A partir de junho, uma onda de estreias vai passar pelo canal Viva. As novelas Coração de Estudante (2002), Bambolê (1987) e Força de um Desejo (1999) já estão na reta final e suas substitutas foram definidas.

Felipe Camargo e Giovanna Antonelli
Reprodução / Globo

A emissora do Grupo Globo definiu que Corpo Dourado (1998, foto acima), O Sexo dos Anjos (1989) e Escrito nas Estrelas (2010) serão os próximos folhetins a dar as caras na programação. O canal já bateu o martelo e marcou as datas de estreias de cada um deles.

[anuncio_1]

Que novela substitui Coração de Estudante no Viva?

Corpo Dourado - Ana Rosa e Cristiana Oliveira
Divulgação / Globo

Escrita por Emanuel Jacobina, Coração de Estudante entra em suas últimas semanas na faixa das 12h40. A trama terá seu último capítulo exibido no dia 9 de junho, com reapresentação no dia seguinte, 10.

Com isso, Corpo Dourado passa a ocupar o horário a partir do dia 12 de junho. Assinada por Antonio Calmon, a novela é uma típica história praiana do autor, que narra o romance entre a rústica Selena (Cristiana Oliveira) e o delegado Chico (Humberto Martins).

Na novela, o milionário Zé Paulo (Lima Duarte) morre e seus herdeiros descobrem que ele deixou instruções gravadas numa fita de vídeo. Na fita, Zé Paulo pede que Arturzinho (Marcos Winter) se case com Selena para salvar os negócios da família. Mas o problema é que o rapaz é noivo de Alicinha (Danielle Winits), enquanto Selena é apaixonada por Chico.

Que novela substitui Bambolê no Viva?

O Sexo dos Anjos

Bambolê é outra novela do Viva que já entra em seus capítulos derradeiros. A história assinada por Daniel Más e estrelada por Claudio Marzo terá seu episódio final exibido em 16 de junho. A trama será substituída por O Sexo dos Anjos no dia 19.

Escrita por Ivani Ribeiro, a novela conta a história de Adriano (Felipe Camargo, foto acima), um emissário do Anjo da Morte (Bia Seidl) que vem à Terra para levar Isabela (Isabela Garcia). No entanto, ele acaba se apaixonando pela jovem e pede que a Morte poupe sua vida. Com isso, o ser celestial propõe que Isabela morrerá ao cometer três pecados.

O Sexo dos Anjos é um remake de O Terceiro Pecado (1968), trama exibida pela TV Excelsior, também de autoria de Ivani. A trama não foi muito bem recebida na época de sua exibição, e a própria autora chegou a afirmar que não gostou do resultado do folhetim.

Que novela substitui Força de um Desejo no Viva?

Escrito nas Estrelas - Humberto Martins e Elizabeth Jhin
Renato Rocha Miranda / Globo

Força de um Desejo ainda deve demorar um pouco para terminar. A novela de Gilberto Braga e Alcides Nogueira será encerrada no dia 14 de julho. Sua sucessora será Escrito nas Estrelas, que estreia em 17 de julho.

A trama de Elizabeth Jhin conta a história do médico Ricardo (Humberto Martins), que vive a dor de perder o filho Daniel (Jayme Matarazzo). Ao descobrir que o herdeiro deixou sêmen congelado, ele fica obcecado com a ideia de ter um neto e sai em busca de uma mãe para a criança.

A eleita é Viviane (Nathalia Dill), com quem Daniel teve um breve romance pouco antes de falecer. Aos poucos, Viviane e Ricardo se envolvem, para o desespero da alma de Daniel, que passa a rondá-los.

Um dos maiores sucessos da faixa das seis da Globo dos anos de 2010, Escrito nas Estrelas nunca foi reprisada pela emissora. Assim, o canal Viva oportuniza aos fãs o reencontro com a trama espírita.

O que vem por aí?

Senhora do Destino - José Mayer, José Wilker e Susana Vieira
Divulgação / Globo

Além das três tramas citadas acima, o Viva também exibe atualmente as novelas A Sucessora (1978) e Senhora do Destino (2004, foto acima). No entanto, o canal ainda não definiu as tramas que irão substituí-las.

No ar às 11h45, A Sucessora abriu um novo horário para homenagear os 90 anos de Manoel Carlos. A emissora ainda não confirma sua continuidade, mas os fãs torcem para que outras obras de Maneco sejam resgatadas no espaço. A torcida é por Maria Maria (1978) ou Viver a Vida (2009), que nunca foram exibidas no Viva.

Já Senhora do Destino tem muito chão pela frente. Por isso, o canal ainda não anunciou sua substituta na faixa das 23h.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor