhia a Bernardete. Olga manda um bilhete para Ana marcando um encontro em nome de Danilo. Ana vai e vê Olga.




Capítulo 43
Olga avisa a Ana Francisca que se casará com Danilo. Celina avisa a Guilherme que Ana Francisca vai pagar a dívida de Reginaldo. Jezebel fica nervosa ao ver que Ismênia já está examinando os números da fábrica. Margarido pede que Mocinha o ajude a encontrar uma namorada para Timóteo. Márcia dá um tapa em Sebastian. Margot convence Ana Francisca a acabar com o casamento de Danilo e Olga.

Capítulo 44
Ana Francisca revela a Mocinha que Danilo a magoou de novo. Olga pede que doutor Paulo lhe ajude a inventar uma doença grave para segurar Danilo, mas ele se recusa. Jezebel manda que joguem um balde d’água em Danilo, que espera Ana na porta da casa. Margarido e Carmem apóiam o desejo de Ana Francisca de dar o troco em todos na cidade. Márcia sugere que Ana arrume um novo namorado.

Capítulo 45
Danilo avisa a Bárbara que vai desmanchar o noivado com Olga. Jezebel não conta a Ana Francisca que Danilo esteve esperando por ela. Olga pede que Jezebel lhe ajude a fingir que está doente. Danilo tenta terminar com Olga, mas não consegue porque ela finge que está passando mal. Klaus mostra a Ana Francisca que Reginaldo deve uma fortuna. Danilo vê Sebástian beijando a mão de Ana Francisca.

Capítulo 46
Ana Francisca marca encontro com Sebástian. Danilo garante a Bárbara que a doença de Olga não é séria. Bárbara invade o gabinete de Vivaldo e Márcia se esconde debaixo da mesa. Estela avisa a Bárbara que viu sapatos de mulher embaixo da mesa. Bárbara volta ao gabinete, encontra Jezebel e faz escândalo. Vivaldo ameaça fechar o consultório de Paulo se ele não ajudar Olga. Sebástian dá flores para Ana Francisca.

Capítulo 47
Danilo vai à casa de Ana Francisca e fica surpreso ao ver Sebástian. Danilo tenta expulsá-lo, mas Ana não permite. Danilo garante a Ana que vai terminar tudo com Olga. Márcia fica com ciúmes ao saber que Timóteo vai tentar arrumar uma namorada. Ana Francisca sonha com Danilo. Reginaldo implora que Celina case com Klaus. Graça diz a Guilherme que ele perdeu Celina. Paulo diz a Olga que vai ajudá-la.

Capítulo 48
Paulo não diz que Olga está doente, mas pede que ela faça muitos exames. Danilo quer adiar o casamento, mas Olga se recusa. Guilherme garante a Danilo que vai obrigar Celina a fugir com ele. Camélia sorri para Timóteo. Ele diz que Camélia é bonita como uma égua e ela dá um tapa nele. Bernardete briga com meninas de sua idade. Danilo explica a Vivaldo que não quer se casar, mas o tio diz que não será possível.




Capítulo 49
Vivaldo diz a Danilo que ele não poderá terminar o noivado com Olga enquanto ela estiver doente. Sebástian manda flores para Ana Francisca. Timóteo encontra Márcia no gabinete de Vivaldo, mas não compreende a situação. Danilo tenta conversar com Olga, mas ela finge passar mal. Celina concorda em fugir com Guilherme. Ana Francisca pergunta a Danilo se ele desmarcou o casamento com Olga.

Capítulo 50
Danilo confessa a Ana Francisca que está sem coragem de terminar com Olga. Ana Francisca confessa a Sebástian que não se sente livre para namorá-lo. Selma vai jantar na casa de Maurício, mas Klaus a humilha. Ela termina o namoro com Maurício. Bárbara encomenda as alianças de Danilo e Olga. Olga vai à fábrica encomendar o bolo de casamento. Mocinha garante a Ana Francisca que ela está sendo enganada.

Capítulo 51
Ana não tem certeza se Danilo diz a verdade e pede ajuda a Márcia. Vivaldo se insinua para Ismênia. Ana Francisca descobre que Danilo mandou fazer as alianças e jura vingança. Ela afirma a Danilo que encontrou um partido melhor do que ele: Sebástian. Danilo insulta Sebástian, que joga uma melancia na cabeça dele. Danilo afirma a Olga que quer se casar com ela. Ana tem um plano para o dia do casamento.

Capítulo 52
Sebástian se oferece para ajudar Ana. Celina finge estar conformada em se casar com Klaus. Ana Francisca pede ajuda a Margot para humilhar Danilo e Olga. Cássia decide arrumar namorado para Bernadete. Margot convida Danilo a fazer sua despedida de solteiro no hotel. Timóteo e Sebástian convencem Danilo a se embebedar. Guilherme e Celina fogem. Olga entra na igreja e descobre que Danilo não está no altar.

Capítulo 53
Olga fica furiosa e manda Terêncio procurar Danilo. Ana Francisca se diverte com o desespero de Olga. Vivaldo usa o cachorro de Danilo para encontrá-lo. Danilo é encontrado dormindo num jardim. Olga leva Danilo para a igreja, mas o padre se recusa a casá-los. Terêncio prende Danilo. Klaus manda Terêncio perseguir Celina e Guilherme. Olga e Ana Francisca começam a brigar e todos se envolvem na confusão.

Capítulo 54
Marieta tenta convencer Olga a desistir de se casar com Danilo, mas ela não cede. Terêncio alcança os fugitivos e prende Guilherme. Márcia revela a Ana Francisca que Sebástian a magoou muito no passado. Klaus ameaça manter Guilherme na cadeia e prender Reginaldo, se Celina não se casar com ele. Jezebel se insinua para Timóteo. Ana Francisca revela a Danilo que planejou tudo o que lhe aconteceu.




Capítulo 55
Danilo fica furioso ao saber que Ana planejou sua humilhação. Olga confessa a Marieta que fingiu estar doente para obrigar Danilo a se casar. Carmem leva um tombo no sítio. Danilo avisa a Olga que nunca mais vai se casar. O advogado contratado por Vivaldo obriga Terêncio a soltar Danilo. Margot aconselha Celina a se casar com Klaus pelo bem da família. Celina anuncia para Klaus que vai se casar com ele.

Capítulo 56
Klaus promete soltar Guilherme. Carmem pede que Ana Francisca desista de seus planos. Ana avisa a Mocinha que os próximos a sofrer serão Vivaldo e Bárbara. Terêncio solta Guilherme. Reginaldo impede Guilherme de ver Celina. Sebástian se declara para Ana Francisca. Vivaldo se insinua para Ismênia, que quebra uma garrafa de champanhe na cabeça dele. Olga garante a Marieta que vai se vingar de Ana.

Capítulo 57
Marieta tenta dissuadir Olga. Ismênia ameaça fazer escândalo e Vivaldo promete nunca mais procurá-la. Margarido fica furioso ao ver Sebástian e Ana Francisca conversando. Vivaldo garante a Jezebel que vai conseguir conquistar Ismênia. Jezebel aconselha Olga a se fingir de amiga de Ana. Beto diz a Sebástian que acha que Márcia está saindo com Vivaldo. Guilherme pede que Graça entregue uma carta a Celina.

Capítulo 58
Guilherme garante a Danilo que Celina vai querer fugir com ele. Graça rasga a carta de Guilherme. Sebástian segue Vivaldo, o vê com Márcia e decide não revelar a Ana Francisca. Graça afirma a Guilherme que Celina pediu que ele não a procure mais. Olga garante a Celina que quer ficar amiga de Ana. Ana leva Sebástian à sua casa e ele é simpático com Margarido, Timóteo e Dália. Olga pede perdão a Ana Francisca.

Capítulo 59
Ana não acredita em Olga. Sebástian avisa a Ana que vai armar para que Bárbara flagre Vivaldo com a outra. Sebástian vê Márcia indo ao hotel e manda um bilhete anônimo para Bárbara. Margot e Guilherme tentam impedir, mas Bárbara sobe ao quarto. Márcia sai pela janela. Vivaldo abre a porta e garante que estava sozinho. Danilo pergunta a Ana Francisca se ela está feliz com o escândalo que armou.

Capítulo 60
Ana finge não saber do que Danilo está falando. Olga defende Ana, mas não consegue comovê-la. Bárbara encontra um sapato no quarto de Vivaldo. Olga garante que perdoa Ana e Danilo, deixando-o surpreso. Guilherme destrata Celina, para felicidade de Graça. Margarido começa a gostar de Sebástian. Bárbara mostra o sapato a Márcia e pede que ela encontre a dona. Danilo pergunta a Ana se ela quer se vingar de todos.




Capítulo 61
Ana Francisca confessa a Danilo que quer se vingar da cidade e ele avisa que vai tentar impedi-la. Márcia experimenta o sapato que Bárbara achou no hotel. Carmem não acredita que Sebástian goste de Ana. Sebástian vê Vivaldo e Márcia entrando no hotel e manda um bilhete anônimo para Bárbara. Margot tranca Bárbara num quarto vazio. Sebástian tenta pegar a chave, mas Danilo não deixa.

Capítulo 62
Sebástian e Danilo brigam. Danilo cai da escada e desmaia. Margot diz a Vivaldo e Márcia que Bárbara está no hotel. Guilherme e Quincas tiram Márcia do quarto num tapete. Bárbara encontra o chapéu de Márcia no quarto de Vivaldo. Margot diz a Ana que a amante de Vivaldo é alguém de quem ela gosta. Ana desiste de armar um escândalo com Vivaldo, mas Sebástian decide prosseguir.

Capítulo 63
Os convidados comentam que ninguém gostava de Ana Francisca quando era pobre. Ana se sente humilhada e Sebástian a consola. Graça aconselha Celina a esquecer Guilherme. Bernardete solta uma lagartixa e todos ficam apavorados, menos Ismênia. Márcia fica nervosa quando Bárbara lhe mostra o chapéu. Danilo pede que Ana desista de se vingar de Vivaldo para não fazer Estela sofrer.

Capítulo 64
Ana diz a Danilo que não vai mais atacar seus tios. Vivaldo manda avisar a Márcia que não vai vê-la por alguns dias. Ana diz a Celina que vai ajudá-la a se livrar de Klaus. Danilo encontra Ana na cachoeira. Sebástian faz com que Bárbara, vestida de arrumadeira, entre no hotel. Margot diz a Ismênia que Vivaldo é campeão de sinuca. Danilo diz a Guilherme que está encantado por Ana outra vez.

Capítulo 65
Guilherme incentiva Danilo a ficar com Ana. Ismênia joga sinuca com Vivaldo. Bárbara os vê entrando num quarto do hotel e bate nos dois. Quincas dá uma garrafada na cabeça de Bárbara, que desmaia. Ismênia resolve ir embora da cidade, mas deixa os papéis com Roseli. Bárbara perdoa Vivaldo, mas avisa que vai se separar se descobrir algo. Danilo chama Ana de mentirosa.

Capítulo 66
Ana não entende Danilo. Roseli conta a Ana que Ismênia foi flagrada com Vivaldo. Ana Francisca conclui que tudo foi uma armação para que ela não vendesse a fábrica. Márcia fica arrasada ao saber que Vivaldo foi pego com outra, mas ele garante que Ismênia o enganou. Guilherme pede que Graça entregue um bilhete a Celina. Ana pergunta a Sebástian se foi ele quem provocou o escândalo.




Capítulo 67
Sebástian afirma a Ana que não teve nada a ver com o escândalo envolvendo Vivaldo. Ana promove Roseli a diretora da fábrica. Bárbara diz a Márcia que Vivaldo tem outra. Klaus sugere que Sebástian leve Márcia a fazer um escândalo. O circo chega à cidade. Márcia marca encontro com Vivaldo. Graça joga Celina contra Guilherme. Danilo e Olga encontram Ana e Sebástian no circo.

Capítulo 68
Danilo é rude com Ana e Olga o repreende. Bárbara recebe um bilhete e vai ao hotel de Margot. Timóteo tenta elogiar Camélia, mas fala bobagem e leva um tapa. Bernardete diz a Cássia que elas não devem arrumar namorado. Bárbara flagra Márcia no quarto com Vivaldo. Ana e Sebástian vão ao hotel saber o que está havendo. Bárbara parte para cima de Márcia. Ana vê tudo e fica chocada.

Capítulo 69
Bárbara vai embora furiosa. Márcia confessa a Ana que ela mesma armou o escândalo. Timóteo fica magoado ao saber que Márcia tinha um caso. Ana garante a Danilo que não armou o escândalo, mas ele não acredita. Bárbara avisa a Vivaldo que vai se vingar. Margarido fica decepcionado com Márcia, que garante que vai se casar com Vivaldo. Margarido aconselha Ana a se casar.

Capítulo 70
Ana garante a Margarido que vai se casar. Bárbara joga charme para o trapezista. Vivaldo não quer encontrar Márcia, mas diz que pretende se casar com ela. Ana sugere que Celina obrigue Klaus a gastar dinheiro para que ele desista do casamento. Mocinha consola Margarido. Fabrício paquera Bernardete, que lhe dá um tapa. Jezebel, Vivaldo, Terêncio e Klaus decidem acabar com Ana.

Capítulo 71
Klaus diz que Sebástian dará um jeito em Ana quando se casar com ela. Fabrício fica encantado por Bernardete. Jezebel manda Terêncio sequestrar Tonico para que Sebástian o salve e impressione Ana. Lili revela a Danilo que Olga fingiu estar doente para obrigá-lo a se casar. Danilo conta a Márcia que Vivaldo não tem intenção de se casar com ela. Márcia ameaça fazer escândalo.

Capítulo 72
Terêncio sugere a Jezebel que Sebástian seja o autor do sequestro, para que tenham algo contra ele. Vivaldo garante a Márcia que pretende se casar com ela. Sebástian combina o sequestro com Juvenal. Danilo avisa a Ana que vai impedir sua vingança. Juvenal agarra Tonico. Bernardete bate em Juvenal e o faz fugir. Tonico, Mocinha e Bernardete chegam em casa com as roupas rasgadas.




Capítulo 73
Ana Francisca fica desesperada ao saber que quase raptaram Tonico. Sebástian convence Juvenal a tentar de novo. Carmem sugere que Márcia se case com Timóteo para não ficar falada. Celina exige que Klaus lhe dê um anel de diamante. Ele desmaia. Graça e Olga avisam a Klaus que Ana está tentando acabar com seu noivado. Márcia vai à prefeitura. Juvenal observa Tonico.

Capítulo 74
Vivaldo garante a Márcia que só está esperando a chance de se livrar de Bárbara e casar-se com ela. Bárbara paquera o trapezista do circo. Juvenal rapta Tonico e o leva para uma cabana no meio do mato. Ana revela a Danilo que Tonico foi raptado. Danilo e Sebástian se oferecem para ajudar Ana Francisca a encontrar seu filho. Juvenal se recusa a dizer a Sebástian onde Tonico está.

Capítulo 75
Juvenal avisa que vai exigir um resgate. O trapezista se insinua para Bárbara. Klaus compra um anel para Celina. Olga oferece apoio a Ana, que se espanta. Peixoto revela a Olga que seu pai está envolvido no rapto de Tonico. Márcia diz a Margarido que Ana precisa se casar. Juvenal deixa um bilhete embaixo da imagem de uma santa na igreja, liga para Ana e a manda buscá-lo.

Capítulo 76
Ana descobre que estão pedindo muito dinheiro por Tonico. Jezebel sugere que Sebástian negocie com Juvenal. Ana se arrepende de ter tentado prejudicar os outros. Ela diz a Roseli que vai tirar dinheiro da fábrica para o resgate. O trapezista convida Bárbara para fugir com ele. Klaus dá o anel para Celina. Juvenal se recusa a negociar com Sebástian. Alguém atira uma pedra na casa de Ana.

Capítulo 77
Ana descobre um bilhete amarrado na pedra, exigindo o pagamento do resgate. Tonico tenta fugir, mas Juvenal o alcança. Milady foge. Olga manda o pai não se envolver mais com o rapto. Bárbara está farta de sua vida com Vivaldo. Sebástian pede que Juvenal baixe o preço do resgate. Ele exige que os conspiradores contribuam para o resgate. Danilo usa Sansão para encontrar Tonico.

Capítulo 78
Terêncio garante a Olga que Tonico será encontrado. Bárbara e Vivaldo brigam. Sebástian convence Juvenal a aceitar uma quantia menor. Bernardete vê Juvenal pondo outro bilhete embaixo da santa. Sansão encontra Milady. Ana pede que Sebástian a ajude a entregar o dinheiro. Yvete revela a Vivaldo que Bárbara tem ido ao circo. Danilo pede para ir com Ana e Sebástian entregar o resgate.




Capítulo 79
Terêncio garante a Olga que Tonico será encontrado. Bárbara e Vivaldo brigam. Sebástian convence Juvenal a aceitar uma quantia menor. Bernardete vê Juvenal pondo outro bilhete embaixo da santa. Sansão encontra Milady. Ana pede que Sebástian a ajude a entregar o resgate. Yvete revela a Vivaldo que Bárbara tem ido ao circo. Danilo pede para ir com Ana e Sebástian entregar o resgate.

Capítulo 80
Sebástian leva o dinheiro, mas Danilo protesta. Juvenal ameaça ficar com o dinheiro e dar sumiço em Sebástian e Tonico. Tonico ouve Sebástian ameaçando Juvenal. Juvenal pega o resgate e libera Tonico. Ana agradece a Sebástian. Danilo acusa Sebástian de ter roubado o dinheiro e Ana o expulsa de sua casa. Vivaldo exige saber onde Bárbara estava. Sebástian pede Ana em casamento.

Capítulo 81
Ana promete pensar. Bárbara se recusa a responder a Vivaldo. Terêncio, Klaus, Vivaldo e Jezebel comemoram o sucesso do plano. Bárbara diz a Morcego Voador que não está preparada para ter um romance, mas que deseja partir com o circo. Ana comunica que não vai mais vender a fábrica e convida todos para um jantar. Ana aceita se casar com Sebástian. Danilo vê os dois se beijando.

Capítulo 82
Ana fica surpresa ao ver Danilo, que vai embora. Danilo promete a Sansão que vai acabar com o casamento de Ana. Todos se divertem no circo. Sebástian consegue dinheiro com Klaus para comprar o anel de noivado. Bárbara aparece de odalisca e é serrada ao meio pelo mágico. Vivaldo cai sentado ao saber das novidades. Ana garante a Mocinha que todos ficarão surpresos no jantar.

Capítulo 83
Margarido faz um bolo em forma de coração para Ana. Guilherme alerta Danilo que o sequestrador tinha um cúmplice na família de Tonico. Ana agradece a todos, avisa que não vai mais vender a fábrica e anuncia seu casamento com Sebástian. Celina avisa a Klaus que só se casa se ele lhe der uma tiara de diamantes. Tonico pergunta à mãe o que significa a palavra cúmplice.

Capítulo 84
Tonico conta a Ana que ouviu a palavra quando estava para ser libertado e diz que um dos bandidos chamava-se Juvenal. Ana e Sebástian marcam a data do casamento. Peixoto conta a Olga que sabe quem sequestrou Tonico, mas ela manda que ele fique calado para não envolver seu pai. Peixoto conta tudo a Danilo. Ana confessa a Mocinha que não é feliz. Danilo pede ajuda a Guilherme.




Capítulo 85
Danilo conta a Guilherme que houve uma conspiração e que Sebástian foi o mentor do sequestro de Tonico. Margot revela que não pode alertar Ana contra Sebástian porque ele conhece um grande segredo dela. Klaus entrega a tiara de diamantes para Celina e exige marcar a data do casamento, mas ela pede para esperar o de Ana. Danilo quer que o detetive Horácio descubra tudo contra Sebástian.

Capítulo 86
Danilo pede que Horácio aja logo. Sebástian avisa que vai providenciar as alianças. Vivaldo exige que Yvete pinte o muro. Danilo fica certo de que Olga é melhor do que Ana. Terêncio avisa que não vai deixar a filha se casar com Danilo. Jezebel alerta os cúmplices sobre Roseli. Márcia leva roupa nova para todos usarem no casamento. Danilo pede que Ana não se case com Sebástian.

Capítulo 87
Danilo afirma que Sebástian pode estar envolvido no sequestro e Ana acusa-o de não ter conseguido defender o filho. Horácio manda um telegrama avisando que está para chegar. Sebástian nega qualquer acusação e Ana acredita nele. Todos se arrumam para o casamento. Jezebel derruba vinho no vestido de noiva de Ana. Carmem acha que é mau presságio e pede que ela não se case.

Capítulo 88
Danilo torce para que o casamento atrase. Ana manda avisar que vai se atrasar por causa da mancha. Horácio chega. Timóteo impede que Danilo fale com o padre. Ana decide pôr outro vestido. Todos se espantam quando Ana entra na igreja vestida de preto. Danilo interrompe a cerimônia e diz que o noivo vai para a cadeia. Juvenal, o delegado de outra cidade e Horácio entram na igreja.

Capítulo 89
Tonico aponta Juvenal como o sequestrador. Sebástian tenta fugir, mas é agarrado por Timóteo. Ana dá um tapa em Sebástian e agradece a Danilo. Juvenal acusa Sebástian, que confessa a Ana que a idéia foi de Jezebel. Ana não conta nada a Danilo nem à polícia. Terêncio manda Sebástian ficar calado, porque vão lhe arrumar um bom advogado. Ana expulsa Jezebel de casa.

Capítulo 90
Ana se despede de Bernardete. Vivaldo, Klaus e Terêncio temem a vingança da viuvinha. Ana diz a Guilherme que vai processar Sebástian. Sebástian quer que Juvenal diga que ele não queria o sequestro. Ana decide se vingar de cada um, e pede que Guilherme marque um encontro com Danilo. Na fábrica, Ana pergunta o que Jezebel está fazendo sentada na cadeira de diretora.




Capítulo 91
Ana Francisca avisa que Jezebel não é mais diretora e sim uma simples vendedora. Timóteo leva Jezebel de carroça para o hotel. Todos vêem a cena e sabem que a vingança começou. Ana Francisca diz a Darlene que ela vai estudar. Danilo aceita o encontro com Ana Francisca. Klaus se desespera quando Ana diz que vai pôr a fábrica à venda. A imagem de Ludovico surge no espelho.

Capítulo 92
Vivaldo expulsa Klaus de sua sala. Márcia pede que Ana Francisca não se vingue de Vivaldo. Yvete alerta Ana Francisca que Vivaldo não pretende se casar com Márcia. Ana avisa Vivaldo que vai apoiar o candidato da oposição. Ana compra terrenos ao lado dos que Terêncio possui e diz que fará um depósito de lixo. Ludovico aparece avisando que vai trazer um amigo em quem Ana poderá confiar.

Capítulo 93
Ludovico vai embora. Ana Francisca dá um relógio de presente a Danilo. Ele a beija. Depois, diz que será o último beijo entre eles. Ela o esbofeteia. Ludovico pede que Tonico seja sincero quando sua mãe lhe fizer uma pergunta. Ana vê um balão descendo do céu. Dentro dele, encontra Miguel, cercado de cartas de tarô. Danilo convida Olga para ir à Missa do Galo. Miguel acorda e sorri para Ana.

Capítulo 94
Miguel conta que ficou vagando no ar. Ana Francisca comenta que ele tem nome de anjo. Jezebel sugere se casar com o prefeito. Márcia pede desculpas a Timóteo. Eles se beijam, o que inicia uma nova briga. Fabrício dá flores para Bernadete, que as joga em sua cara. Klaus diz Celina que marcou a data. Ana promete ajudar a amiga a fugir. Ludovico aparece para se despedir de Ana Francisca.

Capítulo 95
Ludovico pede que Ana lembre-se da caixinha que ele lhe deixou e cuide de Miguel. E que ela esqueça a vingança. Ana arma um plano de arrumar uma moça rica para Klaus. Margarido chora porque não alcança a boca de Mocinha, quando ela concorda com o beijo. Márcia dá aulas de etiqueta a Dália. Guilherme se espanta ao ver que Danilo está pensando em se casar com Olga.

Capítulo 96
Danilo pondera que Olga é generosa. Guilherme acha que ele está com ciúmes de Ana. Terêncio manda Juvenal e seu cúmplice fugirem. Márcia arruma Dália com peruca, jóias, roupas elegantes, mas ela fica um desastre. Ana Francisca ironiza ao ver Danilo e Olga juntos. Margot apresenta Dália a Klaus como uma amiga muito rica. Dália não sabe o que dizer quando Klaus pergunta o seu nome.




Capítulo 97
Klaus se encanta com Dália. Ana e Celina riem ao ver que o plano está dando certo. Gigi combina sair com Timóteo. Juvenal foge da cadeia. Bernadete derruba Thiago e Fabrício. Klaus anuncia o noivado com Celina. Guilherme chega bêbado à festa. Danilo e Timóteo o levam para a pensão. Olga arma um plano com Graça, que deita na cama de Guilherme. Ao acordar, ele não entende nada.

Capítulo 98
Graça deixa claro que algo aconteceu entre ela e Guilherme, que fica arrasado. Padre Eurico pede ajuda a Ana para fazer uma quermesse. Terêncio responsabiliza Peixoto pela fuga de Juvenal. Danilo acha que Graça pode ter armado tudo, mas Guilherme não crê. Ana pede que Margarido faça bolos para a quermesse. Gigi e Timóteo se encontram. Guilherme reafirma que Danilo e Ana se amam.

Capítulo 99
Tonico diz que gostaria de ter Danilo como pai. Gigi beija Timóteo. Danilo divide com Olga as suas suspeitas sobre a fuga e pede que ela fique de olho em Terêncio. Sebástian volta para a casa do conde. Todos comemoram a virada do ano na quermesse. Vivaldo não dá a menor bola para Márcia. Margarido sobe em um caixote e beija Mocinha. Ana Francisca chega à festa toda vestida de branco.

Capítulo 100
Miguel dança com Ana, intrigando Danilo. Mocinha se recusa a beijar Margarido de novo. Danilo pede Olga em namoro, mas ela não aceita para se fazer de difícil. Klaus confessa a Sebástian que está pensando em mudar de noiva. Olga pede que Peixoto descubra quem é Dália. Jezebel comunica a Vivaldo que o circo pegou fogo, que ele pode estar viúvo e que ela deseja ser a primeira-dama.

Capítulo 101
Vivaldo fica abalado com a notícia e briga com Jezebel. Olga promete cuidar de Estelinha. O palhaço do circo confirma para Jezebel que Bárbara morreu. Danilo percebe que Dália está de peruca. Miguel se apresenta a Danilo. Celina deixa Klaus à vontade para romper o noivado, mas ele diz que haverá casamento. Margarido garante que vai obrigar Vivaldo a se casar com Márcia.

Capítulo 102
Márcia fica intrigada para saber com quem Timóteo vai se encontrar. Epaminondas procura uma nova empregada e Inácia indica Pureza. Margarido pega a espingarda e sai. Timóteo e Gigi tomam banho de rio. Guilherme diz que o corpo de Bárbara ainda não foi encontrado. Sebástian planeja novo golpe contra Ana. Ela consegue fazer com que Margarido não atire no prefeito e Danilo agradece.




Capítulo 103
Olga promete conseguir que Terêncio não processe Peixoto se ele descobrir quem é a loura por quem Klaus se interessou. O palhaço garante ter visto o corpo de Bárbara. Ana Francisca garante que dará uma lição em Vivaldo. Olga aceita o pedido de namoro de Danilo. Vivaldo pede Jezebel em casamento.

Capítulo 104
Jezebel aceita. Olga pede que Danilo oficialize o namoro com seu pai. Sebástian diz a Klaus que se Ana não for dele não será de ninguém. Timóteo passeia com Gigi. Terêncio proíbe Olga de namorar Danilo. Bernadete dá um murro em Fabrício. Jezebel acha que a solução é casar Ana Francisca com Danilo.

Capítulo 105
Klaus quer saber a vantagem da união entre Danilo e Ana. Sebástian pede que Maurício descubra o plano do grupo. Danilo e Lili namoram no carro. Jezebel comunica que Danilo vai se casar com Ana. Ela abre uma conta no banco e Klaus vibra. Jezebel acha que Bernadete deve se casar com um homem rico.

Capítulo 106
Jezebel marca a data do casamento com Vivaldo. Miguel garante que Ana terá um trunfo contra o prefeito. Klaus adia o casamento. Jezebel manda uma pipa para Tonico. Ana acha que foi Danilo. Márcia joga as roupas de Timóteo no rio. Jezebel manda bilhetes para Danilo e Ana marcando encontros secretos.

Capítulo 107
Danilo gosta da idéia de encontrar Olga na cachoeira. Na cachoeira, Miguel abraça Ana e oferece sua amizade. Danilo os vê e acha que Ana forjou o encontro. Jezebel compra jóias e põe na conta do prefeito. Ana se choca ao saber que Olga e Danilo vão se casar. Ana tira satisfações de Danilo.

Capítulo 108
Ana acusa Danilo de ter mandado o bilhete falso. Jezebel expulsa Sebástian da reunião. Ele jura vingança. Ana diz a Celina que arrumará um lugar para a sua família se Klaus tomar a casa deles. Terêncio pega Danilo beijando Olga e o expulsa. Klaus diz a Dália que desistirá de Celina. Sebástian e Peixoto a seguem.




Capítulo 109
Miguel examina uns papéis. Sebástian e Peixoto descobrem que Dália é pobre. Klaus rompe o noivado com Celina. Selma diz que vai desistir de Mauricio. Klaus vê Dália alimentando os porcos e a insulta. Jezebel inventa um piquenique para armar o encontro de Ana e Danilo. Guilherme procura Celina.

Capítulo 110
Graça diz que Klaus terminou tudo. Miguel quer falar de sentimentos mais fortes, mas Ana deixa claro que ele é um grande amigo. Klaus contrata Reginaldo como assistente de contabilidade e diz que quer retomar o noivado com Celina. Danilo insulta Ana ao vê-la com Sebástian e ela lhe dá um tapa.

Capítulo 111
Sebástian confessa que Celina se sacrificou por amor. Guilherme chora, pede perdão e eles combinam fugir. Padre Eurico aconselha Danilo a pedir perdão por ter insultado Ana. Jezebel pensa num modo de separar Danilo e Olga. Ana recebe flores de Danilo. Tonico pede que a mãe vá se encontrar com Danilo.

Capítulo 112
Jezebel conta para Graça e Olga que Guilherme e Celina vão fugir. Danilo pede perdão a Ana. Miguel diz a Márcia que o prefeito vai se arrepender de ter escolhido Jezebel. Danilo beija Ana e ela foge. Olga fica furiosa ao saber do beijo. Graça mente para Celina dizendo que está grávida de Guilherme.

Capítulo 113
Graça conta que foi agarrada à força por Guilherme, que estava bêbado. Celina chora. Márcia e Timóteo se beijam. Carmem tem um mau pressentimento. Sebástian insiste em conversar com Ana e ela marca um encontro na igreja. Guilherme percebe que há algo errado quando Celina chega.

Capítulo 114
Celina conta que Graça está grávida e exige que Guilherme se case com a irmã. Sebástian pede perdão a Ana. Reginaldo se desespera ao saber da gravidez de Graça. Sebástian diz a Ana que o amor pode virar ódio. Danilo vê Ana e Sebástian. Reginaldo conta a Guilherme que ele é irmão de Celina e Graça.




Capítulo 115
Margot revela que Guilherme é seu filho. Ana pede que Danilo pare de segui-la. Margot diz que foi uma mulher da vida e por isso teve vergonha de assumir o filho. Guilherme fica revoltado. Carmem pede a mão de Mocinha para o filho e ela concorda. Reginaldo pede que Celina se case com o conde.

Capítulo 116
Celina decide salvar a família e pede que Klaus assine um documento se comprometendo a não botar Reginaldo na cadeia. Guilherme beija Celina e pede perdão. Gigi dá uma torta para Timóteo. Terêncio expulsa Danilo e deixa escapar que tem um plano. Ana garante a Celina que não vai permitir que ela se case.

Capítulo 117
Ana consola Margot, que a aconselha a dizer a verdade a Tonico. Jezebel promete arranjar outro pretendente para Olga. Estelinha pergunta a Danilo por que ele não se casa com Ana. Klaus assina o documento. Ana e Miguel combinam com Márcia, Dália e Carmem ajudar Celina a fugir. Os convidados chegam.

Capítulo 118
Celina sai pela janela enquanto Márcia distrai Reginaldo. Miguel sugere que eles se escondam na fábrica, mas Celina é encontrada e se casa. Miguel e Ana sugerem que Celina diga ao conde que fez uma promessa e, enquanto não acabar de bordar uma toalha, não poderá ser dele. Ela concorda.

Capítulo 119
Celina diz a Klaus que se ele tocar nela poderá perder todo o dinheiro. Ana acusa Danilo de fugir das responsabilidades. Timóteo beija Márcia. O padre aconselha Klaus a respeitar a esposa. O juiz celebra o casamento de Guilherme e Graça. Depois da primeira noite, Guilherme acusa Graça de ter mentido.

Capítulo 120
Graça garante que mentiu por amor. Celina fica horrorizada quando Guilherme lhe conta tudo e dá um tapa na irmã. Bernadete convida Cássia para um banho de cachoeira. Graça deseja ficar grávida logo. Sebastian alerta Aninha que Jezebel, Klaus, o delegado e o prefeito estão armando algo contra ela.




Capítulo 121
Bernadete diz a Mocinha que seu corpo é diferente do de Cássia e ela a leva ao médico. Vivaldo se impressiona com os gastos de Jezebel. Bernadete se recusa a ficar nua e dá um murro em doutor Paulo. Danilo conta para Guilherme que vai pedir a mão de Olga em casamento.

Capítulo 122
Jezebel combina com Peixoto de ele beijar Olga. Paulo acha que Graça pode estar grávida. Danilo implica ao ver Ana em trajes de banho. Olga convida Peixoto para um passeio. Klaus se encanta com Dália, que trouxe comida de casa. Danilo vê Peixoto e Olga aos beijos.

Capítulo 123
Danilo ameaça terminar tudo com Olga. Márcia fica na barraca de beijos e seu único freguês é Timóteo. Estelinha diz que Olga é falsa. Procurando seus cachorros, Ana e Danilo conversam. Jezebel comemora o sucesso do plano. Danilo pede para se encontrar de novo com Ana.

Capítulo 124
Danilo tenta beijar Ana, mas ela foge. Miguel confessa a Timóteo que ama Aninha. Guilherme diz que sente nojo de Graça. Danilo planeja se aproximar de Ana através de Sansão. Peixoto exige namorar Olga. Danilo insiste com Ana que eles ainda podem ser felizes juntos.

Capítulo 125
Ana garante que não vai dar certo. Peixoto chantageia Terêncio, que obriga Olga a se casar. Márcia diz a Beto que vai aprender a beijar com Paulo. Guilherme diz a Danilo que vai se separar de Graça. Jezebel mostra a Danilo o carro cheio de flores para que ele dê a Ana.

Capítulo 126
Olga e Sebastian não conseguem ouvir o que eles dizem. Beto confessa para Dália que tem uma paixão secreta. Margarido dá um anel para Mocinha. Danilo mostra o carro com flores para Ana e declara o seu amor. Olga derrama sopa em Peixoto. Timóteo joga Danilo no chiqueiro.




Capítulo 127
Olga e Sebástian não conseguem ouvir o plano. Beto diz a Dália que tem paixão não correspondida. Margarido dá um anel a Mocinha. Danilo declara-se para Ana, mas ela diz que é tarde para os dois. Klaus ameaça tirar a casa de Reginaldo.

Capítulo 128
Eugênio convida Márcia para um sorvete, irritando Timóteo. Klaus expulsa Reginaldo da casa. Miguel diz que Ana ama Danilo. Jezebel arma um encontro dos dois. Graça conta a Guilherme que está grávida. Jezebel tranca Ana e Danilo na fábrica.

Capítulo 129
Danilo e Ana acusam um ao outro. Olga implica com tudo o que Peixoto faz. Guilherme promete que vai cuidar do filho. Olga procura Danilo no hotel. Celina diz ao marido que sua família vai morar com eles. Danilo diz que ama Ana e a beija.

Capítulo 130
Danilo pede Ana em casamento na frente de todos na fábrica e ela aceita. Jezebel conta que foi ela quem uniu os dois e Ana a perdoa. Reginaldo, Graça e Guilherme se mudam para a casa do conde. Beto beija Selma. Danilo pede que Ana tire o luto.

Capítulo 131
Ana chora pensando em Ludovico. Klaus pede que Graça descubra por que Celina demora para acabar o bordado. Danilo impede que Ana dê o cargo de diretora a Jezebel. Peixoto ouve atrás da porta que todos planejam pegar o dinheiro de Ana.

Capítulo 132
Olga decide contar a Ana que Danilo está mancomunado com os outros e Sebástian manda que ela espere. Bernadete diz a Cássia que seu corpo é diferente das meninas. Timóteo beija Márcia. Peixoto diz a Olga que Danilo e Ana marcaram casamento.




Capítulo 133
Yvete surpreende Peixoto ouvindo atrás da porta. Bernardete diz a Cássia que seu corpo é diferente das outras meninas. Danilo e Ana marcam o casamento. Timóteo beija Márcia. Peixoto avisa a Olga que Danilo e Ana marcaram casamento.

Capítulo 134
Sebástian planeja com Olga separar Ana e Danilo. Celina diz a Guilherme que eles não podem ficar juntos. Danilo pede que Vivaldo adie o casamento. Miguel volta à cidade com o palhaço do circo e uma pessoa disfarçada. Jezebel entra na igreja.

Capítulo 135
Miguel interrompe a cerimônia e Bárbara aparece careca. Jezebel insiste em se casar. Bárbara e Jezebel brigam. Miguel pede que Celina tome cuidado com Graça. Olga e Sebástian propõem que Jezebel os ajude a separar Ana Francisca de Danilo.

Capítulo 136
Jezebel não aceita a proposta. Timóteo diz que Márcia tem ciúme dele. Bárbara promete ajudar Olga a separar Danilo de Ana. Cândida fica apavorada ao saber que Jezebel planeja casar Bernardete com Fabrício. Márcia dá uma peruca para Bárbara.

Capítulo 137
Márcia e Bárbara fingem que são amigas. Danilo diz a Ana que eles terão um jantar de noivado. Miguel diz a Márcia que ela encontrará a felicidade. Bárbara exige que Danilo rompa com Ana. Fabrício e seus pais encontram Jezebel e Bernardete.

Capítulo 138
Fabrício dá um anel de noivado a Bernardete. Ana pede que Márcia vá com ela conversar com Bárbara. Olga e Sebástian pedem para conversar com Jezebel e Margot decide espionar. Ana pergunta a Bárbara se Danilo sabe que Tonico é filho dele.




Capítulo 139
Bárbara garante que Danilo sabe que Tonico é seu filho. Ana é fria com Danilo. Graça se sente mal e Celina pede que Guilherme não se mude. Mocinha e Márcia querem descobrir o problema de Bernardete. Ana pede conselhos a Carmem.

Capítulo 140
Carmen diz que Ana deve se casar, já que ama Danilo. Graça descobre que Celina desmanchou o bordado. Bernardete conta o que sente e Jezebel concorda em levá-la ao médico. Selma e Beto se beijam. Dr. Paulo descobre o problema de Bernardete.

Capítulo 141
Mocinha desmaia e Márcia exclama que Bernardete é homem. Cândida confessa que Bernardo é seu filho e mentiu sobre o sexo porque Jezebel queria adotar uma menina. Beto corta os cabelos de Bernardo, que pede abrigo a Ana Francisca.

Capítulo 142
Ana leva Bernardo para a sua casa. Danilo, Miguel e Beto o acompanham. Cássia se surpreende com a revelação e a cidade toda comenta a mudança de sexo. Jezebel desiste de processar Cândida para não gastar dinheiro. Bernardo procura Cássia.

Capítulo 143
Terêncio expulsa Bernardo. Danilo garante que será o melhor pai do mundo e Ana o beija. Terêncio e Vivaldo descartam Jezebel, que procura Sebastian. Bernardo briga com Fabrício. Sebastian conta seu plano para Jezebel.

Capítulo 144
Sebastian diz que Ana precisa achar que Danilo está com ela por interesse. Na festa de noivado, Terêncio dá a mão de Cássia a Thiago e a de Olga a Peixoto. Chega o carnaval e todos vão ao baile. Sebastian vê Celina com Guilherme e a chantageia.




Capítulo 145
Celina diz a Sebastian que não vai trair Ana e avisa a amiga que há um plano para acabar com seu casamento. Bárbara e Márcia brigam. Beto vê Selma e Maurício se beijando. Peixoto beija Olga. Timóteo se surpreende ao ver Márcia tomando banho.

Capítulo 146
Márcia grita ao ver Timóteo. A fantasia de Klaus rasga. Ana desconfia que Bárbara não contou para Danilo sobre Tonico. Timóteo beija Márcia. Vivaldo compra um par de brincos. Mocinha diz a Bernardo que ele ama Cássia. Ana procura Bárbara.

Capítulo 147
Bárbara jura que contou para Danilo. Olga sugere que Graça comente que Danilo quer se casar para ficar com a fábrica. Miguel entra na casa de Ana furtivamente. Graça conta sobre o bordado para Klaus. Danilo acha que Ana está mentindo sobre Miguel.

Capítulo 148
Todos negam ter visto Miguel na casa. Vivaldo encomenda mais bijuterias de Araújo. Miguel diz a Timóteo que poderá salvar a fábrica caso tudo dê errado com Ana. Klaus supervisiona o bordado de Celina. Vivaldo mostra as jóias para Márcia.

Capítulo 149
Márcia aceita os brincos, mas não entra no carro de Vivaldo. Miguel aconselha Timóteo a lutar por Márcia. Klaus surpreende Celina desmanchando o bordado. Sebastian acusa Danilo de dar o golpe do baú. Timóteo diz a Gigi que gosta de outra.

Capítulo 150
Beto acusa Selma de ter brincado com seus sentimentos. Danilo compra uma jóia para Ana, a conselho de Tonico. Marieta quer comprar o salão de Márcia, mas ela não aceita. Bárbara e Timóteo ficam de tocaia na estrada. Márcia pára ao ver Vivaldo.




Capítulo 151
Márcia experimenta a gargantilha e Vivaldo promete se casar com ela. Timóteo e Bárbara aparecem e Márcia arranca a peruca da primeira-dama. Aninha chora quando Márcia diz que Danilo vai se casar por dinheiro.Timóteo se declara a Márcia.

Capítulo 152
Os dois brigam. Graça conta a Celina que Danilo admitiu que seu casamento faz parte do plano. Danilo e Ana saem para um piquenique. Cássia conta a Bernardo que o pai os afastou por causa do plano. Ana experimenta a aliança, que cai no chão.

Capítulo 153
Ana tem um mau pressentimento. Elvira e Leonardo, os pais de Danilo, chegam. Celina conta a Ana que Danilo se uniu aos outros para tirar benefícios do casamento. Elvira comenta a semelhança entre Tonico e Danilo. Ana se arruma para o casamento.

Capítulo 154
Terêncio obriga Olga a ir ao casamento com Peixoto. Danilo aguarda Ana no altar. Márcia e Bárbara brigam. O padre pergunta se Ana aceita Danilo e ela diz que não. Ela o acusa de ser um golpista. Miguel consola Ana e Danilo tem uma crise de ciúmes.

Capítulo 155
Sinopse não disponível.

Capítulo 156
Sinopse não disponível.




Capítulo 157
Jezebel fica assustada ao ver que uma mulher será a sua advogada. Sofia garante que ela tem direito a tudo que pertence a Ana. Danilo beija a mão de Olga. Sebastian pega a máquina de escrever da delegacia. Miguel pressente que Ana corre perigo.

Capítulo 158
Jezebel não aceita a proposta de Ana. Sofia vai com Sebastian à cidade entregar a petição. Ana devolve para Danilo o anel e a tiara. Gigi visita o prefeito. Danilo decide se casar com Olga. Começa no sítio o casamento de Mocinha e Margarido.

Capítulo 159
Dália pega o buquê. Ana descobre que Jezebel quer os seus bens. Mocinha teme a noite de núpcias. Jezebel garante que tem um documento assinado por Ludovico. Guilherme aceita representar Ana e conta a Danilo que ela pode perder tudo.

Capítulo 160
Danilo diz que está torcendo para ela perder a causa. Reginaldo promete ajudar Ana. Sofia avisa que precisará de testemunhas contra Ana. Sebastian sugere Klaus, Terêncio e ele mesmo. Mocinha foge pela janela quando Margarido entra no quarto.

Capítulo 161
Danilo garante que não vai testemunhar contra Ana. Epaminondas e Bernardo se prontificam a ajudar a viuvinha. Danilo pede que Olga não testemunhe contra Ana. Bernardo e Cássia marcam um encontro. Dália encontra Mocinha no galinheiro.

Capítulo 162
Margot diz a Guilherme que pode testemunhar. Carmem pede que Margarido deixe Mocinha em paz por um tempo. Danilo recebe uma intimação. Márcia aconselha Ana a contar ao juiz que Ludovico se casou para dar um nome a seu filho.




Capítulo 163
Ana não quer que Tonico saiba que Ludovico não é seu pai. Terêncio chantageia Jezebel, que dá parte da fábrica a Olga. Ana procura a caixinha de Ludovico. Danilo se apresenta para testemunhar.

Capítulo 164
Miguel esconde um álbum de fotografias em seu carro. Olga depõe contra Ana. O juiz declara que os bens de Ludovico devem voltar para Jezebel. Ana vai embora da casa de Ludovico.

Capítulo 165
Bernardo não quer morar com Jezebel. Ana chora sem saber o que fazer. Miguel lhe entrega a caixa. Margarido, Timóteo e Dália pedem demissão da fábrica. Sebastian pede Ana em casamento.

Capítulo 166
Ana recusa o pedido. Vivaldo diz a Bárbara que Danilo se casará com Olga. Ana anuncia para a família que vai montar outra fábrica de chocolates. Márcia quer vender as jóias para ajudar Ana.

Capítulo 167
Márcia descobre que suas jóias são falsas e discute com Vivaldo. Bárbara chega na hora e as duas brigam. Márcia vende seu salão de beleza para Marieta e dá o dinheiro para Ana.

Capítulo 168
Todos se emocionam. Margarido promete ajudar nas receitas e Miguel, nas embalagens. Timóteo e Márcia se beijam. Mocinha permite que Margarido durma com ela, mas ele dá um jeito na coluna.




Capítulo 169
Miguel conta que é filho de Ludovico com uma cigana, mostra fotos e cartas do pai para a mãe e diz a Ana que não está interessado na herança. Ana acredita nele. Guilherme avisa que para investigar documentos assinados por Ludovico em outra cidade será preciso ter muito dinheiro. Laerte, o novo cozinheiro, quer ser tratado como rei. Margarido diz que não poderá fazer os chocolates por causa da coluna.

Capítulo 170
Carmem tem medo que tenha que vender o sítio para ajudar Ana a fabricar os bombons. Miguel aconselha Ana a fazer os bombons com suas próprias mãos. Ela pede que Márcia corte seus cabelos e que Dália arrume vestidos velhos para usar. Danilo decide ajudar Tonico e o menino diz que gostaria que ele fosse seu pai. Os dois ficam emocionados. Coberto de lama, Danilo pede Olga em casamento.

Capítulo 171
Olga aceita, radiante. Conde Klaus ameaça mandar a penitência de Celina às favas. Timóteo obriga Márcia a tirar leite da vaca. Peixoto insiste em se casar com Olga, mas Terêncio diz que não vai mais aceitar chantagem e o humilha. Guilherme acusa Danilo de golpista e os dois brigam. Peixoto procura Guilherme. O bolo que Ana Francisca faz explode porque ela bota muito fermento na massa.

Capítulo 172
Ana aconselha Celina a enfrentar o conde Klaus. Márcia tropeça e derrama todo o leite que demorou um dia inteiro para tirar. Soldado Peixoto conta a Guilherme que o documento que Jezebel apresentou como sendo de Ludovico é falso. Bernardo declara-se para Cássia e a beija. Olga e Danilo não conseguem marcar o casamento na igreja por falta de data disponível. Márcia pede que Timóteo não a abandone.

Capítulo 173
Timóteo diz que Márcia tem que provar que está mudada. O bolo feito por Ana gruda nos dentes de Bernardo por causa da calda de Dália. Celina chora enquanto Klaus canta no banho. Ana Francisca fica triste ao ver que seu esforço não está dando certo e Miguel insiste que ela não deve deixar de sonhar. Margot dá força a Beto. Ludovico olha para Ana, que dorme, e uma lágrima escorre de seu rosto.

Capítulo 174
Ludovico deixa uma pimenta vermelha ao lado da cama de Ana Francisca. Celina foge de Klaus e é acobertada por Reginaldo. Danilo a leva para o hotel e Margot promete escondê-la. Carmem vai vender verduras na cidade para ajudar a neta. Miguel mostra a Ana Francisca uma pimenta desenhada por Ludovico no caderno de receitas e diz que este foi um sinal para que ela não desista de fazer os chocolates.




Capítulo 175
Ana agradece a Miguel. Olga manda fazer o vestido de noiva. Graça pede ajuda a Olga para saber o paradeiro da irmã. Lael faz bombons em forma de besouro. Carmem sente uma tontura. Olga manda Peixoto descobrir onde está Celina. Ana Francisca faz um bolo de chocolate com calda de laranja.

Capítulo 176
Carmem sorri ao comer o bolo de Ana Francisca. Danilo manda fazer o terno do casamento. Olga, Sebastian e Sofia chegam de surpresa à casa de Jezebel para uma reunião. Ana procura Danilo. Klaus ameaça tocar fogo no sítio se Celina não aparecer. Timóteo manda que Márcia dê banho nos porcos.

Capítulo 177
Ana pergunta por Celina, mas Danilo não fala nada. Dália deixa escapar para Klaus e Sebastian que Ana pensa em montar uma fábrica. Bernardo diz a Cássia que vai impedir seu casamento com Thiago. Peixoto conta que Olga mandou vigiar Guilherme a pedido de Graça. Ana faz os bombons.

Capítulo 178
Peixoto conta para Ana que jogou tinta verde nela a mando de Olga e Bárbara. Danilo se surpreende ao ouvir a conversa entre Ana e Bárbara e descobrir que Tonico é seu filho. Ana explica tudo e vai embora. Danilo vai até o sítio. Carmem fica emocionada ao vê-lo abraçar Tonico e chamá-lo de filho.

Capítulo 179
Danilo pede Ana em casamento, ela aceita e lhe dá o primeiro bombom. Danilo se muda para o hotel, rompe com Olga e dá dinheiro para Guilherme investigar os documentos de Ludovico. Danilo conta onde Celina está e Guilherme vai ao hotel. Os dois se beijam. Todos adoram o bombom de Ana.

Capítulo 180
Tonico abraça Danilo. Márcia põe laços de fita e perfume nos porcos. Jezebel promete a Olga que vai separar os noivos. Os clientes devolvem os bombons em forma de besouro. Terêncio descobre que está sendo investigado. Danilo pergunta se Ana vai continuar fazendo bombons depois de casada.




Capítulo 181
Ana confirma que continuará trabalhando. Carmem planeja o casamento de Márcia e Timóteo. Cássia rompe com Bernardo. Danilo aluga a casa que era de Reginaldo. Dália dá um bombom vermelho para Klaus, que olha Matilde estranhamente. Mocinha sente calores ao comer o bombom da paixão.

Capítulo 182
Mocinha agarra Margarido, que melhora da dor. Klaus corre atrás de Matilde. Cássia sonha com Bernardo. Jezebel corre atrás de Epaminondas. Miguel conta que Ludovico criou poções mágicas baseadas na tradição cigana. Margarido sugere que Ana faça bombons fortes e fracos e que avise aos clientes.

Capítulo 183
Terêncio proíbe Ana de vender, alegando que ela não tem licença. Padre Eurico interfere e o delegado dá a permissão. Dr. Paulo dá bombons vermelhos a Lili. Cássia e Bernardo se abraçam. Peixoto oferece um bombom vermelho a Olga. Ana se surpreende ao saber que Guilherme reabriu o processo.

Capítulo 184
Ana chora ao saber da prova de amor de Danilo. Olga agarra Peixoto e Terêncio os vê. Uma multidão briga para comprar os bombons. Jezebel acha que a Páscoa salvará a fábrica. Margarido testa a nova receita de Ludovico: chocolate na casca de ovo. Timóteo diz a Carmem que quer se casar com Márcia.

Capítulo 185
Depois de muita discussão, Márcia aceita se casar com Timóteo. Sebastian beija Sofia. Jezebel baixa os preços dos chocolates da fábrica e manda Lael fazer as receitas tradicionais. Sofia joga as roupas de Sebastian pela janela e ele sai de vestido. Guilherme encontra o testamento de Ludovico.

Capítulo 186
Começa o casamento de Márcia e Timóteo e os dois brigam na hora do sim, mas acabam casados. Miguel avisa que os clientes retiraram os pedidos dos ovos de Páscoa. Márcia e Timóteo passam a noite de núpcias no curral. Vivaldo promete a Danilo que não desapropria o sítio se ele se casar com Olga.




Capítulo 187
Ana pede que Dália e Mocinha costurem bonecas para pôr nos ovos. Danilo paga os impostos do sítio. Bernardo e Timóteo fazem brinquedos para pôr nos ovos. Elvira manda Ana sair da vida de Danilo. Todos detestam o ovo da fábrica e adoram o de Ana. Guilherme diz a Celina que tem uma maneira jurídica de livrá-la do conde. Carmem se emociona ao saber que Danilo pagou as dívidas.

Capítulo 188
Darlene descobre que Inácia é sua mãe e as duas se abraçam. Lael garante que seus chocolates são ótimos e Jezebel o demite. Danilo confessa que se incomoda que Ana trabalhe com Miguel. Sebastian conta a Graça que Celina está no hotel e Klaus manda Maurício vigiar o local. Guilherme manda Celina aparecer no casamento de Ana. Miguel avisa que partirá depois do casamento.

Capítulo 189
Danilo teme que Ana diga não no altar, mas Guilherme o tranqüiliza. Roseli ajuda Jezebel a fazer as contas. Elvira e Bárbara brigam o tempo todo. Olga vai ao casamento, acompanhada de Peixoto. Celina e Margot se escondem na barraca de Pureza até o fim da cerimônia. Ana entra na igreja com Margarido. Palito consola Miguel, que chora. Margot e Celina correm para a igreja. Ana diz sim.

Capítulo 190
Olga desmaia quando Danilo e Ana se beijam. Guilherme manda Graça dizer ao conde que Celina está na sacristia. Ele conta que deu entrada em um processo de anulação do casamento, que não foi consumado. Reginaldo diz que protegerá a filha. Guilherme chama Margot de mãe. Dália pega o buquê. Olga concorda em se casar com Peixoto, desde que ele ajude a separar Danilo e Ana.

Capítulo 191
Ana e Danilo acordam felizes na nova casa. Olga pede ajuda a Graça para separar os recém-casados. Peixoto exige que Olga marque o casamento. Klaus garante a Sofia que seu casamento foi consumado. Guilherme pega com Miguel as cartas que Ludovico escreveu para sua mãe. Márcia reclama de dormir no curral. Graça pergunta a Guilherme se Danilo tem ciúme de Miguel.

Capítulo 192
Guilherme, ingênuo, diz que sim. Graça garante a Sebastian que deporá contra a irmã. Maurício conta para Ana e ela avisa Guilherme. Jezebel tem um ataque ao descobrir que a fábrica está falindo. Guilherme garante a Sofia que Celina é virgem e padre Eurico confirma que ela fugiu do conde. Guilherme ameaça largar Graça. Sofia aconselha Klaus a assinar a anulação do casamento.




Capítulo 193
Klaus assina a anulação do casamento. Guilherme e Graça vão morar no hotel. Maurício pede Selma em casamento. Danilo sente ciúme de Miguel. Ana pede que Márcia visite clientes. Klaus pede Dália em casamento. Ela vê que ele quer uma empregada, não uma mulher, e o expulsa. Guilherme diz a Danilo que o juiz reabriu o processo. Olga e Bárbara combinam separar Danilo e Ana.

Capítulo 194
Márcia quase atropela galinhas, mas diz que vai aprender a dirigir. Miguel diz a Danilo que vai embora depois do processo. Ana diz que quando recuperar a fábrica dará uma parte a Miguel, deixando Danilo irritado. Jezebel garante a Sofia que não houve falsificação. Terêncio permite o namoro de Cássia e Bernardo. Ana não sabe como falar do quadro para Danilo e pede ajuda a Guilherme.

Capítulo 195
Guilherme promete ajudar Ana. Olga nega para a mãe que esteja planejando algo para separar o casal. Klaus, Terêncio e Vivaldo se recusam a testemunhar a favor de Jezebel. Guilherme diz a Danilo que tem um trunfo, mas que manterá segredo. Márcia quase bate com o carro ao cruzar na estrada com Vivaldo. Graça conta a Olga que há um quadro que Ana teme levar para casa.

Capítulo 196
Sofia diz que, se o documento for falso, Jezebel poderá ser presa, mas ela nega. Guilherme explica para Ana que precisa de permissão especial para usar sua testemunha. Olga finge querer ajudar Cássia e Bernardo. Ele conta que Miguel fez um retrato de Ana e que Danilo sente ciúme. Marieta diz a Beto e Vera que terá que dispensar um dos dois. Beto se sacrifica. Começa o julgamento.

Capítulo 197
Miguel é chamado como testemunha. Olga depõe a favor de Jezebel. Guilherme chama sua testemunha sigilosa: padre Eurico. Ele mostra a assinatura de Ludovico no livro de registro de casamento que garante sua autenticidade. Graça se sente mal. Margot pede que Beto espere mais um dia para ir embora. O juiz declara que o documento de Jezebel é falso e ela desmaia.

Capítulo 198
O juiz decide que os bens devem ser devolvidos para Ana, que volta à antiga casa com Danilo e Tonico. Márcia briga com Timóteo porque ele não sabe comer de garfo e faca. Guilherme teme que o filho corra perigo. Sofia defende Jezebel e Terêncio, mas manda que deixem Sebastian preso. Terêncio é afastado e Peixoto assume interinamente como delegado. Olga diz que vai conquistar Danilo.




Capítulo 199
Bárbara vibra porque seu amigo palhaço avisa que está chegando. Ana Francisca chama toda a família para trabalhar na fábrica. Márcia pede perdão a Timóteo. Jezebel pensa que fará parte da diretoria, mas é surpreendida quando Ana Francisca manda ela trabalhar na cozinha. Jezebel, horrorizada, vai para o tacho. Olga avisa Danilo que Miguel e Ana Francisca foram ao escritório de Guilherme.

Capítulo 200
Ana Francisca pede que Guilherme prepare o documento para doar parte da fábrica para Miguel. Danilo tem uma crise de ciúmes e pede que Ana Francisca desista da fábrica, pois foi ela que os separou um dia. Ela explica que a fábrica está à falência e que ela vai vender as jóias para salvá-la. Bárbara pede que o palhaço pinte um retrato especial. Olga garante conseguir as tintas.

Capítulo 201
Olga consegue tintas e tela com Jóia e Beleza. Bárbara pede que Olga descubra quando Ana Francisca vai levar o quadro para casa. Timóteo chora temendo perder a esposa. Beto resolve ir à outra cidade buscar um médico com mais experiência. Olga aconselha Bernardo a levar o quadro de Aninha para casa. Olga pede que Peixoto lhe dê uma prova de amor e troque o quadro na hora oportuna.

Capítulo 202
Olga avisa Terêncio que eles botarão a culpa de tudo em Peixoto. Klaus convida Maurício para jantar com Selma. Sebastian é solto. Yvete descobre que a jóia não é para ela. Milady está grávida. Bernardo aconselha Danilo e ele pede que o jovem traga o quadro que ele fará uma surpresa para Aninha. Olga pergunta a Ana Francisca se ela pensa que vai ficar com Danilo para sempre.

Capítulo 203
Ana Francisca garante que ela e Danilo se amam e que não irão se separar nunca. Peixoto convida Olga para ir ao circo com ele. O médico avisa que o estado de Graça é grave e que o bebê pode morrer. Guilherme chora. O palhaço termina o quadro. Peixoto agarra Olga e a beija. Ela resiste, depois se abandona ao beijo. Margot aconselha Miguel a ir embora. Tonico acorda a mãe.

Capítulo 204
Tonico mostra os filhotinhos de Milady e Sansão. Graça tem uma convulsão. Celina pede que a irmã lute pelo bebê. Dr. Paulo avisa a Guilherme que o quadro é sério. Olga avisa Bernardo que Peixoto vai ajudá-lo a buscar o quadro. Casca e Cascudo, uma dupla sertaneja, pedem abrigo no sítio. Ana Francisca leva bombons para Graça. Casca e Cascudo cantam em volta da fogueira.




Capítulo 205
Dália canta junto com a dupla sertaneja. Márcia lamenta a vida pobre que está levando. Carmem concorda que Dália parta com os cantores. Peixoto faz a troca dos quadros. Bernardo conta a Aninha a surpresa que Danilo lhe preparou. Danilo fica atônito ao ver o quadro, em que Aninha aparece quase sem roupa, e pede explicações.

Capítulo 206
Ana Francisca pede que Danilo não a acuse, pois tudo é um engano. Ele faz as malas e vai embora. Ana quer descobrir quem fez a troca. Olga comemora. Nasce o filho de Graça. Ela morre, após pedir que Guilherme e Celina criem a criança. Guilherme avisa Ana que Danilo quer a guarda de Tonico. Ana pede para ir embora de balão.

Capítulo 207
Miguel avisa que tudo terá quer ser feito em segredo. Matilde avisa Klaus que vai morar com o sobrinho. Olga garante que está do lado de Danilo, que se mostra disposto a se mudar para a fazenda, se conseguir a guarda do filho. Yvete grita na rua que o prefeito não vale nada. Cássia descobre que Olga pegou tinta e telas.

Capítulo 208
Bernardo diz que é preciso provar que Olga é culpada pela troca, antes de falar com Danilo. Bárbara grita que vai fugir com o circo de novo. Ana apressa seus planos ao saber que Danilo pensa em ir morar na fazenda com Olga e Tonico. Peixoto confessa tudo a Danilo. Quando Danilo chega ao sítio, o balão com Ana já está no céu.

Capítulo 209
Miguel diz a Ana que é o vento que vai decidir seu destino. O balão desce e traz Ana de volta para Danilo. Eles se beijam. Cássia ensina Olga a ser manicure. Danilo agradece a Miguel e diz que aprendeu muito com ele. Beto e Margot chegam com Palito e pedem para Miguel levá-lo com ele. Guilherme e Celina se casam. Matilde ostenta as joias que Conde Klaus lhe deu. Guilherme anuncia que vai se candidatar a prefeito. Nasce o filho de Márcia e Timóteo. No comício de Guilherme, Yvete diz a todos que Vivaldo roubou e apresenta as provas. O palhaço convida Bárbara para ir embora com o circo. Guilherme vence as eleições. Vivaldo e Bárbara aceitam o conselho de Danilo e prometem ser melhores pais. Ana conta que está grávida. Olga se casa com Peixoto e entre quatro paredes, arde de desejo por ele. Beto diz a Margot que quer passar a vida toda a seu lado. Jezebel é paquerada por um galã rico. Nasce Carmem, a filha de Ana e Danilo. Guilherme contrata Yvete. Sofia herda os clientes de Guilherme e mantém Sebástian na linha. A fábrica prospera. Bernardo e Cássia namoram e trocam juras de amor. Márcia fica danada porque seu filho insiste em brincar no chiqueiro. Ludovico aparece para Ana e diz que agora está livre para ir, pois encontrou o amor e a verdadeira felicidade. Ana e Danilo prometem se amar para sempre e se beijam. Fim.




Saiba mais sobre Chocolate com Pimenta:

Por onde anda o elenco de Chocolate com Pimenta?

O destino de Ana, Danilo, Olga e mais: quem fica com quem no final de Chocolate com Pimenta?

Saiba tudo que acontece no último capítulo de Chocolate com Pimenta

Artistas de Chocolate com Pimenta que já morreram

Confira o resumo de todos os capítulos de Chocolate com Pimenta

A volta por cima de Ana Francisca e seu amor por Danilo: relembre a história de Chocolate com Pimenta

Relembre quem é quem em Chocolate com Pimenta



Deixe sua opinião



Leia também