Saiba o que aconteceu com o ator que fez Domênico em A Favorita

Whatsapp

O pequeno Domênico (Eduardo Melo), de A Favorita, emociona o público da novela do Vale a Pena Ver de Novo. O menino é doce e gentil, mas desenvolveu um trauma por conta da maneira truculenta com que é tratado pelo pai, o violento Leonardo (Jackson Antunes). Mesmo protegido pela mãe, Catarina (Lilia Cabral), Domênico mergulhou num profundo silêncio em razão de seu trauma.

A Favorita

Domênico é interpretado pelo ator Eduardo Melo, que tinha apenas 11 anos quando deu vida ao garoto de A Favorita. A trama de João Emanuel Carneiro marcou sua estreia nas novelas. Antes, ele havia participado do episódio da série Por Toda Minha Vida (2006) que homenageava Elis Regina.

Depois da novela, o menino seguiu na vida artística, emplacando novos personagens na televisão.Nestes 14 anos, Eduardo Melo participou de diversos trabalhos na Globo e na Record. Ele também atuou no cinema e no teatro.

Leia mais

Trajetória

Eduardo Melo

Após A Favorita, Eduardo Melo retornou ao ar na Globo em O Astro (2011). Na trama que abriu a faixa “novela das onze” da emissora, o rapaz interpretou a versão mais jovem de Alan, filho do protagonista Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). Bernardo Marinho assumiu o papel posteriormente.

Dois anos depois, já adolescente, Eduardo Melo atuou em As Canalhas, série do GNT. Em seguida, integrou o elenco da minissérie José do Egito (2013), na Record.

Voltou à Globo em Malhação (2013-14), interpretando o personagem Vítor na 21ª temporada da novela adolescente. Este ainda em Os Homens são de Marte… (GNT, 2014), I Love Paraisópolis (Globo, 2015), na série Sem Volta (Record, 2017) e na novela O Rico e Lázaro (Record, 2017).

Por onde anda Eduardo Melo?

Eduardo Melo

Seus mais recentes trabalhos na telinha foram participações em Filhos da Pátria (Globo, 2017), Deus Salve o Rei (Globo, 2018) e O Dono do Lar (Multishow, 2021).

Além de televisão, Eduardo Melo atuou no cinema, em filmes como De Pernas pro Ar 2 e 3, Confissões de Adolescentes, Correndo Atrás e Polícia Federal: A Lei é para Todos. No teatro, fez peças como Alice no País das Maravilhas, Eles só queriam se Apaixonar e Perfume de Mulher.

Aos 25 anos de idade, Eduardo Melo continua trabalhando como ator. Atualmente, ele se dedica ao personagem Doody no musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, uma superprodução que está em cartaz em São Paulo.

Whatsapp


Leia também