Cristina (Flávia Alessandra) cometerá as maiores atrocidades para conseguir o que quer no decorrer de Alma Gêmea (2005). Obcecada por Rafael (Eduardo Moscovis) e pelas joias que eram de Luna (Liliana Castro), ela não economizará nas maldades.

Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flavia Alessandra) em Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flavia Alessandra) em Alma Gêmea

Disposta a fazer qualquer coisa para se casar com o homem que tanto deseja, a vilã orquestrará uma série de armações contra Serena (Priscila Fantin) na intenção de tirá-la de seu caminho.

Depois de várias tentativas, Cristina finalmente vai conseguir se casar com Rafael, mas não terá o amor, que continuará apaixonado pela indígena na trama do Vale a Pena Ver de Novo. É aí que ela cometerá uma série de loucuras e irá até as últimas consequências.

Incêndio no ateliê de Luna

Após ser confirmado que Serena realmente é a reencarnação de Luna, ela não poderá ficar junto de Rafael, já que a esta altura ele estará casado com Cristina, que o enfeitiçou.

Com ódio pelo desprezo do marido, a megera será tomada pelo ódio e ateará fogo no ateliê que era de Luna e que o botânico tanto cuidava para preservar os itens usados pela falecida esposa.

No meio do incêndio, Rafael acabará sendo atingido por um lustre e ficará desacordado, sofrendo muitas queimaduras pelo corpo. Gravemente ferido, ele ficará à beira da morte e será salvo pelo índio José Aristides (André Gonçalves), que salvará a vida dele usando ervas.

Cristina tortura Rafael

Depois de ser resgatado por Serena, Rafael cairá novamente nas garras de Cristina e será obrigado a voltar para casa, onde ficará sob os cuidados da esposa má, que se fará de boazinha.

Incapaz de se mexer ou de ter qualquer outra reação, o botânico sofrerá nas mãos da megera, que vai se aproveitar da situação para torturá-lo de todas as formas, chegando a lhe servir sopa quente e acertar tapas na cara.

Certa de que Rafael não pode ver ou escutar, Cristina beijará o amante, Ivan (Thiago Luciano) na frente dele, além de confessar que está envolvida na morte de Luna.

Serena é sequestrada por Cristina

Depois de ser desmascarada e escorraçada por Rafael na reta final da novela, Cristina jurará vingança. Enlouquecida, ela ficará ainda com mais ódio após a morte da mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), e armará o sequestro de Serena.

A vilã sequestrará Serena e a levará para um cativeiro em um local ermo, onde a ameaçará e tocará o terror. Ela terá como objetivo conseguir colocar as mãos nas joias que eram de Luna e eliminar a rival de uma vez por todas.

Cristina assassina Rafael

No último capítulo de Alma Gêmea, depois de ter sequestrado a indígena, Cristina fará um disparo contra ela, mas Rafael entrará na frente da amada e morrerá depois de ser atingido por um tiro no coração.

Abalada, Serena sentirá uma forte dor no mesmo momento em que tentará socorrer o amor de sua vida e morrerá após sofrer um infarto fulminante.

Já Cristina conseguirá pegar as desejadas joias, mas morrerá ao ser levada pelas forças do mal em um fim terrível.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.