Mal estreou e Pequena Travessa já está prestes a terminar nas tardes do SBT. Tanto que a sua substituta, Pícara Sonhadora, já teve a sua data de retorno confirmada pela emissora.

Pícara Sonhadora

O canal está praticamente reprisando todas as suas novelas nacionais em sequência, gastando os poucos títulos que possui de uma só vez.

Assim, a trama de Júlia – que se veste de Júlio para conseguir arrumar um emprego -, que estreou na última semana de novembro, está bem perto de ser finalizada. Ela dará lugar a outra produção protagonizada por Bianca Rinaldi.

A história de Mila, uma moça pobre que vive escondida em uma loja de departamentos, de onde consome tudo o que deseja sem pagar, com o pretexto de acertar tudo quando for rica, retornará pela terceira vez ao canal. A volta está marcada para o dia 27 de fevereiro, por volta das 13 horas.

Altos e baixos

Pícara Sonhadora - Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo
Francisco Inácio / SBT

Cabe recordar que a faixa será a mesma de sua primeira reapresentação, em 2004, quando, mais uma vez, converteu-se em um grande sucesso, tal qual a sua transmissão original.

Desempenho esse que deixou saudades em sua segunda apresentação… Em 2012, transmitido às 14h15, o folhetim derrubou drasticamente o ibope da faixa Novelas da Tarde e foi acelerado para deixar mais rápido a programação.

Retorna este mês sem grandes expectativas, já que, com exceção de Esmeralda, nenhuma outra obra reprisada na faixa local pela emissora desde o ano passado se destacou em audiência.

Sem freio

Carrossel

Exibidas como tapa-buracos, os melodramas acabam retornando às tardes e exibidos com um extenso tempo de arte, o que faz com que haja a necessidade de trocá-los muito rapidamente. Afinal, a maioria das produções nacionais da rede são naturalmente curtas.

Em menos de um ano, o SBT, que detém o terceiro lugar na audiência, já gastou Esmeralda, Carrossel (foto acima), Maria Esperança, Cristal, Pequena Travessa e Marisol. Foram sete títulos em nove meses.

Das obras adultas que a empresa costuma sempre contar, restam apenas Fascinação, Pérola Negra, Canavial de Paixões e Amigas e Rivais.

Se continuar assim, mais alguns meses e o estoque termina. E o que o canal fará? Produzirá algo para o horário, trocará as nacionais por mexicanas ou recomeçará tudo do zero? Tratando-se de SBT, as duas últimas hipóteses são bem prováveis.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor