Beto Barbosa se tornou um dos principais cantores populares brasileiros na década de 1990, quando contribuiu para que a lambada estourasse em todo o país. Ele foi um fenômeno nas rádios, nos discos e também na televisão, onde marca presença até hoje, com várias participações.

Encontro - Beto Barbosa
Reprodução / Globo

Recentemente, o cantor esteve em um programa ao vivo e se viu envolvido em um climão que resultou em sua saída do ar.

[anuncio_1]

Confusão no vídeo

Beto Barbosa e Lorrane Cabral
Reprodução / TV Jangadeiro

Na última quinta-feira (4), Beto Barbosa foi convidado para cantar no programa Todo Mundo Ama, da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará. Ele foi surpreendido negativamente quando um repórter da atração questionou pessoas na rua, durante um VT, se a lambada ainda existia.

Quando o programa voltou para o estúdio, o cantor estava visivelmente desconfortável. Ele não escondeu o seu incômodo com a forma como o estilo musical foi tratado na reportagem.

“Acho a pergunta do repórter muito preconceituosa, porque a lambada é uma música mundial, que começou na França e é conhecida no Brasil e no mundo”, disparou.

“Estive em todos os programas de televisão, inclusive, recentemente, no programa do Serginho Groisman com uma orquestra cantando ‘Os 40 Anos de Beto Barbosa’”, prosseguiu, ressaltando o êxito do ritmo.

“Não vim aqui para passar por isso”

Beto Barbosa
Reprodução / SBT

Revoltado, Beto ainda afirmou que o repórter responsável pela matéria não tinha conhecimento suficiente para tal. A apresentadora Lorrane Cabral chegou a concordar com ele, numa tentativa frustrada de contornar a saia justa.

Beto Barbosa afirmou que, por mais que tivesse vontade de cantar ali, não faria isso em respeito à sua história.

“Eu gostaria muito de cantar, mas vou me retirar do programa, porque eu não gostei de como o repórter veio me tratar. A gente vem no programa com muito carinho, amor e respeito para ter minha história dessa forma… Eu acho que é uma falta de respeito ao artista. Não vim aqui para passar por isso”, lamentou.

O episódio chamou atenção nas redes sociais e dividiu a opinião do público, que, apesar da concordância com a posição do cantor, pontuou que a apresentadora se saiu bem ao fazer de tudo para evitar uma confusão ainda maior.

O legado de Beto Barbosa

Beto Barbosa e Raul Gil
Divulgação / SBT

Nascido em 2 de fevereiro de 1955, em Belém, no Pará, Beto Barbosa foi considerado o “rei da Lambada” entre as décadas de 1980 e 1990.

Ele é dono de um dos hits mais marcantes da época, Adocica, que, além da cerca de três milhões de cópias vendidas, também foi tema de O Sexo dos Anjos (1989), que será exibida pelo Canal Viva em junho.

Beto gravou 10 LPs e 11 CDs ao longo das suas mais de quatro décadas de carreira no meio musical, recebendo diversos prêmios.

Hoje, aos 68 anos, Beto Barbosa continua firme e forte com seu ofício. Sua aparição mais recente no vídeo foi na segunda temporada do programa The Masked Singer Brasil, no ano passado, onde esteve fantasiado de Boto.

Compartilhar.