Um dos casais de Renascer, Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling) terá um novo rumo no remake. Os dois, que também ficaram juntos na primeira versão da trama, terão um caminho um pouco diferente desta vez.

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer
José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer

Promovendo uma série de alterações na releitura da obra de Benedito Ruy Barbosa, o autor Bruno Luperi realizou uma mudança também no relacionamento dos dois. Mesmo assim, eles devem ter um mesmo fim da versão original.

Na trama de 1993, Kika engatou um relacionamento com o personagem equivalente a Eriberto no remake e os dois ficaram juntos, saindo da novela na sequência, já que o núcleo urbano deixa de existir.

Autor mudou o rumo de Kika e Eriberto

Na nova versão de Renascer, porém, isso será alterado. Ao invés de virarem um casal logo de cara e sumirem da trama, como aconteceu originalmente, os dois vão morar juntos como amigos, mantendo um relacionamento aberto.

“Já que a gente tem se visto bastante, e se dado tão bem… Pensei se, de repente, a gente podia, sei lá… Meiar esse apê da Eliana [Sophie Charlotte]?”, propôs Eriberto no capítulo desta sexta (03).

A princípio, Kika ficou espantada com a proposta do amigo, mas ele fez questão de deixar claro que não tem segunda intenções na oferta de morarem juntos.

“Tipo roommates! É… Já que a gente tem sido tão boa companhia um pro outro… Pelo menos você tem sido pra mim”, disse o publicitário.

“Eu não quero ir embora do Rio e muito menos estragar a nossa amizade. Mas eu não sei se tô pronta pra morar com alguém de novo, sabe?”, pontuou a advogada.

“Eu tô na mesma vibe que a sua: zero afim de enrosco! Até porque não tá escrito o que nós temos penado com os problemas dos outros… Você que é advogada, define os termos, que eu assino embaixo! A gente embarca nessa com tudo escrito, preto no branco”, concluiu Eriberto.

Após a insistência, Kika acabou aceitando a proposta e os dois brindaram a nova fase.

O que aconteceu com Kika e Eriberto na primeira versão de Renascer?

Pedro Neschling em Renascer
Pedro Neschling em Renascer

No folhetim de 1993, Eriberto tinha outro perfil e se chamava Egberto (José de Abreu). No entanto, ele também ficou com Kika (Claudia Lira) depois que Eliana (Patrícia Pillar) e José Bento (Tarcísio Filho) se mudaram de vez para Ilhéus – assim como aconteceu agora.

A diferença é que na primeira versão os dois personagens se envolveram e engataram um relacionamento logo de cara.

Assim, ambos desapareceram da história, já que tinham perdido função com a ida dos outros para a Bahia.

Rejeição motivou sumiço de personagens

Na primeira versão da novela, a ideia inicial de Benedito Ruy Barbosa não era acabar com o núcleo urbano. Porém, ele mudou o rumo da trama após pesquisas feitas pela Globo mostrarem que o público tinha preferência pela parte rural.

“Aquele matagal relaxa as pessoas. As imagens urbanas, ao contrário, angustiam, afogam o público de realidade”, disse o novelista em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, em 11 de maio de 1993.

Por causa disso, o autor levou todos os personagens para Ilhéus, deixando Kika e Eriberto sem função e causando a saída antecipada deles. Apesar da mudança no remake de Renascer, o destino dos dois será o mesmo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.