Em mais uma de suas atitudes impensadas, Brisa (Lucy Alves) parece cavar mais fundo a sua própria cova em Travessia. Nos últimos capítulos exibidos, a protagonista disse a Ari (Chay Suede) que ele não é pai de seu filho, durante uma discussão que tiveram diante de Guerra (Humberto Martins).

Vicente Alvite - Tonho, de Travessia
Reprodução / Globo

Na porta do hospital em que o empresário estava internado, o ex-casal bateu boca sobre a guarda de Tonho (Vicente Alvite, foto acima), que foi prometida à lavadeira. Guerra deu sua palavra que entregaria o menino, caso Brisa fizesse um depoimento em seu auxílio. No entanto, o empresário sofreu um atentado antes de cumprir a promessa, enquanto Ari se recusou a atender ao pedido do sogro.

Irritada com Ari, Brisa acabou disparando um blefe, alimentando ainda mais o ódio do vilãozinho. O acontecimento abre espaço para que Travessia traga um tema prometido por Gloria Perez desde o início da trama, mas que parecia esquecido.

Mais complicações pela frente

Travessia - Chay Suede
Reprodução / Globo

Já nos capítulos seguintes, Ari foi atrás de Oto para tirar satisfação com o hacker. O rapaz é agredido pelo namorado de Chiara (Jade Picon) e fica sem entender nada. Com isso, ele procura Brisa para tentar compreender o que está se passando.

Enquanto isso, o filho de Núbia se compromete a fazer com que Guerra e Brisa conversem, mas exigirá que seja feito um exame de DNA para comprovar a paternidade do filho. A mocinha aceita, dando espaço à prometida abordagem do “quimerismo”, condição genética rara que acomete Brisa.

De acordo com a sinopse de Travessia, Brisa teria uma condição genética que a torna uma “mulher quimera”, ou seja, ela tem dois DNA’s. Trata-se de uma condição raríssima, com cerca de apenas 40 casos conhecidos em todo o mundo. Com isso, o resultado do exame de paternidade de Tonho confirmará que Ari é o pai, mas negará a maternidade de Brisa.

Doença rara

Lucy Alves - Travessia
Reprodução / Globo

No ano passado, a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, adiantou que a autora traria para a trama um tema novo na televisão brasileira, justamente no núcleo central da novela das nove. Trata-se do quimerismo, uma condição genética raríssima que faz uma pessoa ter dois DNAs diferentes.

O tema em questão seria abordado após Núbia (Drica Morares) insinuar que Tonho poderia não ser filho de Ari, isso em meio a longa disputa pela guarda do menino, que se arrasta até hoje na novela.

Brisa, por sua vez, pediria ao juiz um teste de DNA para que a paternidade do maranhense fosse confirmada, fato que marcaria a reviravolta da história. O resultado indicaria que Ari é o pai da criança, mas Brisa não é a mãe.

A cena em questão não aconteceu e não se sabe se Gloria Perez manterá o tema do quimerismo em Travessia. Mas o exame pedido por Ari nos mais recentes capítulos do folhetim abre espaço para que a temática apareça.

Compartilhar.