O clima vai esquentar na novela das nove. Essa é uma das formas vistas pela autora de Travessia para tentar elevar os índices de audiência, que não andam lá muito bons desde a sua estreia em 10 de outubro.


AGNEWS/DELSON SILVA

Com mais destaque nos capítulos recentes, a protagonista Brisa (Lucy Alves) vai aparecer em mais um momento quente ao se entregar para o seu novo amor, Oto (Rômulo Estrela).

Depois da cena do primeiro beijo do casal, em uma praia do Rio de Janeiro, chegou a vez de uma noite de amor, que será exibida nesta segunda (21).

De acordo com o Gshow, o cenário para esse momento especial será a casa de Ciça (Mariana Consoli), que agora divide o apartamento com Brisa. Ela estará de folga e, ao sair, incentivará a maranhense a chamar Oto para passar a noite com ela. Ele aceita o convite, rola um clima e a coisa esquenta.

Cenas já vistas antes

Travessia - Alexandre Nero e Giovanna Antonelli

A internet já tinha ido à loucura com outra cena exibida nos primeiros capítulos da trama de Gloria Perez, onde Brisa teve uma noite de amor com Ari (Chay Suede). Na sequência, o bumbum do ator ficou de fora e foi muito comentado entre o público das redes sociais.

Outra sequência que deu o que falar foi o reencontro de Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero), que foram para a cama após a delegada marcar um jantar a fim de descobrir novas informações sobre o caso de Brisa.

Inspiração no streaming

Verdades Secretas 2

A estratégia não é novidade nas novelas produzidas recentemente pelo canal. Verdades Secretas 2 (2021), que foi produzida exclusivamente para o Globoplay e está em reta final sendo exibida pela Globo, explorou muito bem a sensualidade em sequências de tirar o fôlego.

É um movimento que pode ser mais bem abordado no streaming pela maior liberdade criativa que a plataforma tem, como vem acontecendo em Todas as Flores (2022), onde diversas cenas de sexo também são exibidas.

Leticia Colin e Caio Castro protagonizam a maioria delas, que deixam o público em êxtase ao verem os dois amantes em momentos picantes. A atriz, inclusive, defende esse tipo de cena, como disse em uma entrevista recente.

“No Brasil, ao mesmo tempo que temos o Carnaval, tem muita gente conservadora e que enxerga o sexo de uma forma minimizada. Acho lindo quando uma cena de sexo é bem-feita. Sexo é vida, sexo é bom. É dramatúrgico também, ainda mais nessa novela, com esses personagens. Eles precisam dessa sedução e desse erotismo”, afirmou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada em 22 de outubro de 2022.

Compartilhar.