Gorete Milagres, que ficou conhecida nacionalmente como a personagem Filó de A Praça é Nossa, vira e mexe dispara farpas contra Carlos Alberto de Nóbrega (foto abaixo), que, por sua vez, também faz o mesmo sempre que pode.

Carlos Alberto de Nóbrega
Reprodução / SBT

Os dois vivem acusando um ao outro. Para ele, a atriz foi uma das piores pessoas com quem já trabalhou. Já, para ela, o ex-patrão foi alguém que quis propositalmente sabotar a sua carreira. Tanto que, recentemente, ela revelou que foi tirada do ar.

[anuncio_1]

Sucesso instantâneo

Gorete Milagres
Reprodução / SBT

Gorete Milagres viveu Filomena durante dois anos no humorístico, entre 1996 e 1998. Foi o suficiente para a personagem se converter em um grande sucesso. Até boneca ela virou na época.

Segundo a artista, que vivia o auge de sua carreira, nunca havia entendido o porquê de ter sido limada da atração e posteriormente da emissora.

Recentemente isso mudou. Gorete declarou ter descoberto os reais motivos para sua dispensa e resolveu expor os fatos anos depois.

“No auge do sucesso da personagem, fui tirada do ar. E só 10 anos depois, eu fiquei sabendo o motivo de ter saído da emissora. Foram homens machistas, misóginos, invejosos e egocêntricos que me tiraram do caminho que eu estava brilhando com a personagem”, disse à revista Quem, no último dia 12 de maio.

Cheiro de rancor no ar

Ô... Coitado - Gorete Milagres e Moacyr Franco
Divulgação / SBT

Sem revelar nomes, Gorete Milagres contou ainda que perdoou muita gente. No entanto, ela ainda guarda mágoa sobre o que aconteceu no passado.

“Depois de 20 anos, resolvi falar e me defender de muitas coisas. Às vezes, a gente sofre uma violência por tantos anos, que o violentador se fortalece com o nosso silêncio. Perdoei muito na minha vida, mas eu precisava falar do que me machucou por muitos anos. Me senti muito mais leve depois disso”, disse ela em conversa com a Quem.

Chumbo trocado

Gorete Milagres e Carlos Alberto de Nóbrega - A Praça É Nossa
Divulgação / SBT

Mas o dono do banco da praça também não fica atrás quando o assunto é alfinetar a ex-parceira.

Em entrevista a Rafinha Bastos em 2021, Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a artista foi uma das piores pessoas com quem já trabalhou e deu detalhes sobre a sua forma de pensar.

“A pior foi a Gorete… Ela se deslumbrou”, afirmou. “Fui para a Argentina, em Buenos Aires pega Globo, o Faustão estava fazendo chamada ‘semana que vem estreia de Gorete Milagres’. Quando cheguei na segunda-feira fiquei sabendo que o Silvio tinha ido na casa dela e feito uma proposta milionária para ela continuar e uma cláusula que ela exigiu foi não fazer a Praça, ela se negou”, recordou, bastante chateado.

A Praça da tristeza

A Praça é Nossa - Carlos Alberto de Nóbrega
Reprodução / SBT

Carlos Alberto de Nóbrega ainda guarda mágoas da atriz. Ele jura que deseja tudo de bom para ela, mas afirma, com todas as letras, que não a recebe de volta em seu programa.

“Meu filho disse que ela pediu desculpas, disse que não é nada disso. Eu falei: ‘filho, depois que eu morrer, se você quiser você põe, mas comigo vivo nunca mais ela senta naquele banco’. Não é que eu tenha raiva dela, eu não quero trabalhar com ela. Quero que ela seja feliz, quem não erra na vida? Mas não vou errar a segunda, senão eu sou burro”, decretou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor