Desde o início de Império, o público percebe que José Pedro (Caio Blat) é o filho preferido de Maria Marta (Lília Cabral), mas nunca teve o mesmo carinho e amor por parte do pai, José Alfredo (Alexandre Nero).

Sem muito sucesso na vida pessoal e profissional, inicia a trama casado com Danielle (Maria Ribeiro), mas a relação acaba destruída por Marta e Amanda (Adriana Birolli) e eles se separam.

José Pedro sempre sonhou em ter a atenção e o trono do Comendador na Império. Tentou conquistar a presidência da empresa com a ajuda da mãe, mas fracassou.

Disposto a tomar o lugar do pai, ele une-se a Silviano (Othon Bastos), ex-marido de Marta, e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Usa o nome falso de Fabrício Melgaço, rouba o dinheiro da família e engana a todos por muito tempo.

Na reta final da novela, o Comendador descobre a falsa identidade do filho e lhe declara guerra. Orientado por Silviano, José Pedro sequestra sua irmã Cristina (Leandra Leal).

No último capítulo, o Comendador vai atrás dele. No esconderijo, José Pedro mata Maurílio e Josué (Roberto Birindelli) mata Silviano.

José Alfredo não tem coragem de atirar em José Pedro e, ao virar as costas para ele, o jovem mata o próprio pai.

Ao ver o pai cair morto, José Pedro se arrepende de tudo e ameaça se matar. Mas o homem que se revelou ser o impiedoso Fabrício Melgaço é impedido por Cristina, que diz que seu castigo vai ser o remorso.

Dessa forma, José Pedro termina a novela preso.

Compartilhar.