Gillray Coutinho, o sheik Omar de Mar do Sertão, vive uma fase de onipresença na televisão. No ano passado, o ator apareceu em nada menos que três produções inéditas ao mesmo tempo. Agora, está no ar na novela das seis da Globo.

Gillray Coutinho - Mar do Sertão
Reprodução / Gshow

O artista de 61 anos estreou na televisão pelas mãos de Benedito Ruy Barbosa. Seu primeiro papel na teledramaturgia foi como o Gumercindo, no remake de Cabocla (2004). Depois disso, o artista seguiu no ar em participações pequenas.

Participações

Impuros

Na TV há quase 20 anos, o ator acumula diversas aparições em novelas e séries, normalmente interpretando personagens que apareciam em apenas um capítulo. Em muitas delas, sequer tinham nome. No entanto, o ator nunca desistiu de sua carreira e sempre esteve envolvido em alguma produção. São mais de 40 participações ao longo deste tempo.

“Tem que fazer um pouco de tudo, segmentando toda hora, porque é a profissão. Novos personagens, novos desafios, linguagens diferentes. E tem que fazer bem!”, disse ao Gshow.

Onipresença

Um Lugar ao Sol

Em 2018, após ser escalado para Tempo de Amar, Gillray Coutinho passou a ter papéis mais recorrentes na TV, com personagens fixos. No ano passado, ele bateu seu próprio recorde e apareceu em três novelas inéditas, praticamente ao mesmo tempo.

Primeiro, ele interpretou Deodoro da Fonseca em Nos Tempos do Imperador.

Depois, Coutinho também deu as caras em Quanto Mais Vida Melhor, vivendo Jairo, o piloto que comandava o avião que causou a morte dos quatro protagonistas Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

Na sequência, ele apareceu também em Um Lugar ao Sol (2021), dando vida a Eusébio.

Novo trabalho

Gillray Coutinho

Agora, o profissional acaba de desembarcar na reta final de Mar do Sertão, fazendo barulho como Omar, um sheik que chega em Canta Pedra para causar.

Ele apronta poucas e boas para acabar com o romance entre o filho Maruan (Pedro Lamin) e sua amada, Labibe (Thereza Fonseca).

E como desgraça nunca vem sozinha, o estrangeiro desembarca por lá com todas as suas mulheres, abalando os costumes da cidadezinha.

“Sheik Omar é um personagem muito divertido, e o que eu mais gosto dele é essa loucura de tentar a todo o custo recuperar o filho das garras dessa brasileira libertina, dessa brasileira que está deixando Ozul sem herdeira”, contou o ator, ao Gshow.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor