Nem bem estreou e Vencer o Desamor, que ganhou a vaga de A Desalmada nas Novelas da Tarde do SBT, já tem sua substituta definida na emissora. Trata-se de um romance rural com a presença de uma das atrizes mais famosas das tramas do canal.

A Desalmada - Vencer o Desamor

Corazón Guerrero foi a escolhida e enviada para dublagem esta semana. A obra é recente, produzida em 2022, em 120 capítulos, e marca o retorno do produtor Salvador Mejía, responsável por grandes sucessos, como Esmeralda (1997), A Usurpadora (1998), A Madrasta (2005), entre outras.

Após ficar cinco anos afastado, ele retornou à Televisa depois que a produtora passou por uma grande reformulação e adotou o esquema de folhetins mais bem produzidos, deixando as histórias mais rocambolescas e inverossímeis para trás, que foi quando o produtor passou a perder espaço.

Gaby Spanic pode ter levado à escolha

A Usurpadora

A escolha, provavelmente, se deu pela presença da atriz Gabriela Spanic, a eterna Paola Bracho, que também retorna em um papel de destaque.

Agora ela vive Elisa, uma mãe disposta a fazer tudo para cuidar e proteger seus filhos, principalmente depois que tentam matá-los.

De início, Gaby, que é mãe dos protagonistas, não é tão vista nas telas e vai aumentando a sua participação aos poucos, até se tornar uma personagem corriqueira na trama.

Elenco de peso

Outro nome de destaque da novela e também bastante conhecido dos brasileiros é o da atriz Sabine Moussier. Ela, que se especializou em interpretar vilãs, mais uma vez aparecerá na pele uma malvada.

Sua personagem será uma daquelas mulheres super preocupadas com a aparência e em ser uma esposa perfeita, mas que, na verdade, esconde sua vida vazia e carente de amor. Ela acaba tendo um caso com o sobrinho de seu marido e não aceita o romance de suas filhas com pessoas menos afortunadas.

O elenco conta ainda com outros nomes de peso como os de Natalia Esperón (Adriana em Amores Verdadeiros), Eduardo Yáñez (José Ângelo em Amores Verdadeiros), René Casados (Padre Guadalupe em Abismo de Paixão), Manuel Ojeda (Don Fernando em A Gata), Diego Olivera (Padre Juán Pablo em Triunfo do Amor), Aleida Núñez (Gardenia em Amanhã é Para Sempre), além de Josh Gutiérrez, Christian Gamero, Pablo Valentín, Yekaterina Kiev, Tanya Vázquez, José Luis Duval y Luis Lauro, entre outros.

A história e os protagonistas

A história é um remake de uma telenovela argentina chamada Valientes, de 2009, produzida pelo Canal 13.

O enredo traz a vida de três irmãos: Jesús (Gonzalo García Vivanco), Damián (Rodrigo Guirao) e Samuel (Christian de la Campa), que acabam separados quando o seu pai morre e terminam adotados por famílias diferentes.

Posteriormente, Jesús consegue se reunir com os irmãos novamente e eles juram vingança ao homem que os separou e destruiu sua família – Augusto (Diego Olivera).

Eles passam a apontar a fúria de sua vingança para as filhas do rival: Mariluz (Alejandra Espinoza), Doménica (Oka Giner) e Carlota (Altair Jarabo).

Nem precisa dizer que da vingança alguns deles se apaixonarão pelas jovens, passando a viver em um eterno conflito entre o amor e o desejo de fazer justiça.

Coração Guerreiro, como deve se chamar a trama no Brasil, deve ficar para o primeiro bimestre de 2023. Vencer o Desamor, que começou a ser exibida em outubro deste ano, é bem curtinha, tem apenas 93 capítulos, e deverá sair do ar em fevereiro do próximo ano.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor