Após a morte de Lucília (Kênia Bárbara), Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) choraram não apenas a perda, mas o fim da esperança de salvar a protagonista de Amor Perfeito. Mas um personagem que participou apenas do início da novela das seis da Globo voltará do mundo dos mortos para esclarecer tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O retorno de Leonel (Paulo Gorgulho) vai abalar a reta final de Amor Perfeito. Dado como morto, o pai de Marê reaparecerá vivo, mas bem diferente do que foi visto no primeiro capítulo do folhetim.
O morto-vivo é o grande trunfo dos autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. para os últimos capítulos da trama. Ele será o responsável por causar a derrocada de Gilda (Mariana Ximenes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irreconhecível e desmemoriado
Leonel ressurgirá na trama no capítulo do dia 18 de agosto. O veterano, dado como morto desde que levou um tiro de Gilda, aparecerá escondido na casa da enfermeira Hermínia (Adriana de Broux).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ele aparecerá bem diferente, com cabelos longos e usando uma máscara que cobrirá parte do rosto deformado. Além disso, o pai de Marê perdeu a memória e não se lembrará mais de nada.
Como Leonel sobreviveu?
No início do folhetim, Leonel levou um tiro disparado por Gilda (Mariana Ximenes) e, supostamente, foi enterrado. Mas não foi nada disso que aconteceu. Na verdade, Hermínia – personagem de Adriana (foto acima) – o resgatou com a ajuda do sobrinho, o médico Tadeu (João Rodrigo Ostrower).
Antiga paixão do empresário, a enfermeira resolveu escondê-lo durante todo esse tempo, por medo de que a pessoa que tentou matá-lo retornasse para encerrar o serviço sujo.
Leia também: Galvão revela que Globo implorou seu retorno: “Chama esse safado de volta”
Por isso, Hermínia passou os últimos anos cuidando de Leonel às escondidas. Ela ajudou o veterano, que ficou debilitado por conta das consequências do tiro que levou.
Farsa
Antes do retorno de Leonel para a fictícia Águas de São Jacinto, Júlio (Daniel Rangel) quase o encontrará. Ao tentar conseguir provas para inocentar Marê da acusação de ter matado o próprio pai, ele irá até a casa de Hermínia, em Belo Horizonte.
O advogado tentará descobrir informações sobre a internação do ricaço na época do assassinato, mas não conseguirá nada.
Enquanto estiver conversando com a enfermeira, Júlio escutará um homem tossindo no quarto. Para despistar, a mulher mentirá dizendo que é um tio doente e despachará o rapaz.
A volta de Leonel provocará a maior reviravolta na fase final de Amor Perfeito, que termina em setembro.