Chocolate com Pimenta (2003), novela em reprise na faixa Edição Especial, trouxe a atriz Monica Carvalho de volta ao vídeo.

A Indomada - Monica Carvalho

Longe da TV desde a participação em Gênesis (2021), ela hoje se dedica ao cinema; porém, em uma função diferente da que está acostumada a exercer.

Figura marcante nos anos 1990

Chocolate com Pimenta - Marcello Novaes e Monica Carvalho

Monica Carvalho surgiu em 1993, como modelo da abertura de Mulheres de Areia (1993). A vinheta destacava a nudez da moça, que, em 1995, ganhou seu primeiro papel fixo: Neusa, de História de Amor (1995).

A empregada doméstica que enfrentava o ciúme de Mariana (Monique Cury), nora de sua patroa Zuleika (Eva Wilma), credenciou Monica para novos trabalhos de destaque, como a Maribel de A Indomada (1997) e a Clara de Corpo Dourado (1998).

Após Porto dos Milagres (2001), folhetim no qual viveu a assanhada Socorrinho, a atriz foi convidada para Chocolate com Pimenta. Gigi é garçonete no restaurante do hotel de Margot (Rosamaria Murtinho) e está sempre envolvida nas fofocas da cidade.

Trabalhos em vários canais

Cidadão Brasileiro - Monica Carvalho

Nem só de Globo viveu a carreira de Monica Carvalho na TV. Ela também esteve em produções da Record e do SBT. Em 2006, após um tempo longe dos estúdios, ela assinou com o canal de Edir Macedo para atuar em Cidadão Brasileiro (foto).

No ano seguinte, participou de Caminhos do Coração, primeiro título da saga Os Mutantes. Ela e o autor Tiago Santiago seguiram para o SBT em 2010.

Na estação de Silvio Santos, Monica respondeu por Nara Paranhos de Vasconcelos, a vilã de Uma Rosa com Amor. Ela voltou à Globo em 2011, com Fina Estampa. E também marcou presença no reality Aprendiz Celebridades (2014), da Record.

Por onde anda Monica Carvalho?

Monica Carvalho

Monica Carvalho segue envolvida com arte. No momento, porém, ela se dedica aos roteiros. No início do ano passado, ela rodou o filme Rosa do Carnaval. Monica também atuou no longa roteirizado por ela e pelo amigo Tiago Santiago.

Ela ainda é protagonista da comédia romântica Saraliaeleia, que deve estrear ainda este ano.

“Hoje estou me dedicando aos meus projetos porque tenho uma casa de criação com dois roteiristas, Michele Muniz e Marcelo Correia, que escreveu comigo ‘Saraliaeleia’. Então tenho alguns projetos para serem finalizados e colocados no mercado”, adiantou em entrevista ao portal NaTelinha, complementando com detalhes do enredo:

“São três amigas paulistas que estão com muita expectativa pro ano de 2020, com trabalhos novos. Aí vem a pandemia, elas ficam desempregadas e são obrigadas a dividir um quarto e sala, aí vem todas as crises, o ‘apertamento’, tirando a intimidade uma da outra, mas ao mesmo tempo, o laço de amizade e família que se formou na pandemia”.

Saraliaeleia possui cenas gravadas nas belas paisagens de Alagoas.

“O Caribe brasileiro! Aí mostro como a natureza é importante, o pôr do sol… Gera uma identificação direta do público, todo mundo valoriza mais a nossa natureza depois do confinamento. O filme mostra um pouco do nosso Nordeste, as praias, como é bonito o nosso mar”, destacou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor