Jô Soares, que saiu de cena em 5 de agosto de 2022, contava com figuras divertidas e inteligentes para conduzir o seu programa, que permaneceu no ar durante 28 anos, no SBT e depois na Globo.

Jô Soares

Uma dessas figuras era Luis Alexander Rubio Bernardes, o garçom chileno Alex. Sempre atento, ele ajudava o apresentador – tornou-se um verdadeiro braço direito de Jô enquanto ele comandava o seu talk show.

A perda do amigo

Programa do Jô

Alex ficou ao lado do apresentador por 23 anos, até 2016, quando o programa saiu do ar. Mesmo longe de seu amigo, ele continuou falando com Jô sempre que podia. Ao saber da morte do maior entrevistador da TV brasileira, ele ficou emocionado.

“Realmente está muito difícil eu falar do patrão agora. Eu chorei a manhã inteira. A gente convivia o dia inteiro no canal. É difícil falar agora dele. Agora é recordar, lembrar dele, falar o que ele foi. Para mim foi o melhor artista, um gênio. O melhor artista brasileiro. Eu tive a honra, por 23 anos, de trabalhar com ele”, declarou em entrevista à GloboNews em 5 de agosto de 2022.

“Ele era um paizão”

Programa do Jô

Muito emocionado, o garçom disse que foi uma grande honra estar tantos anos ao lado de Jô e que ele foi um grande pai.

“O Jô era uma pessoa muito especial, era muita coisa. A inteligência dele, o carisma, a simpatia, enfim. Ele, para mim, vai resumir em só uma palavra, era um paizão. Ele sempre se portou muito bem comigo, as brincadeiras que ele fazia comigo, as piadas, eu levava numa boa. Era muito bom estar com ele. Até quando ele me chamava a atenção. Por isso que eu digo que ele era um paizão, porque eu só aprendi com ele”, contou.

“Eu via o sofrer dele fora da TV”

Alex Rubio

Alex ressaltou o profissionalismo do apresentador, que, mesmo com problemas de saúde, não deixava de lado os seus compromissos.

“E sempre respeitava a profissão da gente. Porque ele podia estar muito doente, podia estar com muita dor, mas ele estava ali sentado, rindo. E ninguém sabia que estava sofrendo. E isso me deixava perplexo. Era uma coisa que eu via o sofrer dele fora da TV. E ali na câmera ele era outra pessoa. Para mim era fascinante ver a força que ele tinha, o amor que ele tinha pela profissão, pelas pessoas e o amor que ele tinha ao Brasil”.

Depois do fim do Programa do Jô, Alex voltou para o Chile, seu país de origem, e passou por muitas dificuldades.

“Estou começando agora [como guia]. Não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro num quartinho, não tenho condições nem de comer [comprar] carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando”, declarou Alex ao Domingo Show, em 7 de julho de 2019.

Depois de um período difícil, ele está de volta ao Brasil trabalhando na fábrica de alimentos da cunhada, em Mogi das Cruzes (SP), tem seu perfil nas redes sociais e um canal no YouTube, o Alex Oficial, que conta suas experiências e receitas de bebidas.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor