Uma das atrizes mais requisitadas pela Globo na última década e muito querida por Walcyr Carrasco, Bianca Bin perdeu prestígio na emissora. Após recusar inúmeros papéis, a jovem estrela acabou ficando queimada.

O Outro Lado do Paraíso - Bianca Bin e Grazi Massafera
Divulgação / Globo

Tanto que ela chegou a ser cotada para protagonizar duas das próximas produções do canal, mas acabou sendo descartada. Mesmo sendo muito querida por vários autores, Bianca segue em descrédito junto à direção da Globo. Por isso, ainda deve demorar muito para que a atriz volte às novelas.

Parceria quase retomada

Cordel Encantado - Bianca Bian e Cauã Reymond
Divulgação / Globo

Bianca Bin era a escolhida de Duca Rachid para viver a heroína de Amor Perfeito, próxima trama das seis, que a autora assina com Julio Fischer. Bianca já estrelou dois folhetins de Duca, Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013); daí a predileção por seu nome.

No entanto, ela foi descartada pela direção. Na época, o site Notícias da TV noticiou que o canal optou por dar preferência a alguma atriz que não tivesse a mesma postura de Bianca, ou seja, que nunca tivesse recusado trabalho. Até aquele momento, nomes sem contrato de exclusividade, mas com boa reputação, como Juliana Paiva e Nathalia Dill, foram considerados.

Porém, depois disso, a Globo mudou de ideia e chegou a confirmar Alanis Guillen como a mocinha de Amor Perfeito. Mas o canal voltou atrás e preferiu descansar a imagem da atriz, que acaba de viver Juma em Pantanal.

Por isso, a intérprete da personagem Marê acabou ficando com Camila Queiroz, que fez as pazes com a emissora após a confusão do final de Verdades Secretas 2.

Dupla de sucesso

Eta Mundo Bom - Bianca Bin e Rainer Cadete
Divulgação / Globo

Outro autor que manifestou interesse em retomar a parceria com Bianca Bin foi Walcyr Carrasco. Bianca se destacou em dois grandes sucessos do novelista, Eta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017), última novela a contar com a presença da atriz.

Com isso, ela foi cogitada para o elenco de Terra e Paixão, trama do autor que substituirá Travessia em maio, mas sua escalação também não se confirmou.

A atriz foi cotada para viver a vilãzinha Petra, personagem entregue a Débora Ozório, e também para interpretar Graça, a noiva do mocinho Daniel (Johnny Massaro), que passou às mãos de Agatha Moreira.

Recusas

O Outro Lado do Paraíso - Bianca Bin
Divulgação / Globo

Bianca Bin praticamente emendou diversos trabalhos ao longo de sua trajetória na Globo, desde sua estreia em Malhação (2009). No entanto, ela acabou ficando queimada dentro da emissora após recusar seguidos trabalhos.

Depois de estrelar O Outro Lado do Paraíso, a atriz foi novamente convidada para trabalhar com Walcyr Carrasco. Para ela estava destinada a vilã Josiane, de A Dona do Pedaço (2019). Porém, com a recusa, a personagem ficou com Agatha Moreira.

Em seguida, Bianca foi escalada para viver Kyra, uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder (2020). Porém, mais uma vez, a atriz declinou da proposta. Com isso, Vitória Strada assumiu o papel.

Depois disso, Bianca Bin foi escalada e chegou a iniciar as gravações da segunda temporada de Cine Holiúdy, como a mocinha Francisca. Mas, com a pandemia de Covid-19, os trabalhos da série foram paralisados e a atriz acabou deixando a produção. Luisa Arraes foi escolhida para tapar o buraco. Depois disso, a Globo passou a vetar o nome da atriz em suas produções.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor