Depois de muita movimentação, Todas as Flores veio aí! A novela do Globoplay estava prevista para a faixa das nove, logo após Um Lugar ao Sol (2021). A vaga ficou com Pantanal. O folhetim de João Emanuel Carneiro, por sua vez, foi transferido para o streaming.

Caminho das Índias - Eliane Giardini e Tony Ramos

O elenco também sofreu alterações. Vários artistas, tão bons quanto os escalados, ficaram de fora – casos de Tony Ramos e Eliane Giardini (na foto acima, em Caminho das Índias).

Troca-troca

Todas as Flores - Letícia Colin e Sophie Charlotte

O primeiro nome ventilado para Todas as Flores foi o de Gloria Pires. A atriz viveria Zoé, entregue a Regina Casé. Festejada por Dona Lurdes, de Amor de Mãe (2019), Regina interpreta, pela primeira vez, uma vilã milionária.

Zoé está envolvida com crimes tenebrosos, como o trabalho escravo e o tráfico humano. Ela também abusa da boa fé de Maíra, filha que abandonou quando bebê ao descobrir a deficiência visual dela.

Letícia Colin foi escalada para a mocinha Maíra, mas acabou ficando com a malvada Vanessa. Sophie Charlotte, então encarregada da outra filha de Zoé, assumiu a protagonista.

Medalhões ficaram de fora

Vera Fischer

Tony Ramos e Eliane Giardini, casados em Caminho das Índias, foram cotados para Humberto e Judite. Os ex-namorados, agora inimigos, pararam nas mãos de Fábio Assunção e Mariana Sousa Nunes.

A terceira mulher de Humberto, Guiomar, passou de Lilia Cabral para Ana Beatriz Nogueira.

A família Martinez foi toda modificada. Os irmãos de Guiomar, Raulzito e Luís Felipe, estavam com Miguel Falabella e Edson Celulari. Nilton Bicudo e Cássio Gabus Mendes assumiram os papéis.

As respectivas esposas de Raulzito e Luís, Lila e Patsy, eram de Vera Fischer e Simone Spoladore e ficaram com Suzy Rêgo e Naruna Costa.

A opção por Naruna ampliou a representatividade do elenco. Com a escalação dela, a filha de Lila e Luís Felipe, Joy, acabou nas mãos de Yara Charry; Marina Moschen ocupou o posto anteriormente.

Mudança às vésperas da estreia

Todas as Flores - Jackson Antunes

Cotado para o bandido Galo, Tonico Pereira deixou o elenco antes do início das gravações. José Dumont, que ficou com o papel, foi retirado da trama após ser preso em flagrante por armazenar imagens de cunho sexual envolvendo crianças.

A Globo informou que Dumont, contratado por obra, saiu do elenco de Todas as Flores tão logo a emissora tomou ciência dos fatos.

“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, destacou o canal em nota.

Jackson Antunes, que assumiu a controversa figura, precisou regravar todas as cenas em tempo recorde.

Compartilhar.