Personagem que vai salvar Marê surge irreconhecível em Amor Perfeito
09/08/2023 às 9h41

Após a morte de Lucília (Kênia Bárbara), Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) choraram não apenas a perda, mas o fim da esperança de salvar a protagonista de Amor Perfeito. Mas um personagem que participou apenas do início da novela das seis da Globo voltará do mundo dos mortos para esclarecer tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O retorno de Leonel (Paulo Gorgulho) vai abalar a reta final de Amor Perfeito. Dado como morto, o pai de Marê reaparecerá vivo, mas bem diferente do que foi visto no primeiro capítulo do folhetim.
O morto-vivo é o grande trunfo dos autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. para os últimos capítulos da trama. Ele será o responsável por causar a derrocada de Gilda (Mariana Ximenes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irreconhecível e desmemoriado

Paulo Gorgulho em Amor Perfeito (João Miguel Junior / Globo)
Leonel ressurgirá na trama no capítulo do dia 18 de agosto. O veterano, dado como morto desde que levou um tiro de Gilda, aparecerá escondido na casa da enfermeira Hermínia (Adriana de Broux).
Ele aparecerá bem diferente, com cabelos longos e usando uma máscara que cobrirá parte do rosto deformado. Além disso, o pai de Marê perdeu a memória e não se lembrará mais de nada.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril

Como Leonel sobreviveu?

Adriana de Broux (Reprodução / Web)
No início do folhetim, Leonel levou um tiro disparado por Gilda (Mariana Ximenes) e, supostamente, foi enterrado. Mas não foi nada disso que aconteceu. Na verdade, Hermínia – personagem de Adriana (foto acima) – o resgatou com a ajuda do sobrinho, o médico Tadeu (João Rodrigo Ostrower).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antiga paixão do empresário, a enfermeira resolveu escondê-lo durante todo esse tempo, por medo de que a pessoa que tentou matá-lo retornasse para encerrar o serviço sujo.
Leia também: Galvão revela que Globo implorou seu retorno: “Chama esse safado de volta”
Por isso, Hermínia passou os últimos anos cuidando de Leonel às escondidas. Ela ajudou o veterano, que ficou debilitado por conta das consequências do tiro que levou.
Farsa

Daniel Rangel como Julio em Amor Perfeito (reprodução/Globo)
Antes do retorno de Leonel para a fictícia Águas de São Jacinto, Júlio (Daniel Rangel) quase o encontrará. Ao tentar conseguir provas para inocentar Marê da acusação de ter matado o próprio pai, ele irá até a casa de Hermínia, em Belo Horizonte.
O advogado tentará descobrir informações sobre a internação do ricaço na época do assassinato, mas não conseguirá nada.
Enquanto estiver conversando com a enfermeira, Júlio escutará um homem tossindo no quarto. Para despistar, a mulher mentirá dizendo que é um tio doente e despachará o rapaz.
A volta de Leonel provocará a maior reviravolta na fase final de Amor Perfeito, que termina em setembro.