Acusado de sempre escolher as mesmas novelas para reprisar, o SBT pode surpreender seus telespectadores. Uma trama praticamente esquecida, tanto pela emissora quanto pelo público, está prestes a ganhar uma nova chance no canal. Talvez, no lugar de Sortilégio (foto abaixo).

Sortilégio

De acordo com o perfil Guigo Noveleiros, conhecido por antecipar algumas das novidades folhetinescas da estação de Silvio Santos, uma novela que não foi exatamente um sucesso em sua primeira exibição está entre as cotadas para retornar às tardes do SBT.

[anuncio_1]

Candidata sem peso

A Feia Mais Bela
A Feia Mais Bela, novela exibida pelo SBT (Reprodução / Web)

Exibida entre 2013 e 2014 e nunca cogitada para retornar às tardes do canal, Por Ela Sou Eva é uma das postulantes à faixa das 17h20. A trama é protagonizada por Jaime Camil, o mesmo de A Feia Mais Bela (foto acima) e Que Pobres Tão Ricos.

Embora somente ‘A Feia’ tenha feito sucesso, o carisma de Jaime é inegável. Além disso, outra queridinha do canal, Lucero, desempenha o papel da mocinha da história. Ela é tão amada pela diretoria que foi convidada para participar da versão brasileira de Carinha de Anjo em 2016, sendo um nome de destaque.

Inclusive, as chances de a comédia ser reprisada se deve, provavelmente, ao grande apelo que a atriz tem com os fãs de novelas mexicanas.

Rejeitada e picotada

SBT - Cuidado com o Anjo

Embora tenha sido rejeitada e retirada da programação antes do previsto em sua primeira exibição, a segunda chance pode ser o momento de redenção para Por Ela Sou Eva.

A novela chegou com grandes expectativas para substituir Cuidado com o Anjo (foto acima), que havia conquistado altos índices de audiência e marcado o retorno das produções mexicanas ao SBT. No entanto, Por Ela Sou Eva decepcionou, derrubando bruscamente o ibope da faixa vespertina – com índices na casa dos 3 pontos – e se tornou, sistematicamente, a novela de menor audiência do canal.

Causas do fracasso

Por Ela Sou Eva
Por Ela Sou Eva, novela que pode ganhar reprise no SBT

No enredo, Juan Carlos (Camil), após perder o amor de Helena (Lucero) por causa de armações de Plutarco (Marcelo Córdoba), forja a própria morte e volta a atuar na mesma empresa ao lado dela. Mas, para isso, decide se vestir de mulher, se passando por sua melhor amiga.

O plot, apesar de engraçado, não encantou as donas de casa. Muitos relacionam o fiasco retumbante ao fato do ator se travestir, o que não foi bem visto pelos conservadores.

Contudo, o enredo da obra não era dos melhores e a dublagem é uma das piores que a Rio Sound, estúdio de dublagem parceiro da TV da família Abravanel, já fez até hoje.

Apesar disso, Por Ela Sou Eva tem chances de voltar. A trama pode abrir uma nova faixa ou, quem sabe, ser encaixada na vaga de Sortilégio. É esperar pra ver.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor