Saiba o que aconteceu com o ator que fez Bernadete em Chocolate com Pimenta

30/12/2022 às 13h00

Por: Sebastião Uellington
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

Nascido em São Paulo, em 6 de outubro de 1988, Kayky Brito ganhou fama em todo o país quando foi para a TV. Um de seus personagens mais famosos é a Bernadete, de Chocolate com Pimenta (2003), atualmente em reprise na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de Kayky começou cedo, aos 9 anos. Além de campanhas publicitárias, ele participou da peça Marcelo, Marmelo, Martelo – da obra de Ruth Rocha. Em 2000, o então garoto foi escalado para Chiquititas, do SBT. Como o órfão Fabrício, Kayky dividiu a cena com a irmã Sthefany Brito, a vilã Hannelore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu primeiro papel numa novela da Globo foi o de Zeca, vampiro pré-adolescente de O Beijo do Vampiro (2002). No ano seguinte, ele viveu entre o sucesso e a polêmica com Chocolate com Pimenta (2003), na pele da menina Bernadete. Foi a mãe biológica, Cândida (Yeda Dantas), quem transformou o filho em garota, para que Jezabel (Elizabeth Savala) aceitasse criá-lo com luxo e conforto.

Sucesso vestido de menina

Kayky Brito - Chocolate com Pimeta

LEIA TAMBÉM:

Kayky, então com 14 anos, passou por maus bocados por causa do tipo inusitado, conforme contou ao jornal O Globo, em setembro de 2003:

“Foi um choque me ver vestido como menina, usando laço na cabeça. Achei ridículo, mas também engraçado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já me falaram que eu devia fazer terapia. Mas não tem problema nenhum. Meus pais são meus conselheiros. Não tem essa história de ficar com medo de virar menina por causa do personagem”, completou.

Brito também afirmou lidar bem com o preconceito:

“Tenho que ser profissional. Não vou levar a sério os comentários”.

Com o sucesso de sua atuação no folhetim, o ator emplacou sucessivos trabalhos, estando de novo ao lado de Sthefany em Começar de Novo (2004).

Vida fora da Globo

Kayky Brito - Gênesis

Kayky Brito participou também de Alma Gêmea (2005), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008) e Passione (2010). Com o fim de seu contrato, em 2012, ele seguiu para os Estados Unidos com o intuito de aprimorar o inglês. O ator passou uma temporada em Malibu, no estado da Califórnia.

De volta em 2014, Kayky passou por Alto Astral, da Globo, antes de seguir para a Record. Após a bíblica O Rico e Lázaro (2017), ele voltou para a emissora-líder com Verão 90 (2019). Seu trabalho mais recente na telinha foi em Gênesis (2021), também do canal de Edir Macedo.

Intimidade

Kayky Brito e familia

Hoje com 33 anos, Brito é casado com a jornalista Tamara Dalcanale. Os dois são pais do pequeno Kael.

Em agosto do ano passado, o ator prestou homenagem ao veterano Tarcísio Meira, com quem dividiu a cena em O Beijo do Vampiro. Tarcísio faleceu em decorrência da Covid-19.

“O que me marcou em ter trabalhado e aprendido foi a sua organização e prontidão perante o trabalho. Tive muita sorte de ter essa escola na vida”, escreveu.

O Beijo do Vampiro

Em novembro último, Kayky sugeriu uma “segunda temporada” da novela:

“Antonio Calmon, nós sentimos a sua falta. Cadê você, meu caro? Queremos ‘O Beijo do Vampiro 2’… Imagina: Zeca cresceu, assumiu o trono do meritíssimo Bóris (Tarcísio Meira)… O resto é com vocês”, pediu.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.