Por onde anda Deborah Blando, que canta o tema de abertura de Chocolate com Pimenta?



Deborah Blando nasceu em 3 de março de 1969, em Sant’Agata di Militello, na Itália. É filho de um pai italiano com mãe brasileira e veio morar no Brasil ainda criança, estabelecendo-se em Florianópolis (SC).

Iniciou a carreira no final dos anos 1980. O sucesso veio na segunda metade dos anos 1990, quando lançou Unicamente, cuja canção que dá nome ao disco foi um dos principais temas da novela A Indomada.

Depois disso, teve a canção Somente o Sol como tema de abertura de Corpo Dourado, também da Globo.

Outra canção que se destacou em novelas foi Próprias Mentiras, que apareceu na temporada de 1999 de Malhação e também em Laços de Família.




A Luz Que Acende o Olhar, faixa-título do disco que lançou em 2002, esteve em O Beijo do Vampiro.

Depois disso, ela cantou o tema de abertura da novela Chocolate com Pimenta, atualmente em exibição no canal Viva.

Deborah teve um agravamento da síndrome do pânico e depressão a partir de 2003. Por conta disso, acabou se viciando em álcool e drogas, como maconha, LSD, ectasy e cocaína, o que atrapalhou consideravelmente sua carreira.

A cantora conseguiu se curar dos vícios e passou algum tempo em um templo budista em Londres, na Inglaterra, onde se fortaleceu através da fé.

Apesar de algumas recaídas da depressão e novas internações, conseguiu retomar sua carreira em 2011, voltando a participar de uma trilha sonora da Rede Globo no ano seguinte, com Guerra dos Sexos.

No ano passado, a cantora anunciou que estava deixando o Brasil, já que não estava satisfeita com o atual mercado musical do país.

Atualmente com 51 anos, Deborah está novamente morando em um templo budista na Inglaterra, dando uma pausa em sua carreira para focar em seu caminho espiritual.







Leia também